A Audi passará a equipar as linhas de carros Audi A1 e Audi A3 com o motor TSFI 1.4 a gasolina de 140 cv e 25 Kgfm de torque com a tecnologia “cylinder on demand”, a qual permite a desativação de até dois dos quatro cilindros dois dos quatro cilindros, aumentando, dessa forma, a eficiência energética.

2014 Audi A1

Essa tecnologia desativa o segundo e o terceiro cilindro do motor em regimes de baixa e média rotação, e também quando o carro está em velocidade de cruzeiro, na estrada, exigindo, porém, que o motor esteja entre 1400 e as 4000 rpm. Os cilindros adicionais voltam quando o motorista pisa no acelerador com maior intensidade.

2014 Audi A1

No caso do Audi A1, o consumo com o motor 1.4 cylinder on demand fica em 25,6 Km/l de gasolina, enquanto o A3 fica em 21,6 Km/l. Há ganhos, também, na emissão de poluentes (CO2).

2014 Audi A1

As versões que receberão a tecnologia são os Audi A1 e A3 em carrocerias de três e cinco portas, estando disponíveis nos concessionários europeus da Audi a partir do mês de junho de 2013. Essa tecnologia já está presente no novo Golf 7 e no Polo Blue GT.

2014 Audi A1

Além dessa alteração no motor, o Audi A1 passa a ser equipado com uma caixa de transmissão automática de dupla embreagem (DSG) de sete marchas, o que permitirá ao carro compacto acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, e atingir uma velocidade máxima de 212 km/h.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem