Um modelo que nunca chegou a fazer sucesso no mercado brasileiro, o Symbol deixa de fazer parte do catálogo nacional da Renault. A montadora francesa confirmou ao site Blogauto a “morte” do automóvel por aqui, que era oferecido desde 2009. Porém, nas revendas, alguns exemplares deverão ser oferecidos por cerca de dois meses, provavelmente com descontos bastante consideráveis.


O Renault Symbol, pelo menos no ano passado, se posicionava como o veículo menos vendido da linha da empresa e inclusive em sua categoria. De janeiro a dezembro, foram apenas 6.595 unidades comercializadas, enquanto o Fiat Siena, o que mais vendeu na categoria em 2012, anotou um volume de 103.547 exemplares emplacados, de acordo com dados da Fenabrave.


O veículo é oferecido no Brasil em versão única de acabamento, a Privilège, com motor 1.6 litro, 16V, de 115 cavalos de potência máxima e 16 kgfm de torque, aliado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Por R$ 38.270, o Symbol entrega ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, rádio com MP3 e comando satélite na coluna de direção, duplo airbag, sensor de estacionamento e rodas de liga-leve aro 15. Por R$ 2.090 a mais, o cliente leva ABS, ar-condicionado digital, indicador de temperatura externa e retrovisores externos elétricos.


14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Uma pena. Ótimo motor 1.6 16v, garantia de 3 anos, bom acabamento, e vinha muito bem equipado por bem menos que seus concorrentes igualmente equipados. O grande problema mesmo era a falta de publicidade dele, pois feiura da frente e aperto atrás que tanto falam não impediram Cobalt e Siena de venderem bem.

    ResponderExcluir
  2. chega ser estranho o comportamento do consumidor brasileiro.um carro bem acabado completo com bom desempenho e sejamos realistas mais bonito que versa e colbalt que são medonhos sair de linha por causa das vendas fracas, quem entende isso. faltou divulgação das qualidades do carro,o problema e que a renault so tem olhos para as carroças da dacia até a megane sw saiu de linha no melhor momento de vendas que o modelo já teve quem entende isso . o fluence ta ai se arrastando com vendas mediocres, culpa de quem ? adivinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ocorre pq o brasileiro rejeita os carros mal falados, preferem ouvir estas pessoas. Tem que fazer "test drive" para perceber o motor do carro. Assim que escolhi o 207, podem falar que desvaloriza, projeto antigo, mas é o melhor preço com o melhor motor e o melhor acabamento???

      Excluir
  3. o que falar do mercado brasileiro? Preferem um carro mal acabado e feiooooooo de mais do etios a um carro bonito desse... enfim.. foi injustiçado.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' , Etios , Novo Prisma e HB20S nunca deviam ter sido criado tbm

    ResponderExcluir
  5. Mas esse preço não está atual, pois me ofereceram um por R$ 37900 na Fórmula Renault, e sem abs e airbag, pois era Dez/12, mas não havia IPI, pq que está mais barato com aumento do IPI? Não é só por ter saído de linha, é pq o lucro é muito alto.

    ResponderExcluir
  6. eu prefiro etios sedan 1.5 XLS eu fiz test driver e gostei

    ResponderExcluir
  7. Eu vejo 1 monte de carros com placa de curitiba pra pagar menos imposto e nao pagar multas.

    ResponderExcluir
  8. è assustador o quanto o siena vendo mais que o carro, fala serio e olha que é se tratando do renault que é mnuito bom.. ela poderia lançar o clio sedãn, e competir com o hb 20 e o onix, e claro o mestre sienaa.. vamos esperar que concerteza vem algo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O symbol veio pra substituir o clio sedan. O clio sedan saiu de linha para que o symbol estrasse no mercado. OEu acho que o problema do symbol foi mais por causa do logan do que pelo falta de marketing. O symbol é até mais bonito que o logan mas pelo preço, logan esta na vantagem e o brasileiro muitas vezes deixa o design de lado devido ao preço.

      Excluir
  9. Eu acho que boa parte da culpa é da própria Renault.

    Nunca investiu pesado em publicidade para o carro... Então, isso já foi mais de meio caminho andado para o fracasso do produto.

    Só ver outros exemplos, como o Polo. É um carro esquecido pela VW.

    Existem carros muito piores do que eles e que vendem mais...

    ResponderExcluir
  10. O mercado não quer mais carros tão apertados por dentro. O conforto de um carro mais espaçoso é muito maior, e a média de estatura da população hoje é bem maior do que 30 anos atrás, quando muitos carros eram menores por dentro. Tchau Clio Sedan, já vai tarde!

    ResponderExcluir
  11. Sou proprietaria de um Symbol 2009/2010 e não tenho o que reclamar.Qdo estava pra comprar vi comentarios de que era um beberrão, mas o meu eu faço 10 no urbano e cheguei a fazer 16.5 na estrada [so com gasosa] .
    A MALA É ÓTIMA. QTO AO DESEMPENHO NÃO TENHO O QUE RECLAMAR, pois com nossas estradas mal conservadas, como desejar um carro que corra?????
    Estou triste pela saida dele.
    Qto ao design, tem carros mais horrorosos. Realmente faltou publicidade da RENAULT.
    Mas no bRASIL [com b minusculo] é assim mesmo, querem mto lucro e oferecem mto pouco, FAZER O QUE?

    ResponderExcluir
  12. Tinha um symbol 2011 tive que vender por que fui trocar por um 2013 e falaram que tinha saido de linha,que pena o carro é ótimo,mas estava ficando sem a garantia,ai tive que comprar um logan,me arrependi porque vi que ano que vem o novo logan(um symbol legitimo)modificado vem ai,vou trocar com certeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem