Antes de chegar ao mercado, o
sistema de freios ABS para a linha cargo passou por simulações virtuais e testes
de bancada e de rodagem no Campo de Provas da Ford em Tatuí (SP). Atualmente, a
linha Cargo é formada por modelos leves, médios e pesados e com tração 4×2, 6×2
e 6×4.
A divisão de caminhões da Ford
anunciou na última semana a chegada dos freios ABS como opcional para todos os
modelos da linha Cargo. O equipamento, que deverá ser oferecido como item de
série em todos os veículos novos à venda no mercado brasileiro, garante melhor
controle do caminhão em frenagens de emergência ou caso uma das rodas
escorregue por uma superfície de baixo atrito, como ruas com manchas de óleos.
“A grande vantagem do ABS é
permitir que o motorista freie e desvie o veículo ao mesmo tempo. É um recurso
importante, que pode reduzir a quantidade de acidentes e aumentar significativamente
a segurança dos ocupantes, ainda mais num país como o Brasil, com regiões de
grande volume de chuvas”, explica Silvia Iombriller, supervisora de Freios da
Ford e coordenadora do Comitê de Freios da ABNT.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.