A divisão de caminhões da Ford anunciou na última semana a chegada dos freios ABS como opcional para todos os modelos da linha Cargo. O equipamento, que deverá ser oferecido como item de série em todos os veículos novos à venda no mercado brasileiro, garante melhor controle do caminhão em frenagens de emergência ou caso uma das rodas escorregue por uma superfície de baixo atrito, como ruas com manchas de óleos.
“A grande vantagem do ABS é permitir que o motorista freie e desvie o veículo ao mesmo tempo. É um recurso importante, que pode reduzir a quantidade de acidentes e aumentar significativamente a segurança dos ocupantes, ainda mais num país como o Brasil, com regiões de grande volume de chuvas”, explica Silvia Iombriller, supervisora de Freios da Ford e coordenadora do Comitê de Freios da ABNT.

Antes de chegar ao mercado, o sistema de freios ABS para a linha cargo passou por simulações virtuais e testes de bancada e de rodagem no Campo de Provas da Ford em Tatuí (SP). Atualmente, a linha Cargo é formada por modelos leves, médios e pesados e com tração 4×2, 6×2 e 6×4.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem