A Hyundai do Brasil já discute com o sindicato de metalúrgicos os planos para estabelecimento de um terceiro turno de produção do HB20 em sua fábrica em Piracicaba, no Estado de São Paulo - turno extra que poderá entrar em operação ainda no neste primeiro semestre.


A montadora sul-coreana informou o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba na sexta-feira sobre a decisão de abertura de um terceiro turno, sem informar, porém, a data em que essa operação se iniciará, mas adiantou que exigirá a contratação de mais 700 trabalhadores, que se somarão aos atuais 1.900 funcionários.


A decisão da Hyundai do Brasil vem após especulações que começaram a surgir em janeiro, quando ficou claro que a estimativa de vendas inicial da montadoras foi sub-avaliada, o que resultou em filas de espera pelo carro nas concessionárias.

O plano inicial era de operar a planta em dois turnos, produzindo um total de 150.000 carros por ano, mas já está claro que essa produção não é o suficiente para atender a demanda pelo carro.

A montadora estava avaliando se esse nível de procura pelo carro se mantinha, para decidir pela ampliação, sendo que a decisão agora de efetiva instalação da ampliação da produção indica que os estudos da Hyundai apontam por uma demanda robusta e consistente sobre seu carro - que já é o segundo mais vendido para consumidores finais.

Somente no primeiro bi-mestre de 2013 foram vendidos 19.208 unidades do HB20. Segundo o presidente do Sindicado dos Metalúrgicos local, José Luiz Ribeiro, a estimativa de que a implantação da nova jornada pode levar de três a quatro meses por causa da necessidade de treinamento das equipes.

Fonte: Reuters

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 1º Eles lançam o carro visando bater o gol

    2º Eles não abrem 3º turno pq dizem não saber se a alta demanda é momentânea ou não

    Esta gestão da Hyundai-Brasil é realmente uma M#$%@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a implementação do terceiro turno, a produção do H B20 vai pular de 12.000 mensais para 18.000 mensais. Isso vai provocar redução na demanda pelo Gol.
      O HB20 já é o segundo carro mais vendido para pessoas físicas, com uma distância muito pequena do Gol.
      Acho que o Gol até o final do ano vai perder a posição de líder.

      Excluir
    2. Não esquecendo que nas vendas totais do Gol estão incluídas as vendas do Gol G6 e do Gol G4 (que concorre com Celta, Mille, Palio Fire, etc).

      O HB20 já vende mais do que o Gol G6 para pessoas físicas (varejo) e o Onix também já deve estar na cola do Gol G6.

      Essa mesma distorção também ocorre com os dados de vendas do Uno (Novo Uno + Mille) e Palio (Novo Palio + Palio Fire).

      Não entendo porque os dados de vendas não são divulgados de forma correta, sem enganações.

      Excluir
    3. QUANDO EU VEJO ESSES ANAIS FALANDO SOBRE O HB20 EU TENHO QUE RIR MSM ... A HYUNDAI FEZ A CABEÇA DE VCS ... CARRO COM 1 ESTRELA NO NCAP / O GOL 3 ESTRELAS .... ACHO QUE TEM UMA DIFERENÇA DE QUALIDADE ENTRE VW E HYUNDAI MAS COMO VCS SÃO COMO O RESTO DO POVO BRASILEIRO QUE É BURRO, EU NÃO POSSO FAZER NADA A NÃO SER ESPERAR VCS NO INFERNO... SÓ QUE VCS CHEGAM ANTES PQ VCS VAO DE HB20 .... UM ABS RABINOS

      Excluir
    4. Rasec é homo ctz! yeah yeah

      Excluir
    5. Para o primeiro Anônimo... não estou aqui pra defender o HB20, e principalmente porque acho uma vergonha ele ter tirado apenas 1 estrela para crianças, e que foi até a mesma nota ridícula do Corolla.
      Mas você dizer que o Gol tirou 3 estrelas para crianças???
      Porque para você comparar com 1 estrela do HB20, tem que ser no quesito criança.
      O Gol tirou 3 estrelas no ADULTO e com Airbags, e foi a MESMA nota do HB20 para adultos... 3 estrelinhas.
      E o pior... quase a totalidade dos Gol que rodam por aí, não tem Airbags. E sem ele o Gol tem apenas 1 estrela para adultos!
      Então, quem é o burro???
      Mas tinha que ser mesmo uma pessoa que não sabe nem ler e ignorante para estar aqui defendendo o Gol hahahahahaha

      Excluir
    6. esse anônimo aí tá morrendo de inveja, deve pegar ônibus todo dia kkkkkkkkkkk, é um zé ninguém que gosta de colocar defeito nas coisas que não pode ter.

      Excluir
    7. Anônimo (09:10), acertou!
      Sou da espécie homo sapiens, e você?

      Excluir
  2. Aviso ao Uno e Palio: ''senta e chora...''

    ResponderExcluir
  3. Após a implantação do terceiro turno, outra pedra no sapato da Hyundai é o fato de ainda importar da Coréia todos os motores e os câmbios da família HB20 (os dois itens mais importantes dos carros).

    Isso já deve ser um inferno em termos de logística para garantir a produção atual de 150.000 carros/ano ou 400 carros/dia. Com o terceiro turno, essa situação deve piorar ainda mais.

    A Hyundai construiu uma fábrica nova para superar o Gol em vendas e prefere importar os motores e câmbios da Coréia ao invés de fabricar no Brasil!?!?

    ResponderExcluir
  4. ja enjooei de falar do hb 20 e olha o resultado no latin ncap ,nao sou fan boy kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. demora muito pra entregar....fábrica sem estrutura...não acreditaram no próprio produto !!! não dão qualquer posição pós-venda, deixam o consumidor falando sozinhos, eu , como consumidor, tenho a nítida impressão que "eles" pensam que estão fazendo um grande favor deixando que nós compremos o carro deles... só agora vão colocar três turnos...e ainda querem ser líder de mercado? Comecem respeitando o consumidor, Hyundai!!!!!

    ResponderExcluir
  6. lembrete: eu comprei um hb20 1.0 style em 28/11/2012...isso mesmo à quatro meses atrás ...e até agora nem satisfação de quando vão entregar...nem eles sabem....brincadeira né !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito MECO costa pois vc deveria ter comprado um chery qq é menos gay

      Excluir
  7. Os caras estão cagando para oque vcs pensam ... kkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem