Baterias são caras, pesadas e tem um tempo de duração uma vez que deterioram-se. Partindo desse princípio a PSA - fusão da Peugeot-Citroen - decidiu usar outra tecnologia nos carros híbridos: PSA Air Hybrid Powertrain. Trata-se de usar o ar comprimido no lugar das baterias- um sistema que privilegia a questão da sustentabilidade.





 Na verdade é uma solução revolucionária que pode reduzir consideravelmente o consumo de gasolina de qualquer modelo.No momento é difícil acreditar que os consumidores confiariam nesse sistema pois o novo sempre nos traz uma sensação de insegurança mas aos poucos todos aceitaremos o uso de ar comprimido no lugar de baterias.



O Tata AirPod será o primeiro modelo a ser movido exclusivamente por esse sistema. No caso da PSA seus projetos nesse sentido são a médio e longo prazo e só em 2016 seus modelos do segmento B serão apresentados com a nova tecnologia.




1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Já estava mesmo na hora da VW nos lançar um carro popular de verdade 26 mil é bom pra todos . Parabens pra VW

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem