A Chevrolet lançou no Salão do Automóvel de Nova York o redesenhado Chevrolet Camaro 2014 - carro, em sua quinta geração, recebe a primeira atualização desde 2009, mas não só introduz alterações de estilo, pois a ele ressuscita a icônica versão Z/28 - que trará um ecologicamente incorretíssimo V8 de 7.0 Litros.


Os projetistas da GM criaram uma frente e uma traseira totalmente novas para o Novo Camaro 2014, supostamente para fazê-lo dispor de um visual mais contemporâneo e aproximá-lo do estilo do Corvette Stingray.


A frente do Camaro 2014 ganha uma aparência mais elegante e menos machista através de uma abertura estreita na grade superior adornada com um friso cromado e faróis mais finos, juntamente com uma nova entrada de ar posicionado no capô, no lugar das fendas que apareciam no modelo SS.


Movendo-se para a parte traseira, a primeira coisa que chama a atenção são as novas lanternas de LED, com provável inspiração vinda dos Camaros 1967 e 1969.


A Chevrolet também redesenhou a parte central, que está agora equipada com uma terceira luz de freio, e, em alguns modelos, com um novo spoiler na parte superior da tampa dos porta-malas. Completando as mudanças na parte de trás temos um novo difusor em preto - que cresceu em tamanho e alcançou a centro da placa de licença.


Interior

A Chevrolet ainda não divulgou fotos do interior do Camaro 2014 versão de entrada, nem mencionou qualquer alteração nesse âmbito nos comunicados à imprensa atual. As fotos do interior mostradas são da versão Z/28, as quais sugerem não existir quaisquer atualizações perceptíveis no estilo painel.


Camaro Z/28

Claramente, a GM está mais empolgada com o novo Camaro Z/28 - um típico carro esportivo equipado com um motor V-8 de 7.0L. A versão ZL1 ainda terá suas linhas reveladas posteriormente.


A Chevrolet se propôs com a fazer o mais rápido carro de corrida possível que pode andar nas ruas. Enquanto o Camaro ZL1 oferece um desempenho excepcional na rua, o Z/28 está totalmente focado no desempenho em pista.


A Chevrolet disse que o Camaro Z/28, com seu motor 7.0L V8 vai entregar pelo menos 500 cavalos de potência e no mínimo 63,7 Kgfm de torque, e que estará associado exclusivamente uma caixa manual de seis velocidades, com tração nas rodas traseiras.


A lista de especificações mecânicas poderá empolgar qualquer piloto: baixo peso, alta rotação, cárter seco no motor LS7, freios carbono-cerâmicos; resfriadores integrados para uso em pistas; pressão aerodinâmica verdadeira, e uma redução significativa no peso da carroceria.


A redução de peso observada no Camaro Z/28 vieram de uma série de medidas, como adoção de ajustes manuais para os assentos dianteiros, seção do banco traseiro modificado e mais leve, rodas de 19 polegadas de diâmetro e pneus que reduzem o peso não suspenso em 19 kg.


Outros exemplos de redução de peso incluem inclusive a remoção do ar condicionado - que é agora opcional, além de janelas traseiras feitas com vidros mais finoa.

No total o Camaro Z/28 é 45 kg mais leve que o Camaro SS naturalmente aspirado e 136 kg mais leve que o Camaro ZL1 supercharged.


Outras características notáveis ​​incluem os assentos Recaro padrão com inserções de camurça de microfibra, um pacote especial aerodinâmico projetado para produzir downforce em velocidades de pista, um diferencial de deslizamento limitado com um conjunto de engrenagens helicoidais, em vez de pacotes de embreagem tradicional, enormes pneus 305/30ZR19 Pirelli PZero Trofeo R e um sistema de freios Brembo.


Mudanças adicionais de chassi incluem molas e amortecedores mais duros e buchas de suspensão para melhorar as respostas em curvas.

A GM disse que, em testes iniciais, o Camaro Z/28 é três segundos mais rápido por volta que o Camaro ZL1, e que ele atingiu até 1,5g de aceleração lateral em pista.



Disponibilidade comercial, preços e demais detalhes do Camaro 2014 serão revelados posteriormente.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou bonito mas ainda sou mais o mustang caramelo!

    ResponderExcluir
  2. Esse carro é demais... Quero um para mim !

    http://www.carrosmaisnovos.com/chevrolet-camaro-z28-2014.html

    ResponderExcluir
  3. Camaro e foda mil vezes melhor que mustang

    ResponderExcluir
  4. vou vender minhas duas casa e comprar o meu kkkk

    ResponderExcluir
  5. Vende mesmo suas duas casas quando chegar o IPVA quero ver como vai pagarrr

    ResponderExcluir
  6. di camaro emportado di mil i cem cilindradra motor possante fe na diriji carro 2.9 de re eu pego 50 pra fente mais de mill de lado so lamento

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem