A Volkswagen revelou os detalhes do seu novo carro ultra-econômico Volkswagen XL1 de produção - modelo de dois lugares, com propulsão diesel e elétrica, com capacidade percorrer até 111 quilômetros com apenas 1 litro de diesel.

Volkswagen XL1

O carro tem uma concepção de carroceria leve, e já tinha sido revelado como conceito - momento no qual a montadora alemã divulgou números impactantes, como os baixíssimos níveis de consumo e de poluição (21 gramas/Km) - e que agora se confirmam na versão de produção.

Volkswagen XL1

A impressionante eficiência do Volkswagen XL1 provêm de sua aerodinâmica aperfeiçoada, carroceria baixa e leve e um motor leve e eficaz. O XL1 pesa 795 kg, porque tem uma carroceria feito principalmente fibra de carbono leve reforçada com plásticos, e vidros ultra-finos. Se for considerar apenas a carroceria, o peso é de apenas 230kgs.

Volkswagen XL1

Apesar de leve, a estrutura de fibra de carbono reforçada com plástico proporciona uma alta resistência ao interior no caso de um acidente. Além disso, temos estruturas de alumínio na parte dianteira e traseira - destinadas a absorver a maior parte da energia do impacto no caso de colisão. As portas são no formato asa de gaivota, e são equipados com parafusos explosivos, para permitir que os passageiros saiam do carro mesmo quando ele está de cabeça para baixo.

Volkswagen XL1

O XL1 é alimentado por um motor diesel de 800cc (0.8L) de dois cilindros com 47 cavalos, associado com um motor elétrico de 27 cavalos, entregando potência para as rodas traseiras através de uma caixa de câmbio de sete velocidades de dupla embraiagem. Em modo totalmente elétrico o XL1 pode percorrer cerca de 30 quilômetros com uma única carga. Quando conduzido no diesel em velocidades de auto-estrada normais, a VW afirma que o consumo médio fica em pode média em torno de 45 Km/l e 50 Km/l de diesel, ou algo como uma autonomia de 415 quilômetros com um tanque de 10 litros cheio.

Volkswagen XL1

Com um design muito baixo e estreito, o XL1 afirma um coeficiente de arrasto de apenas 0,189. Isso é melhor do que o Prius, que afirma 0.25 de Cx. É alcançado por ter pneus skinny e espelhos retrovisores eletrônicos montados nas portas, em vez de espelhos retrovisores tradicionais.

Volkswagen XL1

No interior, o motorista e o passageiro sentam um ao lado do outro. O desenho do painel é bastante simples, e com peças emprestadas de outros carros da marca. A capacidade de carga é de 120 litros, na parte de trás.

Volkswagen XL1 - interior

Volkswagen XL1 - interior

Não há nenhuma palavra sobre preço ainda, mas é quase certo que o Volkswagen XL1 seja comercializado como carro de aluguel. A produção anual é estimada 5.000 modelos.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. otimo quanta tecnologia esse vw bem que a montadora poderia usar um pouquinho dela para melhorar seus carros no brasil e aproveitando dando um recado para a vw q vai lançar o up esse carro substituira o gol g4 q vende aproximadamente 30 por cento das vendas do gol entao melhore o g6 dando pelo menos uma versao esportiva do carro tipo gt porque gti nunca mais ne vw um motor 2.0 num gol gt ja ajudaria e para a saveiro cros tambem fazer ate uma cabine dupla 4x4 quem sabe faria frente para a fiat strada. essa vw viu.

    ResponderExcluir
  2. nossa fala serio o que que é isso em? agora os carros do futuro que viamos em filmes esta começando a aparecer, nossa muita tercnologia, e muita economia tambem neh.. show de bola sem palavras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem