O VW Golf ganha mais um prêmio na Europa. Desta vez levou o troféu Volante de Cristal em Portugal. Um juri composto por 17 jornalistas da imprensa escrita e falada elegeu o VW Golf - geração VII - o Carro do Ano, em Lisboa Portugal.


Ele sucede o Peugeot 508, vencedor do ano passado. O anúncio foi feito hoje - terça-feira, 26 de fevereiro - em um almoço onde foram também anunciados os vencedores das diversas categorias.


O concurso Essilor, Volante de Cristal é iniciativa do grupo Impremsa e já está na 29ª edição. Na sua comissão executiva contam com a ACAP e o IMTT - dois órgãos responsáveis pelo transporte terrestre em Portugal.


O Renault Clio foi distinguido como o melhor urbano da categoria, o BMW 320D como a melhor van, o Volvo40 o melhor carro familiar, o BMW 318 D o melhor sedan e o Mazda CX5 o melhor crossover.


Segundo organizadores do concurso, escolher o Carro do Ano no contexto português que atravessa crise econômica, significa escolher o melhor produto absoluto saído este ano das fábricas, independente do preço ou do público a que se destina.


Ou seja, o carro que seja símbolo da melhor forma possível da evolução seja ela tecnológica ou do design. E também aquele que mais se aproxime das metas atuais de preservação do meio ambiente e mais econômico além de bom custo-benefício.


O importador da Volkswagen em Portugal, ao receber o prêmio disse que: "a distinção atribuída ao Golf mostra como a simplicidade, a segurança e a confiança continuam a ser importantes". Seis dos finalistas desse concurso estão na faixa dos R$ 55 mil reais, embora o VW Golf fique R$ 10 mil acima desse patamar.


O VW Golf ganhou em todos os itens: conforto, segurança, prazer de dirigir, economia de combustível, baixas emissões.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Com certeza esse carro esta dando o que falar, eu sou suspeito a falar pois gosto muito desse carro... seu interior e seu exterior sao muito bonitos ,e com certza merece o premio

    ResponderExcluir
  2. Vamos lembrar que esse aí é feito para gente e não para brasileiro!!! Brincadeiras a parte, é triste admitir isso, mas é o que acontece. O produto humano europeu vale mai que o brasileiro. É só observar a qualidade dos carros e outros produtos fabricados para essa clientela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem