A BMW prepara um programa para endereçar um fenômeno que ocorre com os proprietários de carros elétricos: a ansiedade com a baixa autonomia e com a possibilidade de ficarem com o carro parado na rua, sem carga na bateria, em viagens mais longas.

BMW i3 elétrico

Assim, os compradores do novo carro elétrico da BMW, o BMW i-3, que estará disponível para venda no começo de 2014, terão a possibilidade de alugar, sem custo algum, um carro da BMW movido à gasolina, para uso em viagens mais longas, de modo a deixar os proprietários mais tranquilos.

BMW i3 elétrico

O BMW i3 será equipado com um motor elétrico de 180 cavalos, acoplado a uma bateria de íon-lítio de 32Kw de alta voltagem, o que permitirá uma autonomia entre 128 km e 161 km em modo exclusivamente elétrico. As baterias de alta voltagem são desenhadas para serem menos sensitivas a variações de temperatura.

BMW i3 elétrico

Além disso, a BMW vai oferecer também uma motor movido à gasolina opcional no BMW i3. Trata-se de uma versão modificada do motor de 2 cilindros usado no scooter BMW C 650, com custo adicional de US$ 4.000 dólares, mas que permite dobrar a autonomia do carro, para até 320 Km.

BMW i3 elétrico - interior

A BMW estima que esse conjunto híbrido irá cobrir a autonomia de 90% das viagens dos consumidores do BMW i3, sendo que o aluguel do carro à combustão interna será destinado às 10% de viagens cuja distância excede a autonomia do carro elétrico.



O custo do programa de empréstimo gratuito de carro estará incluso no preço do BMW i3, que será de estimados US$ 40.000 dólares, tem peso de 1,200-kg e poderá ser recarregado em uma tomada de 220 V em um período de quatro a seis horas.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem