O Peugeot 208 Griffe é a versão topo de linha do novo hatch francês, que conta também com as versões de entrada Active e intermediária Allure. O preço desta versão topo de linha deste carro é de R$ 50.690 reais na versão com câmbio mecânico, e R$ 54.690 reais no modelo automático.

Peugeot 208 Griffe

O 208 Griffe tem como principal diferencial mecânico em relação às demais versões o fato de contar com um motor mais moderno. Trata-se de uma unidade quatro cilindros 1.6L 16V com 122 cavalos (Álcool) @ 5.800 RPM e 115 cavalos (Gasolina) @ 6.000 RPM. O torque máximo é de 16,4 Kgfm (Álcool) @ 4.000 RPM e 15,5 Kgfm (Gasolina) na mesma rotação.

Peugeot 208 Griffe

Com esse propulsor, o 208 Griffe mecânico atinge uma velocidade máxima de 198 Km/h (A) / 191 Km/h (G), e o automático fica em 191 Km/h (A) e 184 Km/h (G). A aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em 9,7 segundos (A) e 10,2 segundos (G) no mecânico, números que caem para 10,7 segundos (A) e 12,1 segundos (G) no automático.

Frente e traseira - fotos

Peugeot 208 Griffe

Peugeot 208 Griffe

Consumo

Esse maior desempenho tem um preço: consumo maior. O Peugeot 208 1.6 16V tem os seguintes dados de consumo, segundo o INMETRO:

Consumo de etanol

Ciclo urbano (cidade): 7,1 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 8,9 Km/l

Consumo de gasolina

Ciclo urbano (cidade): 10,6 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 12,9 Km/l

Exterior - diferenciais

Em termos de itens de série, o Griffe, sendo a versão topo de linha, conta com diferenciais estéticos externos, como Faróis elípticos com luz diurna (DRL) com LED e guia de luz, acabamento preto brilhante nas molduras dos vidros e lanternas indicadoras de direção nos retrovisores.

Peugeot 208 Griffe - retrovisor

As Rodas de liga-leve diamantadas de 16", modelo Helium, pneus 195/55 R16 e a ponteira de escapamento cromada também são exclusivas deste modelo topo de linha.

Peugeot 208 Griffe - rodas de 16" e ponteira de escape cromada

Interior e itens de série

O interior do Peugeot 208 Griffe conta com um revestimento interno de qualidade superior, materiais mais requintados e o painel conta com uma faixa central em tonalidade diferenciada (cinza cromo).

Peugeot 208 Griffe Automático - interior

Outras diferenças ficam por conta do console de teto com luzes de leitura à LED e o painel com faixa na cor Gris Titanium Dark, sendo que esta versão, assim como a Allure, já conta com o teto-solar panorâmico e painel de instrumentos com matriz LCD e ponteiros brancos.

Peugeot 208 Griffe - console de teto com luzes de LED

Outro ponto é o fato de apenas esta versão Griffe contar com 3 apoios de cabeça traseiros com regulagem de altura (as demais versões adotam apenas 2 apoios).

Peugeot 208 Griffe - volante multifuncional

Além disso, são acrescentados nesta versão são: Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular), Acionamento automático do limpador de para-brisas (sensor de chuva), Sensores de estacionamento traseiros, Piloto automático (regulador de velocidade) e limitador de velocidade, Tecnologia FlexStart - motor flex sem tanque adicional de gasolina para partida a frio e Alarme perimétrico e volumétrico.

Peugeot 208 Griffe - interior

No que respeita aos itens de conforto, a Griffe é a única a dispor de ar condicionado automático digital bizone com três modos de operação (as demais versões adotam ar-condicionado com comando manual), vidro elétrico sequencial e anti-esmagamento para o motorista e vidros elétricos nas portas traseiras, com comandos nas portas, apoio de braço dianteiro no console central e banco traseiro rebatível bipartido.

Peugeot 208 Griffe - Central Multimídia com GPS integrado

Peugeot 208 Griffe - interior

Peugeot 208 Griffe - interior - vidros elétricos

Peugeot 208 Griffe - volante

Peugeot 208 Griffe - interior - volante

Peugeot 208 Griffe - iluminação do painel de instrumentos

Evidentemente, todos os demais itens como direção com assistência elétrica, freios ABS com REF (EBD), duplo airbag dianteiro, travamento automático das portas, faróis de neblina e etc também fazem parte desta versão topo de linha.

As cores nas quais o Peugeot 208 pode ser adquirido são as seguintes:

Peugeot 208 Griffe - cores



Conclusão e análise de custo x benefício


O Peugeot 208 Griffe tem como diferencial o fato de ser um compacto premium com motor 1.6 16V e comando variável (admissão), opção de câmbio automático (de quatro marchas, quando o desejável seria uma transmissão de seis marchas) e uma central multimídia no painel que incorpora o sistema de navegação GPS e controle de áudio. 

O Hyundai HB20 Premium (que é mais barato) oferece tudo isso e um motor mais potente, mas não conta com central multimídia. Já o Chevrolet Onix fica atrás no quesito motor e só terá a opção de transmissão automática (que será, porém, de seis marchas) a partir do meio do ano.

O problema para o 208 Griffe é o preço excessivamente elevado, já que com o preço do 208 Griffe Mecânico (R$ 50.690) é possível comprar um Hyundai HB20 1.6 Premium Automático, que tem preço de R$ 49.795 reais, e ainda sobra R$ 895 reais. Ou seja, no preço do mecânico francês você leva um automático sul-coreano!

Além disso, o preço do Peugeot 208 Griffe Automático (R$ 54.690) é mais caro que carros de categoria superior, como por exemplo o Hyundai HB20S Sedã 1.6 Automático, que tem preço sugerido de R$ 53.995 reais. É importante lembrar que o HB20 - em suas versões hatch e sedã - já adota níveis de preços que estão entre os mais elevados da categoria, evidenciando que o Peugeot 208 é o compacto mais caro do segmento.

Hyundai HB20S 1.6 Premium Automático - mais barato que o 208 Griffe

Isso pode ser decorrente de uma confiança da Peugeot que o seu compacto irá atrair o consumidor, mesmo sendo mais caro, por conta das linhas de sua carroceria. Ocorre que os demais competidores do mercado também tem linhas modernas, mecânica até mais eficiente e preço mais baixo. 

Ficha Técnica - Peugeot 208 Griffe

Motor:

  • Tipo: quatro cilindros, 16 válvulas, 1.6
  • Potência máxima cv Alcool: 122 / 5.800 - Gasolina: 115 / 6.000
  • Torque máximo mkgf (Alcool: 16,4 / 4.000 - Gasolina: 15,5 / 4.000
  • Coeficiente de penetração aerodinâmico (Cx): 0,32
  • Alimentação Injeção eletrônica multiponto seqüencial
  • Comando de válvulas: Acionamento por correia, variável na admissão

Caixa de mudanças: Manual de 5 marchas ou Automática Sequencial de 4 marchas
Direção: Elétrica com assistência variável

Suspensão:

  • Dianteira Tipo Pseudo McPherson, independente, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora
  • Traseira Travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora

Rodas e pneus: 195/55 R16 (Fuel Saver)

Peso em ordem de marcha:
  • 1.153 Kg (mecânico)
  • 1.189 Kg (Automático)
Volume do porta-malas: 285 Litros

DIMENSÕES
  • Entre-eixos (mm) 2.541
  • Comprimento (mm) 3.966
  • Largura (mm) 1.702
  • Altura (mm) 1.472
Garantia: 3 anos sem limite de quilometragem


54 Comentários

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  1. Com essa ganancia toda no preço.a Peugeot vai continuar patinando no mercado Brasileiro....

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    1. Apoiado. Merece quebrar de vez, já que na Europa tá quebrada.

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    2. Sem contar que o 208 não faz nem 5 km. na cidade....to frustrada...

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    3. Sem ar....com ar faz uns 4 km...

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    4. Nossa Rosana, você deve estar "esgoelando" demais seu acelerador heim? Tenho um 208 griffe também (mecânico) e o consumo dele obedece literalmente o mencionado por esse blog - na verdade, no álcool o consumo do meu é um pouco melhor do que o descrito aqui.

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    5. Fiquei quase 5 anos com o 208 e sempre foi gastão, fazia no álcool 5 comigo e 5,5 com meu esposo

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    6. Bom dia Rosana.
      Tudo bem?
      Acredito que o seu 208 devia ter alguma falha não detectada, calibração dos pneus inadequada ou até mesmo o combustível utilizado poderia apresentar algum tipo de adulteração ( este ultimo infelizmente comum hoje em dia ).
      Falo isso pois tenho um 208 automático e o consumo médio dele varia entre 7,0 à 7,5 km/l, e o meu pé é um pouquinho pesado.
      O meu nunca viu gasolina ( apenas álcool ), anda com o ar ligado praticamente todo o tempo e somente em percursos urbanos com pavimentação bastante irregular com muitas subidas íngremes e ruas bem esburacadas ( típico de São Paulo ).

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  2. O hb20 nao tem teto, sensor de chuva e luminosidade, nao tem ar digital nem tela no painel com gps, 208 roda na europa, hb20 nao.

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    1. Concordo em gênero e grau! E acrescento o seguinte: HB20 não é PREMIUM, ao contrário do Peugeot 208.

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    2. HB não é premium e nem o 208, vai me desculpar.

      São bons carros, mas premium, não mesmo...

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    3. O conceito de carro premium virou uma bagunça no Brasil.
      Aqui qualquer carro compacto com um pouco mais de recheio e enfeites vira "premium".
      Prefiro acreditar que carros premium tem que ter, no mínimo, o nível de qualidade, acabamento e tecnologia de um MB, BMW e Audi.
      É daí para cima!

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    4. Desculpe, mas o 208 veio para brigar com o novo C3 , fiesta , polo e nao com o Hb20... Apesar de o modelo oriental ter seu charme, nao chega nem perto do que oferece o frances. So o teto panoramico e o kit inteligencia do 208 com sensores e tela multimidia deixam o Hb20 loonge, e equiparam bem o preco! Qq carro com teto no brasil tem um adicional de 4 mil e um kit multimidia nao sai por menos de 3 mil.

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    5. Estou completamente satisfeito com meu 208 Griffe e ressalto, ele é muito superior a esse lixo de HB20, tanto no quesito tecnologia como no quesito estético, vão me desculpar.

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  3. O 208 e o New Fiesta, são os carros mais baratos que temos em sintonia com o mercado europeu.
    E os dois estão fazendo muito sucesso lá.
    Principalmente o 208... que foi o segundo carro mais vendido da europa. Ele só perdeu em vendas para o Golf VII.
    E em todos os lugares ele está sendo muito bem elogiado, principalmente pelo seu interior.
    Nem acho que ele está caro não... eu acho é que nós, brasileiros, ganhamos muito mal :/

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    1. Claudio,

      O 208 é muito bonito, mas seria necessário corrigir alguns pontos para a relação custo x benefício desse carro ficar mais interessante:

      1) Active 1.5 (R$39.990,00) - deveria ter alarme e central multimídia por esse preço;

      2) Allure 1.5 (R$45.990,00) - essa versão merece mais atenção, pois deverá ser a mais vendida. Precisaria ter alarme, vidros elétricos traseiros, ser vendida por R$42.990,00 e ter o teto panorâmico COMO OPCIONAL por uns R$2K (não é todo mundo que gosta);

      3) Griffe 1.6 mecânico (R$50.690,00) - a margem de lucro é excessiva nesse carro. Poderiam reduzir R$4K para o preço dessa versão ficar mais justo;

      4) Griffe 1.6 automático (R$54.690,00) - idem, com o agravante de terem a coragem de cobrar R$4K por um obsoleto câmbio automático de quatro marchas (deveria ser no mínimo seis).

      A renda per capita dos brasileiros é de U$900 por mês e a dos franceses, por exemplo, é de U$4.000 por mês.

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    2. Vai depender muitos das vendas Rasec, creio eu que rapidinho esse preço deve cair nas Css, o carro em si parece ser bom, unico problema e a marca deficiente em pos-venda,assistencia tecnica,peças caras e poucos locais de venda, vamos esperar e ver como o mercado agira mas duvido que venderá o que estão querendo.

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    3. J,

      A meta da própria Peugeot para o 208 é de venderem apenas 2.500 unidades/mês.

      Considerando que o Etios hatch vendeu mais do que isso em fevereiro, a missão do 208 com esses preços parece ser difícil, mas não impossível.

      Se o 208 tivesse os preços um pouco menores, as desvantagens do pós-venda ruim e a maior desvalorização dos usados da marca Peugeot poderiam ser amenizadas.

      Com preço competitivo, o 208 tem potencial para brigar pelo top 10. Do jeito que está, vai ocupar uma posição apenas de coadjuvante no mercado.

      A Peugeot lança seu melhor carro compacto mundial, no quarto maior mercado do mundo, e se contenta com migalhas. Vai entender!?!?

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    4. Eu concordo... e principalmente na Allure ainda não ter o vidro traseiro elétrico! Aliás acho um absurdo, se a pessoa quer ter os vidros elétricos, que já venha nos 4 vidros em qualquer versão. Nem que vidro elétrico seja pelo menos opcional nas versões de entrada.
      Eu não compro com manivela no traseiro! E pelo preço da Griffe, eu já prefiro outros carros.

      Acho que ela não esquenta em melhorar os preços, pelo menos por enquanto, porque não irá conseguir fabricar muitas unidades por mês para estar no top 10.

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    5. Prefeito a sua colocação Rasec7.

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  4. Não tem banco de couro? Nem como opcional?
    Esqueceram de falar do paddle shift que tem no automático, pode ver na foto que mostra o volante de lado.
    É uma pena a Peugeot ter tirado dessa versão os outros 4 air-bags e o ESP, pois com esses itens + bancos em couro seria matador nesse preço.

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  5. Vamos diminuir um pouco a babação em cima dos HB20 por favor...

    O 208 justifica o preço mais alto em relação ao Hyundai pela lista maior de equipamentos, sendo os dois, juntos com C3 Exclusive, Fit EX e Sonic LTZ tão caros que estão acima das versões de entrada de carros médios, como o Focus, 308, C4, Golf e Bravo, que oferecem basicamente os mesmos ítens de série, com mais status, e simplesmente sendo carros melhores.

    Até mês passado estavam anunciando o 308 Allure 1.6 16v por 48.990, hoje na mesma concessionaria esta por 50.990. De todo modo, ainda acho melhor compra que o 208 Griffe, ou melhor compra ainda, um C4 GLX 1.6 16v por 47.990.

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  6. Não adianta, o povo gosta de modinha, HB20, Onix...

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  7. O texto diz "Peugeot 208 é o compacto mais caro do segmento", o Sonic custa mais, o Punto custa mais, o C3 custa mais entre outros que custam mais com os mesmos equipamentos.

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  8. se for analisar tecnicamente o produto é uma carroça bem confortável e enfeitada com motor de rendimento de meio século, com evolução nos adereços. O problema que no Brasil ficamos longe tanto tempo destes acessórios e coadjuvantes que acabamos achando o máximo quando lançam algo que já estâo pensando em se livrar na Europa, EUA , Coréia ou Japão da linha de produção e tem que mandar para algum lugar para fazer render um pouco mais o investimento e baratear o custo inicial de produção. HB20,C3,ETIOS,208,GOL,ÔNIX, tem motores de funcionamento padrão com mais de meio século, com inovação apenas nos componentes acessórios, como velas, comando de válvulas,injetores, programação central, etc,etc. Nada novo em matéria de motor. È como inventar agora uma carroça com pneu a ar, suspensão e cavalo guiado a computador. Talvez o Prius, mas ainda é dúvida e meio pesadão seja uma novidade aceitável. Temos um na família com minha filha, mas ainda é muito cedo para avaliar qualquer coisa.

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  9. Cara, li agora e como é que um Golf 1.2 europeu anda mais que nossos 2.0 e faz 23km litro de média normal entre cidade e estrada?O diesel mais de 30kmlitro.E não polui tanto quanto os nossos gasolínicos e anda a mais de 200...
    A própria fábrica sabe que o pessoal vai comprar pela aparência e para dizer que tem o "novo" para deixar o vizinho babando de inveja.Lançamento hoje é mais isso que outra coisa.















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  10. Simplesmente não adianta ficar reclamando, pois quem tem grana para comprar um Peugeot Griff não está n aí e investe mesmo, é cultural e dificilmente será mudado. Analisando e comparando essa versão e seus concorrentes, eu que estive em seu lançamento no Salão do Automovel SP/2012, o carro realmente se destaca, principalmente no acabamento primoroso, esportivo e de excelente qualidade dos materiais empregados, onde ainda duvidei que teríamos por aqui, mesmo com essa tendencia de lançamentos mundiais adotados pelas montadoras. A verdade é que com as opções que temos hoje no seguimento, o Peugeot 208 ganha em disparada, pois fizeram um veículo do jeito que a maioria gosta, bonito, confortável e recheado de "mimos" que balançam qualquer um, pois possui equipamentos agregados de carros de categoria superior. Estou esperando a liberação do test drive e já li tudo o que podia a respeito li carro, onde várias revistas especializadas elogiam o conforto, sua estabilidade e segurança ao dirigir, devido ao propulsor e excelente relação de torque, além do seu pacote de série que é o mais robusto e bonito da categoria. Desde o final do ano passado, após minha ida a SP/Salão do Automóvel, resolvi esperar todos os lançamentos e ter paciência para tomar a melhor decisão e confesso que este último (208) tem sido meu favorito.

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  11. HB20 é um carrinho pequinininho, bonitinho e apertadinho. Enganação para quem pensa que é econômico como diz a fábrica. Menos que um Gol de tecnologia de 30 anos atrás.Mas é novidade com trekinhos no modelo básico. Aí a crônica acha o "máximo" Tem porta isso, porta aquilo, etc,etc.Só ganha em design, pois os de bigodão são feios pra dedéu, metidos a machão sem classe.Mas cola, pois o brasileiro ainda é panaca em matéria de carro.Inclusive a crítica obsoleta e ridícula que elogia os elefantes importados, bebuns defenestrados para o Brasil zil de Forbéticos.Todo mundo quer um carro econômico, confortável, com bom design,desempenho razoável, manutenção rápida e condizente para trabalhar durante a semana e passear no fim de semana. Já era há muito o carro para passear nas buracratradas,radarizadas e pedofominhas.

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  12. 8,9 com álcool na estrada? Caramba, um Galaxy moderno! Putz, cara, no mínimo 10 com álcool para ser razoável, na estrada.Tem carro muito maior que dá muito mais que isto. Cito um o Vectra última geração, com 140 cv e completíssimo. No álcool faz 10 na estrada, no trânsito normal.
    Mas o 208 na cidade é razoável, igual a certos "econômicos".Aliás, diga-se de passagem mancada da GM em colocar estas medonhices atuais.O último Vectra dava um banho em qualquer sedã médio.Ainda tenho um na garagem 2010 além de outros mais novos.Este é invendável.

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  13. Não concordo com vcs. O C3 é o carro. Falo aquele C 3CV antigo...aquilo que era carro! Precisava ter braço, principalmente para empurrar morro acima.E os gordini então? Nossa que franceses maravilhosos que tínhamos! Se vc fosse maiorzinho o outro tinha que sair pela outra porta...Melhoraram muito. Taí gostei do bichinho 208. Ficou lindão e o intermediário tá na dose certa.Acho que acertaram na mosca.O bigodinho ou o bocão vai ser menor no modelo seguinte, podem apostar, pois podia ser ligeiramente menor..

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  14. Ontem pude conhecer o 208 de perto (só não fiz o test drive). O carro é bonito mesmo, excelente acabamento (comparado com os rivais). Os detalhes do painel na versão allure são em tom prata, já a versão griffe estão em preto black piano.

    Achei uma judiação a versão allure não ter vidros elétricos traseiros e não ter alarme. Pecou por isso. Mas ainda achei uma grande relação custo x benefício (comparado todas as versões do 208).

    Já a versão griffe é "tudo de bom" em questão estética. Se fosse vendido por R$ 49.000,00 estaria bem pago.

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  15. É incrível ver o redator da matéria fazer comparação de um Peugeot 208 Griffe com um simplório HB20, com sua febre inicial e seus diversos problemas relatados nas redes sociais, seja ele automático ou não, bastando qualquer leigo ver a diferença na qualidade do acabamento do Peugeot e fazer as contas para termos um teto panorâmico, sensor crepuscular, ar digital bi-zone, luz diurna e tela de lcd 7" com Gps. É muita falta de percepção ou ignorância mesmo, putz! Só uma simples central multimídia a ser instalada na Hyundai não sai por menos de R$ 2.200,00 e aí se questiona a instalação fora da concessionária, caso não seja plug-in play, corre-se um grande risco na perda da garantia... É analisar e ver qual é realmente o melhor custo benefício, fala sério!

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    1. Esse Peugeot 208 é bonitinho, mas o 206 também quando foi lançado causou um furor entre os consumidores. Depois viram a bomba que era, com péssima montagem de acabamento que fazia o carro em poucos meses encher de barulhos. Pior: o carro é até hoje frequentador assíduo de mecânicos, de tanto defeito que dá. Enfim, entre esse Peugeot 208 e o HB20, eu fico com o HB20, mesmo sem a central multimídia (que é a única coisa que realmente faz diferença). E ainda com a diferença de preço do 208 para o Hyundai, dá para colocar a central e ainda sobre 3k.

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    2. Vai pesquisar para não falar mer...
      O engodo chamado HB20;
      Depois de um tempo de mercado, alguns test-drives e já é possível observar que nem tudo são flores no novo compacto brasileiro. Sim, há problemas e este artigo procura relatá-los, a seguir:

      1. Bancos finos demais - o que podem causar cansaço e dores nas costas depois de longas horas ao volante;

      2. Painel não tem qualidade de carro de segmento inferior superior - a Hyundai alardeou que seu carro teria um painel com acabamento de classe superior. Não é isso que é visto no HB20, nem mesmo na versão Premium, pois os plásticos são duros e não agradáveis ao toque;

      3. Direção leve demais - a calibragem da assistência da direção é excessivamente leve e chega a causar insegurança com o carro andando a mais de 90 Km/h;

      4. Câmbio automático de quatro marcas é pouco eficiente: o motor 1.6 de 128 cv do HB20 pede um câmbio mais moderno, de seis marchas, como o adotado no Kia Picanto;

      5. Suspensão não está totalmente adaptada para os pisos esburacados do Brasil - ao andar com o HB20 em pisos de baixa qualidade, com lombadas e buracos o HB20 decepciona e muito, pois fica evidente que a suspensão e a carroceria não toleram essas imperfeições. A carroceria torce, faz barulhos e sente-se as pancadas secas. Fica claro que a suspensão deveria ter maior curso para suportar as vias brasileiras.

      6. Acabamento com padrão abaixo do Volkswagen Gol - a primeira imagem do HB20 pode sugerir que ele tem um padrão de construção similar ao do Volkswagen Gol, mas uma análise mais detalhada mostra que isso não é verdade. O carro da Volkswagen ainda é campeão em termos de acabamento e qualidade construtiva.

      E eu fiz questão de buscar inicialmente como fonte o próprio "blog", mas caso saiba o que é rede social e seguir uma marca para saber como está a satisfação do mercado, verás a bomba mascarada em inovação duvidosa que está ludibriando muita gente.

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  16. É para quem pode e não quem quer... Informe-se dos problemas do HB20 e seja feliz!

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  17. Não dá para comparar o HB20 com o 208. Fiz test drive nos dois. O HB20 é bonitinho, tem um motor esperto, e ponto. O 208 é outro papo. Acabamento superior, desenho mais bonito, e desempenho semelhante ao HB20. Cito como destaque, o teto panorâmico, ar digital bi zona, painel, tela LCD, e vai. Por isto o preço maior. O carro é outro padrão.
    Agora, que preço de carro aqui no Brasil é de esfolar, isto é. Uma sacanagem conosco.

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  18. Só de ser Peugeot, eu já pulo fora! Peças caríssmas (e quando tem), Assistência técnica fraca e elevada desvalorização na revenda. Outro absurdo, é chamar este compacto de "premium"... Onde está o Banco em couro, ou transmissão automática de 6 marchas? Isso é básico para qualquer compacto premium!
    Mais uma vez, a Peugeot deu um tiro no pé, e o resultado vocês verão: Vendas baixas, e extinsão do modelo no Brasil...

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  19. Eu já pedi o meu 208 griffe automático! Fiz test drive no fit, c3, hb20, e no 208, nao cogitei o etios pq achei o carro mt feio! Gente, nao tem comparacao o acabamento do c3 e do hb20 com o 208! O honda fit sim é um otimo carro mas o automatico sai por pelo menos 58k. A peugeot se mostrou muito superior. Sem contar que é muito mais gostoso pra dirigir, a posição é melhor. E se for ver, pela qualidade, e itens que vem no carro.. Nao é tão caro! Eu paguei 55.690 na cor preta, com entrada e taxa de 0,99! To feliz da vida aguardando o meu chegar!

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  20. Olha só, vc só pode ser um vendedorzinho da peugeot, ou trabalha para a empresa, é incrível que mesmo num bate papo informal, onde as pessoas tentam passar as suas impressões de maneira sincera, tem pessoas que só querem influenciar e tentar ferrar com os concorrentes. Se liga!

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  21. Ainda existe muito preconceito com a peugeot devido a ma fama dos primeiros 206 importados que aqui chegaram. pessoal, peugeot deixou de ser importado a 12 anos. Minha família já esta no terceiro peugeot, todos 207, nunca tivemos problemas, manutenções apenas nas revisões. é um carro q devido a essa fama de caro até dá um status maior, ainda tem gente q fala "nooossa tu tem um peugeot" pura falta de informação.

    Estou tambem no aguardo do meu 208 Griffe automático, escolhi branco perolado. Só não gostei do prazo, espera de 40 a 60 dias, parece q as vendas não estão tão ruins assim.

    O fato é, estou mudando de carro na mesma marca, e um padrão realmente maior. Não vi nem concorrencia para o peugeot a esse valor, único com vários adicionais que caso pretenda colocar em outros carros vai gastar de 7 a 10 mil reais...

    Sem esse bla bla bla de que sou vendedor ta´? Por favor, na hora de defender o HB20 aparece um monte e ninguem fala, se defender o peugeot é marmelada?

    Claro, o preço é maior, mas vejo os motivos ao primeiro olhar no carro, apenas compraria outro se não tivesse condições de comprar este.


    Abc.

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  22. Como existe babaca na face da Terra. Deixe esse otário andar de carroça, já tive um 207 e um 307 e fiz uma merda de comprar um onix esse ano, isso sim é uma carroça concorrente de outra carroça HB20. Já comprei o meu Griffe branco e não sei como existe um idiota em achar que existe uma conspiração de vendedores
    participando de forum, como existe babaca no mundo, deixe que as pessoas façam as suas colocações...

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  23. Mas que comparação injusta, olhei o HB20,sonic,fit lx e 208. falo que o 208 e muito mais carro que esse o carrinho do jaspion não chega nem ser concorrente com 208 so no preço, ja o sonic seria se a versão americana fosse colocada aqui e tirasse aquele painel de moto do carro que é ridículo. agora o fit so um louco compra aquilo, o carro com motor 1.4 de 101 cavalos 170km de v. máxima e não conta nem com metade de itens que vem de serie no 208 e custa 54 mil. confesso que o 208 me encantou em tudo e pra quem esta gastando 50 mil duvido muito que estaria preocupado 800 a menos nesse carrinho do jaspion (hb20). agora vamos comparar o que o 208 tem e o hb20 não tem e ver qual carro e caro:

    vidro panorâmico, tela 7" multimídia com comando no volante, sensor de ré, sensor de chuva, ar condicionado digital Bi zone(independente) porta luvas refrigerado, controle de velocidade, acionamento automático de faróis, vidro anti esmagamento, roda 16" 195X55 6 auto falante, GPS embutido no multimídia sem contar o acabamento e conforto do 208, qual carro e mais caro

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  24. a verdade que querem comparar o peugeot com carros de categoria inferior ,e qualidade inferior.Na Europa elenesta em primeiro lugar em vendas em seu segmento,deixando para traz polo e new fiesta.

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  25. o 208 é o top!não venham comparar com carros inferiores como o HB20 que na minha opinião é muito feio!ja comprei o meu 208 griffe completo cheio de praque isso?pra quem não sabi é qdo o proprietario de um pejo falar tudo que ele tem pra alguem,certamente a pessoa vai perguntar pra que isso?kkkkkkkkk é muita vantagem,não tem comparação!cada carro ou objeto tem o seu valor!não adianta ficar comparando carros inferiores com carros top como o 208!o resto é o povo que não pode pagar o valor do 208 que top!quer igualar ao preço de um hb20 inferior!tenho certesa que assim ninguem compraria o hb20 se os preços fossem os mesmos!
    sobre as funções e parte tecnicas ja foi faldo tudo!

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  26. Comparem Com o new fiesta e não hb20... Eu comparei e escolhi peugeot, melhor fazer um test drive foi assim que tirei minhas dúvidas

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  27. Peguei o meu 208 esta semana, e na versão Allure. Achei o melhor custo benefício. O problema de alarme eu resolvi com a Peugeot que o instalou de fábrica. O vidro elétrico traseiro, estou aguardando chegar. Uma dica para quem comprou esta versão, é trocar a luz diurna amarela por luz de led branca, ficou lindão. É claro que os sedam corolla ou civic e afins estão mais equipados, porém são carros para outra categoria (idade, rs). Quem quer um carro jovial que transmite prazer ao dirigir, vá de 208, mas da versão Allure para cima. O de entrada, é muito chato. Fiz test drive no hb20, onix, e não chegam nem perto, já o new fiesta, somente o titanium foi que me surpreendeu, os outros de entrada, também ficaram para trás. O C3 é bacana também, mas o vejo mais como um veículo para uma jovem senhora, mãe com filhos...O painel da central não acessa câmera de ré, tv digital ou dvd, porém, já estão para receber um aparelho que poderá ser colocado e assim, ter estes recursos, já integrados a tela. Quando a economia, ainda estou em avaliação, pois é necessário um tempo, porém, na cidade, já está dando uma média de 10 km/l, e acredito que vá subir, pois carro zero, costuma gastar um pouco mais. Quanto a manutenção, eu tive um pequeno problema em uma peça que uma criança quebrou ontem, levei na agência hoje e foi trocado na hora, esperei apenas 45 minutos. O atendimento é ótimo. Para quem é acostumado comprar em garagem de usados, onde servem churrasquinho nos finais de semana, não sabe apreciar a boa conversa e cordialidade dos funcionários desta empresa. Daqui dois anos, penso em passar este a minha sobrinha e pegar um Couple, fiz o test e... Agora é o sonho de consumo. Lá pelos 40 e ... pego um outro tipo de carro. Felicidade aos compradores do 208, vale o que se paga, foi lançamento mundial em 2012 e ainda ficará em linha por alguns bons anos.

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  28. As da peugeot são caras, é uma marca voltada mais para quem quer ostentar sem poder, ou para quem pode pagar. Para quem necessita de algo mais básico, e que tem tudo, mesmo que mais simples, HB20 e Onix são ótimos, e new fiesta de entrada tb. Ha tem os da fiat o palio novo, mas dai é gosto de cada um. acho os primeiros mais bonitos. o c3 não curti.

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  29. hb20 1.6 completo sai por 50mil.. vantagem: automatico
    peugeot 1.6 por 50 mil... vantegem: teto solar, central multmedia, ar condicionado digital

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  30. Fiz um teste drive numa versão grife automática. Gostei bastante dos comandos ( borboleta no valante ), mas creio que deveria ter 6 marchas. Vou esperar para fazer um outro teste na versão manual. E irei comprar uma das duas. Ainda existem modelos 2013 e 2014 com bons preços. O carro é superior, principalmente na parte interna, a todos os que aqui foram citados ( Hb20, Fit, Novo Fiesta, C3, etc. ), sem contar com o teto panorâmico. Vendi meu 307 e nunca tive problemas de atendimentos nas concessionárias aqui de SBCampo e as peças não são caras. Quando tiver com o meu na mão volto a comentar.

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  31. o punto 1.6 da de 10 a 0 em qualquer desses comentado.

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  32. Quando fui trocar de carro fiquei na duvida entre HB20, Nissan New March, New Fiesta e o Peugeot 208 todos na versão top. Hoje sou um feliz proprietário de um 208 mecânico excelente de curva passa por ela como se fosse uma reta, o motor é forte e econômico arrebenta nas ultrapassagens, sem economizar e com ar ligado ta fazendo na Gasolina 13,5 km/l estrada(no computador de bordo), o acabamento é excelente, o conforto tb o carro é macio e alto não pega nos quebra-molas, a posição de dirigir é incrível depois que acostuma quando entra em outro carro parece que esta dirigindo um trator, o espaço interno é muito bom a mala grande, porta trecos também são grandes no porta luvas que é refrigerado cabe uma mochila, farol alto ilumina longe, limpador automático de para brisa é muito útil regula a velocidade das paletas sozinho, a única coisa que faltou para atingir a perfeição foi o retrovisor interno eletrocrômico, mas nem faz tanta falta. Porque escolhi o 208: O HB20 é um carro esperto motor muito forte mas a suspensão é um pouco instável (carro molenga na estrada) e o único país do mundo em que é fabricado e vendido é no Brasil !?!?. New March, péssimo isolamento acústico. New Fiesta, controle eletrônico de estabilidade pra que, aqui não temos invernos rigorosos com pistas congeladas e escorregadias, assistente de partida em rampa, não comprei carteira, 7 airbags, mancada da peugeot, o seguro do fiesta é quase o dobro do preço pela porto seguro com o mesmo perfil, demora a responder ao pisar no acelerador (talvez por isso alcance a marca de 14km/l G Estrada no inmetro), não tem central multimídia c/ gps nem como opcional e se tivesse seria mais de 3,5 mil brazucas conforme cotei no EUA (lá tem o multimídia) o que faria o fiesta ficar bem mais caro que o 208 e pra fechar c chave de ouro não vem com protetor de cárter, tem de mandar instalar na concessionária antes de sair com o carro vai saber onde mais essa ford está economizando. Bati o martelo no 208!

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  33. Não entendo alguns coments kkkk primeiro que a Peugeot na Europa anda longeeeee de quebrar e a 20 anos se encontra entre as melhores marcas do mundo!

    Já o HB20 em questão é ótimo mesmo mas a manutenção é o dobro da Peugeot e isso deve ser levado muito em conta!

    Para vcs terem uma ideia, minha última manutenção de 40.000 km para o 208 Griffe foi de R$576,00 isso pq troquei até o filtro de ar condicionado e troquei o gás (pq eu quis mesmo pq amo aê geladao) enfim...

    A Peugeot no Brasil como toda marca que vem sem fábrica começa com preço alto OBVIAMENTE!

    Mas digo sem dó morei muitos anos fora do Brasil e os carros que os brasileiros admiram são lixo lá fora e lhes garanto a Peugeot não é uma dessas marcas senhores...

    Tudo que precisei trocaram e de Graça pra mim... o pos venda "NO MEU CASO" está sendo excelente!

    Eu tinha um Honda Civic, excelente, mas o pós venda me deixava puto sempre, fui comprar um imóvel e o vendi e peguei o 208 meio contrariado mas hoje pago pai mesmo e digo me sinto tão confortável qto, claro em viagem sofro mais, mas na cidade estou adorando o carro e comigo o meu 208 automático 1.6 griffe faz 10,4 km/L com o ar ligado DIRETO!

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  34. Quanto PEUGEOT 208, concordo com todas as negativas...Pensei em comprar um porém desisti. Já tinha conhecimento de o quanto ele é ruim de revenda, ou seja, você compra e casa com o carro se não quiser vender a
    preço de banana. kkk

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    1. Fala besteira não jalmir... tenho um gol 2013 que tem 1 mês já anunciado e não foi vendido... um amigo meu vendeu o peugeot 208 griffe automatico (tb 2013) dele em 10 dias (e por incrivel que pareça teve quase o mesmo tanto de procura que eu tive)... esse papo de peugeot é carro problematico e de manutenção cara já caiu por terra a muito tempo (os primeiros 206 que chegaram no Brasil que eram importados tinha a manutenção carissima, ai ficou essa fama errada). Esse peugeot 208 dá de mil a zero nos seus concorrentes e tem otimo custo beneficio.

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    2. Fala besteira nao Jalmir... o carro não é ruim de revenda, além de ter boa mecânica e tb tem manutenção a um preço bastante acessivel (na mesma faixa dos concorrentes, só que é um carro muito superior aos mesmos).Se tá muito preucupado com revenda e "desvalorização" vai comprar gol, palio, uno e essas porcarias que fiat e WV empurra guela abaixo (alias, vendi um peugeot 206 mais rapido que um gol que comprei logo depois (e me arrependi drasticamente)

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