A Toyota do Brasil passará a fabricar em sua planta de Sorocaba - onde é feito o Etios - a partir de 2014 um novo sedã compacto, com linhas mais atrativas e um interior mais sofisticado que o compacto da montadora nipônica atualmente à venda no Brasil (carro que não vem apresentando a performance de mercado inicialmente planejada).

Novo Toyota Vios 2014 -frente

Assim, a Toyota lançará mão do Vios, que tem a mesma plataforma e a mesma mecânica básica do Etios, porém com um invólucro bastante mais sofisticado e aprimorado. O carro será oferecido tanto em versões com carroceria hatch quanto sedã, e também contará a distância entre-eixos do Etios Sedã, ou seja, 2,55 m.

Novo Toyota Vios 2014 - traseira

O Toyota Vios será apresentado mundialmente no Salão de Xangai, que acontece no mês de maio na China, e suas demais dimensões já são conhecidas: 4,41 m de comprimento, 1,70 m de largura e 1,47 de altura.

novo Novo Toyota Vios 2014

O estilo se caracteriza por linhas agressivas, com faróis em formato retangular, porém inclinados em direção aos para-lamas (similares aos observados no Corolla 2014), separados por uma enorme e grade cromada. A entrada de ar inferior, em preto, é enorme e evidencia a natureza esportiva que a Toyota pretende emprestar ao seu carro.

Novo Toyota Vios 2014

Na traseira o visual é mais conservador, com lanternas em formato trapezoidal, que não invadem o porta-malas, e que lembram as adotadas no atual Corolla - trazendo uma familiaridade de estilo "Toyota" ao carro. Há uma faixa cromada na tampa do porta-malas ligando as duas lanternas. A placa de registro fica logo abaixo.

Novo Toyota Vios 2014

No Brasil, o Toyota Vios terá como alvo de mercado o Honda City, VW Santana, Chevrolet Cobalt, Fiat Grand Siena, posicionando-se, portanto, no espaço compreendido entre o Etios Sedã e o Corolla (que também muda completamente em 2014).

Novo Toyota Vios 2014

O motor do Toyota Vios 2014 será o 1.5 Flex adotado no Etios, porém com alterações - como comando de válvulas variável - para dispor de mais potência e torque a justificar sua aparência mais esportiva. Associado a tal motor, haverá a opção de uma caixa de transmissão automática CVT - continuamente variável - elemento ausente no Etios.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse eh para mercado emergente tambem Toyota?? Quero carro de primeira não de segunda... thanks...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o país é de segunda, o governo é de quinta, a infra-estrutura e as estradas são de terceira categoria....não tem como. Quando o Brasil foi de primeira, talvez as empresas coloquem aqui produtos de primeira. Gostei do Vios...

      Excluir
    2. Seríamos se primeira se todos se comportassem como tal, não é 2º colega anônimo?

      Excluir
    3. Exatamente Tiago, não adianta se comportar como povinho e querer ser tratado como grande. Até pq temos condições e pagamos muito mais que o tão vangloriado e países "desenvolvidos" e falidos.
      Nosso país tem muitos problemas, mas não venham cuspindo para cima não. Eu, brasileiro, pelado, sou + eu!!! Ou melhor, somos mais nós.
      Por fim, queremos carro de qualidade, pq pagamos para ter qualidade.
      Agora, se os governantes não presta, vamos para as ruas... canso de ir para a Av. paulista protestar contra a corrupção e veja "meia dúzia de colegas". Agora vejam a passeata da maconha, gay e etc (não q eu tenha preconceito). Mas a qualidade de um país começa a emergir quando se para de apontar e se muda para arregaçar as mangas e fazer a diferença.
      Sim, as estradas estão ruins, governantes precisam melhorar, mas numa guerra irmão (já vi uma)... Vc é brasileiro em qq lugar do MUNDO!!!!
      desculpem-me a mudança de assunto, mas estou cansado de ver brasileiro metendo pau no país apenas.

      Excluir
    4. Faço destas, também as minhas palavras.

      Excluir
    5. pro brasil ser pais de 1.. esse povo tem que morrer e nascer dinovo, mas dessa vez com cérebro !

      Excluir
    6. quem sabe brasil vai ser pais de 1 em uns 100 anos, suahusauhasuhas
      Olympio Neto desculpa ai foi pra monte castelo com os soldados do br ?? enfeitar a segunda guerra kkkkkkkkkkkk Hitler devia ter exterminado os brasileiros não os judeus esse sim povo inútil e contaminante

      Excluir
  2. Esse é o grande medo de nos Brasileiros é os carros de fora ser construido em nossa terra, sendo que nem em nos mesmos nos acreditamos.. Brasil.. Brasileiro,, ta na hora de onrar com os compromissios e ser um pais de responsa!. assim sendo, este carro esta bem mais atraente do que o city, e do que o cerrato.

    ResponderExcluir
  3. show! quero ver como ficou o interior, porque o do Etios ficou horrivel.

    ResponderExcluir
  4. Esse era o carro que tinha que estar no lugar do Etios. É até covardia comparar. O ugly duckling Etios esta muito distante do Vios. Concordo com o Guga que ele é mais atraente que o City e do que o antigo Cerato. Mas o Cerato novo que já esta sendo entregue nas concessionárias é muito bonito.

    ResponderExcluir
  5. Bonito carro. Mas para quem estiver real interesse, pode preparar o bolso. Com certeza próximo dos 60 mil ou mais.

    ResponderExcluir
  6. O carro nao chegou e so criticam o carro isso e preconceito , eu gosto de carro japa tem gente que nao gosta.

    ResponderExcluir
  7. Este carro será o mais bonito e melhor na categoria de sedã compacto no brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho, pois toyota é toyota.

      Excluir
    2. É... Toyota é Toyota ne, aquela coisa horrorosa do Etios q o diga, até a Bandeirante dá de 10 a 0 nele.

      Concordo q ficou bonitão o Vios, mas acho q não virá pra substituir o Etios, mas sim para brigar com Sonic, New Fiesta e cia.

      Excluir
    3. é mesmo né ? toyota é toyota, por causa de pensamentos como esse que somos explorados e roubados por montadora de carro popular em todo o globo, mas no lindo e amado brasil carros de "luxo" "classe alta" pagamos 3 e levamos 1, mas honda e honda, toyota e toyota, continuem assim otários e logo os preços de civic e corolla vão estar passando dos 100.000 $, mas ta certo pra povo burro e otário é isso mesmo, se fosse o diretor dessas empresas aumentaria ainda mais os preços.. toyota honda etc, são carros populares nos outros países manés, eles não são bons, são comuns, é que os lixos que temos são de uma categoria tao mesquinha inferior, chega dar nojo de ver tanta merda na rua, olhar para um gol, um uno, não deveriam nem ser chamados de carros essas verdadeiras merdas sobre rodas, que honda e toyota nos pareçem maravilhas. acorda brasil, enquanto ficarem glorificando marcas de carros vamos sofrer um constante e infinito aumento de preço, tratem-nas como marcas boas, mas comuns.. nao aguento mais ficar lendo essa, honda e honda toyota e toyota vsf, brasileiro não sabe o que eh carro de vdd, e nunca vai saber. o que é sedã de alto luxo, custando 27.000 com motor V6 3.5 280 CAVALOS, FAZENDO 9.0 KM L DE GASOLINA NA CIDADE E 15 NA ESTRADA, COM 1.630 KG, TECNOLOGIA PURA, CARROS DE EXTREMO LUXO E CONFORTO POR 30.000 , 0 A 100 EM 6 SEGUNDOS E FAZENDO 8 KM L CIDADE 17 ESTRADA, AQUI NEM OS 1. LIXO FAZEM ISSO, da licença povão, não digo isso pra me vangloriar, digo isso pra abrirem os OLHOS, HONDA E TOYOTA SÃO AS MAIORES LADRAS, AS MAIORES ENGANADORAS DESSE PAIS, deveriam ser processadas por extorsão. ABRE O OLHO POVÃO, AS MONTADORAS QUE VCS GLORIFICAM SO ROUBAM VCS, E AINDA DEVEM CAÇOAR E HUMILHAR VCS POR TRÁS, FALAM COMO CONSEGUEM SER TAO OTÁRIOS, TAO BURROS, ACORDA BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

      Excluir
  8. Mais uma trapalhada da toyota.

    Esse carro vai custar entre R$49.999,99 e 65 mil.

    Se fosse tão atrativo, teriam vendido um monte de City Honda.

    Por que não consertam aquele coisa estranha do etios.

    A toyota passará a ter 2 problemas, duas trapalhadas.

    ResponderExcluir
  9. pelo menos vamos ter mais uma opção no mercado!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito Bom , Não pago mais que 50 mil nesse Carro

    ResponderExcluir
  11. O companheiro "anônimo" falou e dizeu.Nós temos a mania de chamar urubú de meu loro.Quem nunca viu melado,quando vê se lambusa.Ninguém nasce batendo.
    Para bater tem que apanhar primeiro para, saber onde dói mais.Eu acho que
    nós brasileiros,ainda não apanhamos o suficiente...

    ResponderExcluir
  12. VOCÊS QUEREM A VERDADE ? EU VOS DIREI! NÓS BRASILEIROS SOMOS OS CULPADOS PELA EXPLORAÇÃO DAS MONTADORAS ! O POVO FICA FAZENDO FILA EM CONSECIONÁRIA , PARA COMPRAR HB20, NEW FIESTA... POR PREÇO QUE SE COMPRA UM CAMARO NOS ESTADOS UNIDOS! SE A GENTE NÃO COMPRA, O PREÇO BAIXA OU A QUALIDADE AUMENTA.NUNCA TIVEMOS TANTAS OPÇÕES DISPONÍVEIS COMO AGORA,DAÍ QUALQUER CARROCINHA NOS ENCANTA!

    ResponderExcluir
  13. Não só um carro de 60.000 que lá fora susta 30,000, é exploração, mas também um litro de óleo de soja com 35% de imposto é também.
    Tudo que pagamos neste país é caro.
    Este é um país caro.

    ResponderExcluir
  14. eu tenho dó do povo brasileiro , não sabe o que um carro de verdade , bem nossos carros são tão ruins e tão caros que quando chega qualquer coisa diferente quer logo comprar,só pra vocês saberem ,quando um carro novo é lançado na praça eles estipulam um valor se tiver muita procura eles mantem o valor ou aumenta conforme a procura.
    então se não fossemos tão afoitos os preços seriam outros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem