A Volkswagen já está produzindo, no México, uma versão mais potente do Jetta TSi - carro que terá 211 cavalos de potência, e que deverá chegar aos mercados argentino - onde é chamado de Vento Sportline - e no Brasil, também, visto que é pouco provável a fabricante fazer uma versão menos potente específica para o Brasil.

carro Jetta Volkswagen 2013 - Branco

O motivo é um só: deixar o Jetta mais competitivo no segmento dos sedãs médios pois com a chegada do Renault Fluence GT e do Peugeot 408 THP a disputa por uma fatia de mercado tornou-se mais acirrada, embora o Jetta sempre foi o mais potente entre seus concorrentes.

carro Jetta Volkswagen 2013 - Branco

Acontece que os concorrentes oferecem mais luxo por preço bem menor. O problema é que o atual vem com 200 CV de potência e esses 11 CV a mais tornariam o Jetta concorrente do VW Passat CC além do Audi A3 e A4 que também geram 211 CV - todos do Grupo VW.

carro Jetta Volkswagen 2013 - Branco

O que pode ser uma arma de dois gumes: pode aumentar a oferta e venda do modelo mas estaria diminuindo as vendas dos seus outros sedãs, ou seja, vão trocar seis por meia dúzia.

carro Jetta Volkswagen 2013 - Branco

Para que esse ganho de potência fosse realizado o propulsor não passou por mudanças significativas; foram apenas alguns ajustes na parte eletrônica.

carro Jetta Volkswagen 2013 - Branco

Na Argentina será concorrente de outro modelo VW com 211 C: o Golf GTI.

carro Jetta Volkswagen 2013 - Branco

Porém a marca alemã já adiantou que em 2014 o Golf GTI ganhará motores de 217CV e 227 CV com a Geração VII.

carro Jetta Volkswagen 2013 - Branco - interior - painel

De qualquer forma, não está confirmado ainda do Jetta de 211 cavalos chegar ao Brasil.

carro Jetta Volkswagen 2013 - Branco

Com informações: AutosSegredos

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Jetta é um bom carro... Segue a cartilha dos bons sedans japoneses.

    Simplicidade, espaço e eficiência.

    Ele precisou perder um pouco no refinamento que caracterizava a geração anterior para que desse certo por aqui. Funcionou, pois tem boas vendas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esta desinformado Kuramoto! A VW possui o melhor conjunto mecânico originário da audi, e mais, problemas todos carros fabricado em série existe a possibilidade de apresentarem, mas é certo e notório que os carros da VW apresentão menos problemas que os seus concorrente(ex: Honda são os que mais passou por Recall, 17 vezes em 10 anos...). Não é atoa que os carros alemãos são considerado os melhores do mercado, ostentando o título de melhor industria automobilítica pelos especialista!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. e um carro excelente muito gostoso de dirigir porem 11cvs não fazem muita diferença , ja um bom chip chega facil a 300 cvs eu dirigi um audi tt com chip e o bicho ficou ignorante

    ResponderExcluir
  3. O Jetta só presta o TSI de 200 cv, pois o outro é manco, no entanto o valor do seguro deste carro e das revisões, que são de seis em seis meses, são muito altos, além disso os revendedores Volks estão vendendo o jetta de 200cv em valores bem acima dos divulgados pelo site da Volks, e sendo assim é melhor comprar a BMW 320i por R$ 125.000,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equivoco seu! O jetta 2.0 tiptronic nas arrancadas e retomadas supera seus concorrente devido torque ser maior que o civic e/ou corola, só cv não basta para um bom desempenho. A autoshow publicou 2007 comparativo do bora aut.(116cv) com o C4(145cv), nas retomadas e arrancada o Bora superou o C4, perdendo só na velocidade final por muito pouco(194Km/h do bora contra 199Km/h do C4).Isso tudo graça a engenharia alemã!

      Excluir
    2. Segunda revisão do Jetta custa R$ 200...da 320i custa R$ 1.000. Pneu runflat de qualidade (a cada 15-20 mil km) custa uns R$ 1.800 cada. O seguro da 320i é quase o triplo do preço do Jetta. Não tente abastecer a 320i com gasolina comum, nem aditivada, só pódium, então já sabe que o encher o tanque não é nada barato. Será que é melhor comprar uma 320i mesmo?

      Excluir
  4. Com certeza esse carro esta dando o que falar, eu sou suspeito a falar pois gosto muito desse carro... seu interior e seu exterior sao muito bonitos ,. é verdade se pensdar nesse preço é melhor comprar uma bmw mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segunda revisão do Jetta custa R$ 200...da 320i custa R$ 1.000. Pneu runflat de qualidade (a cada 15-20 mil km) custa uns R$ 1.800 cada. O seguro da 320i é quase o triplo do preço do Jetta. Não tente abastecer a 320i com gasolina comum, nem aditivada, só pódium, então já sabe que o encher o tanque não é nada barato. Será que é melhor comprar uma 320i mesmo?

      Excluir
  5. Vcs ñ sabem o que stão falando,o malibu da Chevrolet é menos carro que o jetta,acredito eu que com a fusão da Volkswagen com a porsche
    ñ vai ter pra ninguém

    ResponderExcluir
  6. As pessoas gostam de dizer que a Chevrolet é melhor que a Volkswagen já foi hoje eu não saiú de um Volkswagen pra muntar num Chevrolet

    ResponderExcluir
  7. Concordo! A VW tem um "Q" a mais que as outras marcas comuns aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  8. Abasteço de vez em qdo com a podium mas uso geralmente a aditivada. De revisão gastei em media R$ 250,00 nas tres vezes que fiz. O carro é fantastico pois tem engenharia igual a da Audi e tbm Porshe, uma vez que ambas sao subsidiarias da VW. Recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem