A Chery apresentou nesta segunda-feira, 18, a nova geração do compacto QQ na China, dez anos após a chegada da sua primeira versão. O novo modelo deixou de lado as formas do Matiz, da coreana Daewoo, para adotar linhas mais originais e harmoniosas, formando uma identidade própria. Além disso, houve crescimento no comprimento e na largura, apesar de não ter medidas divulgadas pela marca.


Apesar das mudanças, o Chery QQ manteve seu “charme”. Na dianteira, o modelo adotou faróis maiores e de formato mais retilíneo, esticado para as laterais, e perdeu a entrada de ar entre eles, mas há ainda um detalhe que simula o sorriso do carro, característico da geração anterior. O para-choque traz faróis de neblina integrado na mesma peça da tomada de ar. A lateral recebeu diversos vincos, alguns até desnecessários, inclusive, e agora traz janelas em formato mais ovalado, que abriga a maçaneta da porta traseira em uma pequena extensão.


A traseira, por sua vez, agora exibe lanternas verticais instaladas no topo do veículo, que forma um conjunto com a tampa do porta-malas, feita totalmente em vidro. O para-choque segue as linhas do dianteiro. Por dentro, também houve mudanças por todas as partes, com melhorias evidentes no acabamento – mas, pelo menos no modelo das fotos, não há tampa no porta-luvas.


O motor que equipa a novidade é um 1.0 litro, com apenas três cilindros, de 69 cavalos. A lista de equipamentos do novo QQ, porém, não mudou. Algo que é positivo. De série, o Chery vem equipado com airbag para o motorista e passageiro, freios ABSM, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, faróis de neblina, rodas de liga-leve, sistema de som com entrada USB, sensor de estacionamento, dentre outros.


Na China, o novo Chery QQ já está sendo oferecido por 35,5 mil yuans, algo em torno dos R$ 12.400. Na apresentação, a montadora chinesa confirmou a chegada do novo hatch para os mercados russo e chileno. Por aqui, o novo QQ não deverá chegar, visto que o atual deverá ser substituído por um modelo atual desenvolvido para nosso mercado.













3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. tem muita gente que mente nos comentarios kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Agora que o QQ ficou bonito e moderno não vem para o Brasil. A Chery deve estar projetando um lixo pra "nóis".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem