A Volkswagen do Brasil está cortando suas previsões de crescimento de vendas para este ano de 2013. Em outubro de 2012 a montadora emitiu um comunicado no qual esperava avanço de vendas de carros e comerciais leves entre 6% e 7% em 2013, mas, agora, diante de um mercado menos aquecido, a previsão é de crescer apenas 2%.

Volkswagen Golf Sportline 2013 - Branco

Esse crescimento menor de vendas, segundo a VW do Brasil, decorre de uma conjunção de fatores que envolvem baixo crescimento da economia brasileira e elevação dos impostos sobre os carros (com o fim do IPI reduzido) - fazendo com que o consumidor se veja menos disposto a trocar de carro.

Volkswagen Golf Sportline 2013 - Branco

O presidente da VW do Brasil considera que o novo regime automotivo - Inovar-Auto - tende a fomentar a pesquisa e o desenvolvimento automotivo no Brasil, mas ressaltou que o investimento em novas fábricas, ou mesmo a expansão das já existentes, dependem de uma boa performance de vendas.

Volkswagen Golf Sportline 2013 - Branco

A Volkswagen do Brasil atualmente está pessimista com relação ao crescimento, mas a evolução do mercado ao longo de 2013 ainda não pode ser precisada com exatidão. Segundo o presidente da montadora, "as vendas de março serão um indicador-chave".

Volkswagen Golf Sportline 2013 - Branco - interior

No mesmo evento, o executivo afirmou que a Audi provavelmente vai voltar a produzir veículos no Brasil, aderindo a um grupo de rivais que estão se concentrando no crescimento do mercado de luxo do país, sendo que o carro mais provável para reinaugurar a produção nacional da Audi é o A3 - pelo fato de compartilhar a plataforma com o Golf 7.

Fonte: EXAME

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. https://www.facebook.com/AutoMovie
    um probrama sobre carros q faço paRTE POSSO MANDA VARIOS MATERIAS PRA VCS, TO DIVULGANDO ISSO, QM SE IMTERESSAR CURTE E NOS AJUDEM!

    ResponderExcluir
  2. Como uma Montadora que tem sua sustentação no Brasil unicamente apoiada nas vendas do velho, fraco e defasado Gol e, o seu produto mais "evoluído" feito por aqui é o jurássico Golfssauro 4 - ainda de 1987, acha que pode crescer no nosso País ? Golf VII, novo Polo e Tiguan precisam ser fabricado aqui, urgentemente, no mínimo.

    ResponderExcluir
  3. Que nada... Isso é efeito HYUNDAI – E olha que é só a linha HB20, imaginem quanto chegar o HB30 e o SUV...

    ResponderExcluir
  4. Tbm acho que tem um dedinho da Hyundai ai e seu HB20(Onyx tbm).

    ResponderExcluir
  5. Tbm acho que tem um dedinho da Hyundai ai e seu HB20(Onyx tbm).

    ResponderExcluir
  6. Com essa carroça ilustrando a reportagem a VW tem que falir... junto com a Toyota e seu "carrão" chamado de Etios!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estava mais que na hora da VW levar um choque. O mesmo já não se pode falar da tal da Fiat, apesar desta última ter os piores carros, na minha opinião, pelo menos enfeita o peru de vez em quando. Já a VW há bastante tempo só vem sugando o sangue.

      Excluir
  7. Esse Golf é ridículo. É até covardia compará-lo com os seus concorrentes. Defasado e antiquado. Vergonha!!!

    ResponderExcluir
  8. E o novo FOX, qual a opinião de vocês ? Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem