O Honda Civic EX-R 2.0 é a versão topo de linha do sedã médio da Honda do Brasil - carro que tem como novidade o novo motor VTEC 2.0 Flex com 155 cavalos de potência, acoplado com uma caixa de transmissão automática de cinco velocidades. O preço dessa versão topo de linha é de R$ 83.890.

Novo Honda Civic 2.0 2014 EX-R

É importante ressaltar que o Civic brasileiro ainda não recebeu a reformulação visual pela qual passou o mesmo carro vendido nos EUA (veja fotos aqui). Entretanto, segundo a Revista Car and Driver, o Civic com tal reestilização chega ao Brasil ainda em 2013, com preço inalterado - veja aqui.

Novo Honda Civic 2.0 2014 EX-R - Cinza Paladium

O Civic foi o sedã médio mais vendido no Brasil em 2012, e o motor 2.0 deve ajudá-lo a manter esse posto, visto que o motor 2.0 responde a uma crítica recorrente de consumidores, que reclamavam da falta de ação do Civic 1.8 Automático - algo que não se verifica no carro com o motor 2.0.

Novo Honda Civic 2.0 2014 EX-R

Quando abastecido com etanol, essa unidade entrega 155 cv de potência e torque de 19,5 kgfm e com gasolina gera 150 cv e 19,3 kgfm - o câmbio automático de cinco marchas dispõe de seleção de modo de condução esportivo (S) - que segura as rotações em nível mais alto, além de permitir trocas de marchas sequenciais, por meio de seletores instalados atrás do volante.

Novo Honda Civic 2.0 2014 EX-R - teto-solar

Esse motor 2.0 i-VTEC da Honda ainda conta com o FlexOne - tecnologia que dispensa o subtanque para partida a frio. Assim, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão imediata.

Novo Honda Civic 2.0 2014 EX-R - painel

O Civic EX-R 2.0 já vem bastante completo de fábrica, com teto-solar com acionamento elétrico, quatro airbags, controle de estabilidade VSA e MA-EPS (que ajuda o motorista numa situação de contra-esterço deixando a direção pesada se for virada para o lado errado da correção), sistema de multimídia com tela colorida de 7 polegadas no centro do painel, que incorpora o sistema de navegação. Além disso, as rodas são de liga leve diamantadas.

Novo Honda Civic 2.0 2014 EX-R - interior

Comportamento dinâmico

Quem está acostumado com a versão 1.8 do Civic logo percebe a maior disposição do motor 2.0 do Civic EX-R, sobretudo em trânsito urbano, onde a maior disponibilidade de torque nas rotações entre 2.000 a 3.000 rpm deixa o carro bastante ágil.

Novo Honda Civic 2.0 2014 EX-R

Já em estrada, a vantagem do novo motor 2.0 Flex também fica evidente nas ultrapassagens, que são feitas com maior segurança, pois o carro retoma velocidade com maior vigor. Nessas situações, se o motorista entender que o câmbio automático está demorando muito para reduzir, basta um toque no seletor manual que o câmbio reduz a marcha, tornando o processo ainda mais seguro.

Novo Honda Civic 2.0 2014 EX-R

O passeio do Civic 2.0 não muda nada em relação ao observado até então no modelo 1.8, ou seja, trata-se de um carro de suspensão firme - sem ser desconfortável - em um claro diferencial em relação ao Toyota Corolla, este com um acerto mais macioo.

Novo Honda Civic 2.0 2014 EX-R

O consumo em rodovia, com álcool, andando em torno de 120 Km/h e com ar-condicionado ligado, fica entre 10 e 10,5 Km/l - um número interessante para um sedão deste porte com tal nível de potência.

O Civic EX-R 2014 pode ser adquirido nas cores prata global, preto cristal, cinza iridium, cinza paladium (modelo mostrado nas fotos) e branco taffetá.

Conclusão



O Civic EX-R 2014 com seu motor 2.0 Flex de 155 cv é um carro com um conjunto mecânico mais adequado ao seu porte e ao câmbio automático. Além disso, destaca-se por seu ótimo acabamento interno, boa dirigibilidade e consumo de combustível adequado.

Ficha Técnica – Honda Civic EX-R 2.0 2014
  • Motor: quatro cilindros em linha, transversal, 1.997 cm³, 16V; Potência: 155 cv (E) e 150 cv (G) a 6.300 rpm; Torque: 19,5 kgfm a 4.800 rpm (E) / 19,3 kgfm a 4.700 rpm (G);
  • Transmissão: automática de cinco marchas, tração dianteira;
  • Suspensão: Dianteira do tipo McPherson e traseira Multi-Link;
  • Freios: ABS e EBD com disco dianteiro ventilado e traseiro sólido ;
  • Direção: Assistência Elétrica;
  • Dimensões: 4.525 mm de comprimento, 1.755 mm de largura, 1.450 mm de altura e 2.668 m de entre eixos;
  • Peso em Ordem de Marcha: 1.306 kg

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. " ja vem bem equipado " eu não acho. um carro de 84 mil com apenas 4 air bags não tem cabimento nissan sentra sl vem com 6 e custa 10 mil a menos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e mais um posto de combustível junto, kkkkk

      Excluir
    2. veja o crash test do sentra e faca suas conclusões, os air bags do sentra só serão um empecilho a mais na hora de retirar vc das ferragens ou seus pedaços

      Excluir
  2. caríssimo e com torque medíocre!! O Fluence tem menos potência e mais torque, além de ter um câmbio muito melhor. No Brasil o Honda é sinônimo de péssimo custo benefício .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,o Fluence deveria ser fantástico! Comprei um privilége que lamentávelmente veio com o monobloco desalinhado e impurezas impregnadas na pintura e em algumas partes com ausência de verniz.
      E pensar que a Renault perdeu três oportunidades para fazer um rígido controle de qualidade, na linha de montagem, na entrada do carro no Brasil e na concessionária. Todos falharam, conclusão voltei para a Honda.
      A verdade é que no Brasil não podemos sair das marcas, Honda e Toyota.

      Excluir
    2. Renault, Honda e Toyota são todas péssimas em NOSSO país. Tenho pena de quem acha que esses produtos são bons. Além de terem péssimo gosto!

      Excluir
    3. O Honda Civic e o Corolla são excelentes carros, e temos que considerar também um fator importantíssimo, o pós venda. Já fui proprietário de três Corollas e jamais tive problemas com nenhum deles, acho que as Concessionárias da Toyota pecam apenas por não terem serviços próprios de funilaria e pintura.
      Atualmente voltei para a Honda,após uma péssima experiência com a Renault com a troca de um Corolla XEi 2.0 por um Fluence Privilége que saiu da linha de produção com o monobloco desalinhado e impurezas impregnadas na pintura.
      Optei recentemente em voltar para a Honda, com a aquisição do Civic EXR 2.0, pelo fato do Civic estar mais atualizado do que o Corolla e mesmo porque já era cliente Honda desde a 6a geração do Civic até a primeira série do New Civic,além de poder contar com o melhor pós venda que já pude constatar até o momento,embora jamais tive problemas com nenhum dos carros, Civic e Corolla.

      Excluir
    4. compra la seu fluence e case com ele, fluence eh carro pra quem sonha com um corolla ou civic mas ta meio apertado ou o financiamento vai fica muito alto kkkk

      Excluir
    5. PERFEITA RESPOSTA.. KKK COMPARAR FLUENCE E CIVIC SÓ PODE SER BRINCADEIRA...

      Excluir
    6. Flience tem mecanica nissan e eletronica samsung alem do desing frances. Tenho um Privilege e nao se compara com pé de boi corola.

      Excluir
    7. Pow cara. Na Boa,respeitando seu gosto, mas vc só pode ser alienígena.

      Excluir
  3. Parece um bom carro.

    Mas aqui no Brasil é complicado comprar carro... sempre será além do racional.

    Todas fazem estudos extremamente precisos que limitam os carros serem mais competitivo que concorrentes.

    Vide como exemplo, por que só agora após 6 anos, retiraram aquele monte de isopor do porta mala e optaram por um estepe fino ??? Que reduzia mais de 100 litros de capacidade...

    Se em 2006 tivessem feito isso seria por demais competitivo.

    ResponderExcluir
  4. Gosto mais do modelo atualmente feito no Brasil, o modelo americano é bastante semelhante, porém com pequenos detalhes de gosto duvidoso. Parabéns a Honda pelo conjunto oferecido+motorização 2.0.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto é gosto e eu respeito. Deixei de comprar um Civic Brasil 2013 exatemente pela aparencia insossa, principalmente das partes dianteira e traseira. Pelo contrário,o Civic USA me despertou interesse pelo jeitão classudo e, ao mesmo tempo, esportivo. As rodas, então ficaram lindas. Se chegar ao Brasil até setembro 2013, vou comprar.

      Excluir
    2. O modelo do Civic americano não vem para o Brasil e mesmo porque não tem como a Honda lançar num mesmo ano dois modelos distintos como 2014. A Honda certamente reserva grandes surpresas para o novo modelo 2015 e não será o modelo americano.
      A Honda altera um modelo de 6 em 6 anos e em 3 anos do seu lançamento realiza um facelift. Certamente para os modelos futuros teremos câmbio CVT, transmissão de variação continua.
      O modelo totalmente reformulado deve entrar em cena após o lançamento do Corolla 2014, portanto para inicio de 2015.

      Excluir
    3. O que vale mesmo é o mercado, meu caro. Se hoje, mesmo com modelo defasado, o Corolla vende mais do que o Civic no Brasil, imagine com o novo Corolla no inicio de 2014. Você acha que a Honda vai esperar até 2015? Espere para ver: o modelo americano sai ainda em 2013.

      Excluir
    4. Corolla vendendo mais que o CIVIC? onde tu viu isso? SURTOU?

      Excluir
  5. No texto acima diz que o Civic foi o sedã médio mais vendido em 2012. A informação está errada. O corolla foi o sedã mais vendido em 2012 com 56.371 unidades.

    ResponderExcluir
  6. toyota e honda seguros e economicos

    ResponderExcluir
  7. o 408 THP é mais completo melhor acabamento mais rápido e com maior espaço, masa infelismente a Peugeout parace estar queimada no Brasil, não é possivel não este carro não vender melhor que os atuais japas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro no Brasil é muito caro. Pelo preço de um Civic aqui dá para comprar um Mercedes Classe E em qualquer outro país.

      Excluir
    2. Vá lá comprar!!!!!

      Excluir
  8. tem mitos carros nacionais mellhores que esses,eeses carros e pra que gosta mostrar que tem,aqui tem gente que deixa de comer pra ter um carros deeses absurdo isso.

    ResponderExcluir
  9. esse pessoal que fala mal de um carro igual ao Civic e porque não tem dinheiro para comprar e fica ai metendo o pau, ta falado.

    ResponderExcluir
  10. O brasileiro tem a mania de criticar o preço da carro brasileiro que realmente é extorsivo, mas só criticam e ninguém faz nada. Ainda para colaborar com isso a concessionária te obriga fazer a documentação roubando o serviço do despachante. Deixei de comprar Hyundai por esse motivo, mas ainda é praticado em todas as concessionárias. Se deixarmos de comprar carros por esse motivo vão deixar essa prática, mas acabamos aceitando por acomodação.
    Pelo menos os carros são menos ruins do que antigamente apesar dos preços extorsivos onde os fabricantes pedem quanto querem pelo fato de nós não termos outras opções. Quando estava sendo lançado o novo Elantra o preço era de R$ 81.500,00 o do Veloster completo com rodas 17" não passava de R$ 74.000,00. Hoje o Elantra custa em torno de R$ 87.000,00 e o Veloster um preço parecido. O I30 Hacth completo está sendo vendido a R$ 85.000,00 com um motor 1. Me recuso a pagar tal preço nesses carros. Pelo custo benefício acabei adquirindo o Civic EXR mesmo sendo caro.
    Enfim as montadoras estão praticando valores exorbitantes lembrando que algumas delas tiveram os maiores lucros no nosso País.
    Se quisermos produtos mais baratos é só deixar de comprar por um longo tempo para ver o que acontece. Se não vendem o Governo apela e abaixa o IPI e as montadoras e o Governo continuam ganhando nas nossas custas, mas se deixarmos de comprar por um bom tempo as montadoras vão abaixar os preços ou vão fechar para "balanço"!

    ResponderExcluir
  11. Realmente o EXR é um exelente carro com valor muito alto. Aqui no MT consegue comprar em nome de PJ com desconto que chega a 10%, ou seja perto de 75K por um civic EXR...

    ResponderExcluir
  12. tenho um LXL SE 2011 completo e hoje comprei outro o EXR 2.0 paguei 81.990+ todos os demais acessorios incluindo aerofólio... Paguei + 4835,00+ 900,00Despachante+2187 IPVA de 8 meses...Total = 89.912,00 mil, Já tive com esses 28 carros e o civic é um dos melhores abaixo de 100 mil...Só critica quem não pode comprar... Eu também criticava quando tinha um Vectra Elite 2.4 topo de linha... Mas hoje me rendo ao CIVIC 2014 EXR 2.0 com teto e tudo os outros acessorios...Claro que tem carros melhores mas acima de 100 mil...

    ResponderExcluir
  13. Civic EXR por 81.990 que sorte a sua, aqui no RS as concessionárias nos exploram pedindo no mínimo 89000 pelo carro. É um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  14. Com o preço do Toyota Etios aqui no Brasil nos EUA é possível comprar o Toyota Camry e nós que pagamos essa conta.

    ResponderExcluir
  15. Honda é Honda só quem tem sabe!!

    ResponderExcluir
  16. aposto que de todos os comentários se 1 pessoa tiver um civic é muito kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. quem critica um carro desse é porque nunca teve oportunidade de ter um, eu tenho e não troco por nenhum outro sitado nas resposta anteriores.esses provavelmente andam de golzinho,uninho,celtinha, kazinho...kkkk

    ResponderExcluir
  18. Respeito todos os comentários, porém gostaria de dizer o seguinte; se você quer um carro, confortável, macio, bonito, completo de tudo, um motor e uma caixa de câmbio cvt fantástica, procurem a versão do Fluence previlege, que vem com tudo e mais um pouco, tenho um ano 2011, está com 40.000 Km, e até hoje não sei o que é problema. Quando vc quer ultrapassar pise fundo e vai ver a resposta do motor 2.0 da nissan, costumo chamar o meu de F5 sem asas, simplificando o carro é nota MIL

    ResponderExcluir
  19. vcs sao todos recalcados...aposto que nao tem nem um gol pra andar e ficam criticando honda civic...soh critica quem nunca teve um

    ResponderExcluir
  20. fluence???renault??vcs sao uns fanfas e nao entende nada de carro,deixar de comprar um honda ou toyota para comprar renault??soh podem estar de sacanagem

    ResponderExcluir
  21. Quanta verdade Ding Ling.

    ResponderExcluir
  22. http://www.youtube.com/playlist?list=PL6uRwbQxqZxBKDg8m3-IFICs2p-7tbBd9

    ver ae pessoal pra não ter mais briga!

    ResponderExcluir
  23. CIVIC é o melhor e ponto final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta TSI eh o melhor da sua categoria e melhor que uma categoria acima..... melhor que Malibu.... Sonata.... etc ..... torque de 35 Nm com um motor de 200 CV.... quem realmente entende de carro nao verificar as viadagens dessas carrocas de torque inferior a 20 Nm.

      Excluir
  24. Eu tive Vectra Elite 2.4, muito bom mas bebe muito, Corolla 2010, muito bom mas feio, Honda Civic 2011 LXL ótimo carro mas com fadiga, agora comprei o Civic 2014 EXR topo, e ainda coloquei um monte de acessórios até aerofólio esse é bem mais forte e hoje fui a Mogi Mirim no automático com o eco ligado com velocidade de 80 a 100, fez 17,03 com etanol, mas na volta usei as Borboletas e sem o eco, fez 9,8 quase a metade, só que o prazer é muito melhor, você tem o carro na mão e ele anda muito... Então de todos que já tive este é o melhor.... Mas sei que tem carros melhores no momento ex: Peugeot 508 1.6 Turbo anda mais é já é mais moderno... Mas o Honda nunca quebra é só abastecer........etc.... Isto é carros até 112 mil.... O Civic sai na frente mas depois disso tem muito coisa boa... Sou de Campinas São Paulo...

    ResponderExcluir
  25. ao anônimo de cima ai de 6 de outubro de 2013, o Jetta é muito bom, a Tiguan o Passat cc e outros... Mas são muito feio e mais caro.... Quando for vender é um sofrimento de doer... Já o Honda Civic e o Corolla vende mais fácil..... E querendo ou não dominam o mercado de Sedans no Brasil.... É claro que quem tem Civic e Corolla desejam comprar outro melhor, mas tem que analisar o mercado brasileiro que é muito complicado e se você der bobeira perde muita grana... Mas é melhor ter Corolla e Civic do que ter carros Mil....Coitado dos milzinhos, mas vai falar mal pra ver.... Eles brigam com você .... E na estrada eles costumam passar a gente e ainda chamam nos de velho kkkkk.... Mas quando o velho aqui resolve andar não tem pra ninguém.... Mas tenho medo de causar acidentes nos motorista loucos que tentam me acompanhar com carros inferior e sem controle de tração e outros acessórios de segurança como tem os carros que dirijo...Não fiquem brigando, eu já tive 28 carros e sempre o meu último é o melhor isso acontece porque eu sempre compro o melhor nas condições que posso pagar... Mas já sonhei com Maserati, Lamborghini e ate uma Nave espacial na velocidade da Luz...rarsrsrsrrs... Mas isso só em 2100....fui .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quase comprei um jetta tsi 2011, desisti qndo liguei pra me informar do seguro, 10.000 reais... 4,500 farol, cada, to de exr feliz da vida

      Excluir
  26. QUEM TEM HONDA NÃO TEM SURPRESA NAS REVISOES MAS A NISSAN AIAIAI ,TROQUEI O MEU CIVIC12/13 1.8 POR UM EXR 2.0 SURPRESA TOTAL 14.77 KM COM LITRO DE GASOLINA NA ESTRADA COM AR LIGADO SATISFEITISSSSSIMO ...

    ResponderExcluir
  27. Nao adianta falar mal do civic
    Ele é um excelente carro sem duvidas
    Pós venda ,conforto ,mecânica confiável, custo beneficio etc......
    Por ser um sada 2.0 ele é ate econômico
    Agora c vc quer mais economia que isso compra um carro 1.0 . kkk

    ResponderExcluir
  28. Corolla e civic ! O resto ? É o resto ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem