A Hyundai do Brasil promove um aumento de preços do seu carro de entrada HB20 em resposta à elevação do IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados - que subirá gradativamente ao longo dos seis primeiros meses de 2013.

Hyundai HB20 2013 - tabela de preços

Até 31 de dezembro de 2012 vigorou o IPI 0% para carros 1.0, mas com elevação gradual de janeiro as montadoras estão subindo seus preços e o Hyundai HB20 é uma das primeiras linhas de carros a ter seus preços elevados, com a versão de entrada custando, agora, R$ 32.935 reais - R$ 1.000 reais a mais que o preço anterior.

Hyundai HB20 2013 - tabela de preços

Tabela de preços do Hyundai HB20 1.0 (janeiro/2013):

Hyundai HB20 Comfort - R$32.935
Hyundai HB20 Comfort + Som Hyundai - R$33.930
Hyundai HB20 Comfort - Plus R$34.995
Hyundai HB20 Comfort Plus + Som Hyundai - R$35.990
Hyundai HB20 Comfort Style - R$39.095

Hyundai HB20 2013 - tabela de preços

Hyundai HB20 2013 - tabela de preços

Tabela de preços do Hyundai HB20 1.6 manual (janeiro/2013):

Hyundai HB20 Comfort + Som - R$38.930
Hyundai HB20 Comfort Plus + Som Hyundai - R$40.990
Hyundai HB20 Comfort Style - R$44.095
Hyundai HB20 Premium - R$46.595
Hyundai HB20 Premium + Som Hyundai - R$46.595

Hyundai HB20 2013 Premium Automático

Tabela de preços do Hyundai HB20 1.6 Automático (janeiro/2013):

Hyundai HB20 Comfort Style - R$47.295
Hyundai HB20 Premium - R$49.795

130 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Completo absurdo pagar praticamente 40 mil em um carro 1.0 completo!!! Notas de 100 aqui no Brasil devem "dar" em árvore, só sendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paga 40000 num gool, novo uno etc...com apenas 1 ano de garantia, sem air bag, freio abs, farol de neblina, sistema de ar, audio e outros no volante, abertura dos vidros do motorista no volante etc...

      Excluir
    2. Carro Coreano? tô fora, mas nem que tivesse 20 anos de garantia, já ouvi muitas histórias sobre esse HB20.

      Excluir
    3. Amigo. Compartilhe as historias que vc sabe

      Excluir
    4. o motor naum tem nada de novo, foi desenvolvido nos anos 80 e mudaran apenas a parte eletrica. em todas as concesionarias ninguen sabe informar os preços da peças. e o preço e muito alto para a categoria, estiv nos EUA e la com 40 mil vc compra um corola completissimo !!!!

      Excluir
    5. So q não estamos nos EUA. aqui é o BRASIL infelizmente

      Excluir
    6. Oq falar do HB20???.... Bom, só de garantia, ele possue 5 ANOS!!!! acho q isso já basta... kk

      Excluir
  2. A Hyundai tá se achando demais com esse carro (vide atendimento relatado aqui nas css), se não colocar um preço no mínimo justo a chevrolet deslanchar ainda mais com o onix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tá falando para o Onix é uma versão automática. Espero que a GM coloque logo esse modelo no mercado, pois nas grandes cidades com transito pesado o automático faz muita falta, e aí o HB20 tem a versao AT e gol e palio tem os automatizados.
      Acho que a GM deveria ter colocado a versao com o EasyTronic logo no lançamento e depois lançado a AT.

      Excluir
    2. poderiam me falar da nova rodagem do hyundai hb20 1.6 comfort premium, rodas aro 16 e qual as medidas do pneu/.

      Excluir
    3. CARA ONIX JÁ COMEÇOU O ANO MAL COM RECALL NAS RODAS, OLHA O RISCO Q OS COMPRADORES TAVAM CORRENDO A MAIS DE 100 KM/H, SÓ AÍ JA É UM COMEÇO DO Q SERÁ ESTE TROMBOLHÃO MAL ACABADO DO ÕNIX, PARECE CARRO FORTE EM DIA DE CHUVA, O HB 20 PODE ATÉ VIR APRESENTAR ALGUM PROBLEMA MAS NÃO EM TODOS OS CARROS EM UM OU OUTRO ISTO SERÁ NORMAL, NÃO TO DIZENDO Q DEVE COMPRA - LO COMPRA O Q SE PODE PAGAR E O GOSTO É DO FREGUÊS MAS KÁ PRA NOIS Q É UMA DIFERENÇA DE ESTÉTICA E EQUIPAMENTOS DE SÉRIE NÃO TENHO DÚVIDAS

      Excluir
    4. sem contar que o onix é a copia cuspida e escarrada do gol g5, falta de criatividade da gm, o carro além de tudo é uma porcaria, tem tanto barulho de plastico se batendo que parece que vai desmontar, prefiro arriscar com um hb20 do que com gol, onix ou uno.

      Excluir
    5. eso e verdade o hb20 veio com tudo em 2013

      Excluir
  3. Com o valor desse top de linha automático do HB20 compro o Sonic Hatch 1.6 LT manual... automático é para mulheres..kkk.. gosto é gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "automático é para mulheres" mas que besteira, pensamento machista que predomina. Macho que é macho tem que trocar marcha manualmente, beber cerveja, ser mulherengo...

      Excluir
    2. esse ai adora ficar pegando e alisando cambio.....

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkk...Todos dois machistas...Estava querendo comprar o hb20 ,mas tb tenho receio...E homem que homem dirige qualquer carro e respeita as mulheres viu bonitinhos?kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Realmente a Hyundai "tá se achando" com esse carrinho, tomara que o consumidor caia na real e caiam as suas vendas,
    torço que o Onix o desbanque nessa categoria, pois oferece melhor custo/benefício.
    Porém a modernidade dos seus motores me atraem bastante, porém existem outras opções semelhantemente modernas, com melhor custo/benefio e ainda "maiores", tipo: Sandero Stepway 1.6 8v e Punto 1.6 16V que custão em torno de 40 mil e têm muito mais a oferecer em porte, espaço interno, conforto e comportamento dinâmico, é muita pretensão da Hyundai achar que pode concorrer com carros como esses com seu pequeno HB20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo em parte sobre o que disse à respeito do Sandero e Punto.

      Não estou dizendo que o preço do HB é justo, até porque nenhum carro vale realmente o que custa neste país.

      O Sandero tem mais espaço e é só, porque a ergonomia dele é simplesmente péssima. Comando dos vidros pessimamente posicionados e alavanca do câmbio que quase encosta no rádio quando está engatado em terceira...

      Fora o acabamento ruim e qualidade de construção apenas razoável. O acerto dinâmico é insosso e excessivamente filtrado, como todo Renault.

      Punto? Acabamento simplesmente péssimo, repleto de falhas de montagem, rebarbas e plásticos de má qualidade. Tem porte maior, mas a qualidade geral é abaixo da média.

      O HB, querendo ou não, vai continuar vendendo que nem água. Afinal, é novidade e brasileiro adora isso...

      O Onix, honestamente, vende bem mais por conta da GM ser uma marca muito mais consolidada por aqui do que a Hyundai, porque proporcionalmente, o HB vende mais. A qualidade geral do Onix, me desculpe a sinceridade, é inferior à do HB.

      Mas concordo plenamente sobre o fato da Hyundai "se achar" por conta das boas vendas do HB. Ela também não está com essa bola toda como pensa que está...

      Abraços

      Excluir
    2. W Costa,

      Sandero e Punto eu vou concordar com o que o Man escreveu.

      Agora, falando em vendas, sua torcida pelo Onix já deu resultado!

      Mesmo entendendo a dor de cotovelo natural(rsrs) dos que torcem contra, os dados da FENABRAVE confirmam que o Onix vende mais que o HB20 desde que foi lançado, por diversas razões já comentadas por aqui.

      Ambos são um sucesso e só não vendem mais porque as fábricas da Hyundai e GM estão na produção máxima e ainda assim não conseguem entregar todos os carros que os clientes querem comprar. E haja fila de espera.

      Para 2013, conforme a matéria desse blog, a capacidade da GM será um pouco maior que em 2012, mas ainda será abaixo da demanda atual com apenas 16.000 Onix/mês, e, da Hyundai, 12.000 HB20/mês.
      Detalhe, se a GM aposentar o Celta em Gravataí e dobrar a produção do Onix, aí a coisa fica feia.
      Por enquanto, sorte para alguns (Gol, Fox, Palio e Uno) e azar para outros (consumidores que estão nas filas de espera de Onix e HB20).

      Se tivessem maior volume de produção, Onix e HB20 já estariam disputando o segundo lugar entre os carros mais vendidos do Brasil com vendas em torno de 18 a 20 mil unidades/mês.

      Após dois meses de lançamento, o Onix já ocupa o sexto lugar e o HB20 o oitavo, entre os carros mais vendidos desse país. Com a entrada desses dois carros no mercado, o Sandero sofreu uma queda significativa nas vendas e hoje está na décima segunda posição (ocupava a oitava) e o Punto está na décima sexta (ocupava a décima quinta) entre os mais vendidos.

      Caraca, a coisa está esquentando nesse mercado dos carros compactos.
      Vamos em frente!
      Abraços à todos, em especial ao caro amigo Man, de cotovelos doloridos(rsrs), infelizmente.

      Excluir
    3. Dor de cotovelo nada, César... Hehehehehe

      Quero mais que HB e Onix vendam bem, pois assim a VW se mexe e melhora os seus produtos...

      Lembre-se que a GM vai fabricar o sucessor do Celta em Gravataí também.

      O Onix é de uma categoria superior ao Celta e a GM precisa de um carro mais moderno do que o Celta e mais barato para o segmento de entrada...

      Excluir
    4. Ok, dois contra um agora, o negócio ta pegando pro meu lado, mas eu do conta do recado, vamos a réplica:

      Visualmente o "porte" do Sandero Stepway impressiona, tem um design bem típico de off-road (só faltou o pneu ficar do lado de fora), além de ser um dos poucos desse nicho que realmente fez alguma alteração além da estética (sua suspensão é realmente elevada em 5cm em relação ao Sandero de "rua"). Um carro com essa presença, porte e espaço de médio tá ótimo de preço, ainda mais depois que a Renault disponibilizou a versão 8 válvulas para ele (finalmente), quanto a sua dinâmica, tem ótima estabilidade pra sua altura e como a sua proposta é mais off, está coerente, com 40 mil no bolso e se tivesse que escolher entre HB20 1.6, Onix 1.4 e Stepway, qual seria a minha escolha?? Nem preciso responder. Quanto ao Punto (já postei antes mas vcs não leram), realmente a nova versão com a cara do Europeu tem decepcionado em acabamento, rebarbas, alinhamento de portas e etc, porém não tive esse problema com o meu, que ainda é da antiga linhagem "by Giugiaro" versão Itália, que veio com tudo isso em perfeito estado, parece que os mineiros capricharam nessa versão de despedida do consagrado Punto design Giugiaro, em fim, pra concorrer com essas novidades, basta colocar no páreo o Palio que já está de bom tamanho pra desbancá-los, leiam a matéria (http://www.car.blog.br/2012/11/palio-sporting-x-hb20-comfort-style-x.html) onde há relatos dos donos de Palio Sporting sobre suas aquisições e se eles trocariam seus carros por HB20 ou Onix...
      ....acho que agora é mais de um contra dois.
      O que isso significa? Que existem consumidores inteligentes que compram algo realmente bom, sem se basear em números de vendas/revenda ou em matérias tendenciosas de sites e blogs, pois compram algo pro seu uso particular e gostam do que é bom, se o brasileiro comprasse carro pra seu uso próprio sem olhar ranking de vendas e não fosse influenciado por matérias tendenciosas, provavelmente o carro mais vendido por aqui seria o Ford Focus, mas garanto que a Fiat está bem posicionada em relação às outras montadoras nacionais pra um consumidor mais exigente e que tem o orçamento apertado.

      Abraços.

      Excluir
    5. "O Onix é de uma categoria superior ao Celta e a GM precisa de um carro mais moderno do que o Celta e mais barato para o segmento de entrada..."

      HUAHUAHUAHUAHUAA..... Essa foi de matar de rir, assim como o Agile também era superior ao Corsa "C", HUHAUAHAHUAHAUHUAHUAHUAHUA....

      Excluir
    6. Não entendi qual foi a graça.

      O Onix é superior ao Celta sim. Em plataforma, mecânica e no carro como um todo.

      E a GM não vai colocar o Spark no lugar do Celta? É de um segmento mais barato do que o Onix e mais moderno do que o Celta.

      E onde que viu que Agile é melhor do que o Corsa C? Desde quando?

      E Palio melhor do que HB? Em quê? Acabamento decididamente não é. Qualidade geral abaixo da média... Pô, quem tem que rir agora sou eu...

      Excluir
    7. E ainda sobre o Punto...

      O carro nunca teve bom acabamento e ainda continua não tendo.

      Colunas B mal-encaixadas, painéis das portas com rebarbas e plásticos do painel de má qualidade, mesmo nessa versão Itália.

      W_Costa, vai me desculpar, mas a Fiat ainda precisa aprender como fazer carro com acabamento que preste...

      Excluir
    8. E acrescento mais ainda:

      Palio "suficiente para bater os concorrentes?" Mas nem o Gol, que muita gente fica entrando aqui e falando que o carro não presta ele consegue bater... Quanto mais concorrentes mais modernos quanto o Onix e o HB.

      O Palio tenta desde 1996 bater o Gol e até agora, nada... Tu tá de brincadeira, né?

      Sobre o suposto "bom acabamento" da Fiat, vamos lá:

      Basta ver a quantidade de carros com portas desalinhadas e diferenças nos vãos das carrocerias (inclusive o Punto).

      Já observei vários Puntos zero km com diferenças nos vãos naquela parte dos vãos da tampa traseira, paralama traseiro e parachoque... Alguns com diferenças sutis e outros com diferenças visíveis e que os lados não tinham simetria.

      Fora Bravo e Linea com tampas dos porta-luvas tortas e parafusos do PQP "mordidos" por terem sido apertados com ferramenta inadequada. E isso em carros ZERO KM..

      Excluir
    9. Calma "homem no limite", o Onix eh um popular que veio pra substituir o Celta, nao eh correto dizer que ele eh superior (pois sao do mesmo seguimento) mas sim que eh uma evolucao do Celta, eh puro apego e fanatismo dizer que ele eh melhor que o Punto versao "derrubada" denominada Attractive, a Fiat usa essa versao justamente pra chamar a atencao dos consumidores de carros populares de entrada como o Celta/Onix, por oferecer mais status, conforto e espaco interno, com acabamento propositalmente "semelhante" a essa categoria mais abaixo, mas condizente a sua faixa de preco, fato que as
      versoes mais "recheadas" do Punto nao se nota tal desleixo, tudo e uma questao de custo mesmo, dentro da propria Fiat, isso ocorre, por 40 mil ou vc pega um Palio Top, ou um Punto de entrada, onde cada um oferece suas vantagens e desvantagens pra cada gosto/caso.....

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Edge, vou postar de novo, desta vez leia, por favor:

      http://www.car.blog.br/2012/11/palio-sporting-x-hb20-comfort-style-x.html

      flw.

      Excluir
    12. Man e w Costa,

      Belo embate, parabéns aos dois pela defesa criteriosa dos seus pontos de vista!

      O Onix é um carro compacto, assim como o Celta, mas de faixa de preços diferentes. O Celta deverá ser substituído por um carro novo mais barato para brigar com o UP da VW e o novo KA da Ford.

      Falando em Punto, quando colocam um motor 1.4 nele, ele briga na faixa de Onix LT 1.4 e HB20 COMFORT PLUS 1.6, e aí, como já disse, como os três são do mesmo tamanho, o Punto Attractive perde na relação custo x benefício para o Onix e no desempenho do motor do HB20.
      O Sandero Expression 1.6 tb perde para o Onix LT 1.4 no custo x benefício, com os mesmos equipamentos.
      Sandero Stepway de R$45.190,00 tb perde para o Onix LTZ que custa R$41.990,00, com os mesmos equipamentos.

      Punto top briga em preço com Sonic e New Fiesta, que tb são páreos duros.

      Fora os problemas já citados, o Palio tem um entre-eixos de apenas 2,42m (plataforma muito antiga) e é o pior espaço interno da categoria dos compactos que comparamos. Como tenho 1,76m de altura, esse não me atende.

      Sobre o Palio, Punto e Sandero, ainda estou com o Man.

      Abraços.

      Excluir
    13. Também to com o Man, se o SPálio for referencia do segmento com aquele acabamento, entre eixos e por ai vai, prefiro ir de BICICLETA pq os outros devem ser ruins viu pqp!, Palio e melhor que Chinês e o Etios em qualidade construtiva, talvez o Fiesta e Sandero. (analizando seus concorrentes pois Celta,Ka,Gol G4,Uno, são de uma categoria abaixo)

      Excluir
    14. Só Acrescentando o Palio é inferior sim Ao Gol,Onix e Hb20, tanto em mecanica, acerto motor/Cambio,Plataforma e Qualidade construtiva, tanto é que ele é mais barato que os três, não existe mágica para os preços e sim BARATEAMENTO de peças. A Qualidade em partes é proporcional ao preço (não completamente).

      Excluir
    15. SOBRE O PUNTO ...

      Falando em comparativos, já provei com dados (dimensões, desempenho e custo) que o Punto Attractive 1.4 perde para o Onix LT 1.4 em custo e perde para o HB20 COMFORT PLUS em desempenho.

      O 3 tem dimensões muito próximas e os motores 1.4 do Punto e do Onix se equivalem.

      Sobre o tal acabamento diferenciado do Punto e ser de categoria superior, acho que o Man deixou tudo muito claro, ou seja, MENOS.

      Excluir
    16. Isso é piada?
      Um colega meu comprou recentemente (nov/2012) um Sandero Stepway 1.6 8v por 42 mil, carro show com visual off-raod e suspenão elevada, rodas 16" e espaço de carro médio..., cs tão viajando demais com esses lançamentos, mesmo que fosse o HB20 Cross, ainda assim ao lado do Stepway ia ficar parecendo um brinquedo.
      É fato que quem compra um desses populares hoje, vai estar tão bem servido em acabamento, performance, segurança e conforto quanto quem compra um médio. Preço, equipamentos e acessórios por si só não são a única medidada de custo/benefício para um veículo, também tem porte, segmento em que ele está, construtividade e segurança, querer comparar e dizer que esses carros de entrada são superiores e melhor custo benefício, já não concordo e se vcs pesquisarem um pouco mais vão ver que o Punto apesar de ter motor e desempenho semelhante a essa categoria, tem construtividade superior e uma plataforma mais segura, isso é notado no peso do carro, outro compacto que pode ser considerado de boa construtividade são os franceses C3 e 208, pois também possui elevado peso...
      e não me venham com essa de que a plataforma de Gol, HB20 e Onix são modernas e seguras, nunca vi eles no LatinNCAP, e também não usam ligas mais resistentes pois isso resultaria em alto custo.

      Excluir
    17. Não, a piada vem agora ...

      Tinha me esquecido que vc acha que o Punto Attractive 1.4 um hatch compacto premium ... rsrsrs

      Excluir
    18. Ah, e o Sandero agora tb é premium? kkkkk

      Excluir
    19. Punto eu não sei, mas C3 tem construção tão superior que na hora de revender é aquele sucesso e não desvaloriza quase nada. Idem para o futuro 208.

      Excluir
    20. Xiii, pelo que vi na internet ...
      Achei um monte de Punto Atractive 1.4 2011 na WEBMOTORS por R$29.900,00. O novo custa R$40K.
      Desvalorizou 25% em pouco mas de um ano de uso!?!?
      Aí concordo, o Punto é superior ... em desvalorização.

      Excluir
    21. Eu não gosto do Onix, mas dizer que ele é do MESMO segmento do Celta foi de DOER!

      W_Costa, viajou na Hellmann´s Airlines, hein?

      Onix e Celta são compactos de entrada, verdade. Mas o Celta, assim como Gol G4, Mille, Ka e Clio estão num segmento onde o comprador vai subir no primeiro degrau para ter um carro zero! São carros bem mais baratos do que Novo Uno, Gol G5, Palio, Fiesta Rocam e 207...

      Ou seja, segmento de entrada, mas do tipo "pé-de-bode" total!

      E até onde sei, o Onix veio para substituir o Corsa C e o Agile, não o Celta. Quem vai substituir este último é o Spark...

      Excluir
    22. Nunca viu Gol no LatinNcap?

      Meu Deus... W_Costa, entra no site, por favor...

      1 estrela no sem airbag e 3 estrelas no com airbag.

      E Sandero carro "premium"?

      Ah, tá. Então esses Dacias romenos são top e eu não sabia...

      Então até o Uno Way é premium, porque a qualidade é equivalente.

      Visual é tudo. Qualidade que é bom, não é nada...

      Excluir
    23. Man,
      E sobre o Punto, vamos lembrar do seu comentário lá na matéria do Attractive 1.4 2013, que vou reproduzir aqui:

      "Pesado, motor fraco... A Fiat deveria acabar com essa opção 1.4 para o Punto.
      O problema de um motor tão fraco para o elevado peso do carro é a falta de segurança nas ultrapassagens sobretudo quando o carro está carregado.
      Se ligar o AC quando estiver lotado então... Certamente anda menos do que qualquer carrinho 1.0.
      Fora que o consumo não é tão melhor do que na versão com motor 1.6 16v.
      Qual seria a vantagem de se comprar um carro submotorizado então?
      Essa versão do Punto é só para quem anda sozinho e não faz questão alguma de desempenho...
      E a Fiat conseguiu estragar o design bonito do Punto. Horrendo esse restyling..."

      Agora te faço uma pergunta?
      Vc considera o PUNTO 1.4 um carro premium, de categoria superior ao Gol G6 1.6, HB20 1.6 e Onix 1.4? Ou estamos todos no mesmo barco?

      Excluir
    24. Nao disse que o Sandero era Premium, mas estilo off-road, relacionei seu porte aos carrinhos amados de vcs(Onix e HB20), que custao bem caro para o porte que tem por serem novidades, e vcs insistem em dizer que tem bom custo beneficio pagar 40 mil num popular, porem sao apenas pequenas novidades, quer vcs queiram ou nao o Punto mesmo da versao Attractive nao e carro popular, por preco sim, concorre com eles. Quanto as plataformas deles, realmente sao mais modernas que os populares de entrada como KA, Gol G5, Uno/Mille e Celta, so estava provocando vcs, rsrsrsrs....
      mas pelo que vejo estao bem atualizados no assunto, mesmo assim acho vcs (Man e Cesar) fanaticos demais por esses carrrinhos da moda, tem custo beneficio melhor sim, mesmo voces nao querendo admitir.

      Abracos, e ate o proximo dembate.

      Excluir
    25. W Costa,

      Aqui ninguém é fanático, tanto que apresentamos dados e fatos para expressar nossas opiniões, SEM VIAJAR NA MAIONESE.

      Fanatismo é a sua tentativa desproporcional de tentar mostrar que o Punto 1.4 é um carro PREMIUM, DE CATEGORIA SUPERIOR, coisa que não é, mesmo com todas as avaliações negativas dele em diversas matérias e opiniões de vários colegas. Chega a ser engraçado e realmente é divertido.

      "O pior cego é aquele que enxerga, mas não vê."

      Abraço.

      Excluir
    26. Eu não sou fanático por "carrinho da moda".

      Tanto é verdade que eu nem tenho um carro assim... Tenho um Gol Power, carne-de-vaca pra caramba, por sinal. Podem falar que o carro não presta, mas para mim, me serve muitíssimo bem e tem um conjunto que me agrada.

      Qualquer carro tem seus defeitos, por melhor que seja.

      O que acho errado é considerar Celta e Onix como "do mesmo segmento".

      Não é. Até porque os preços são bem distintos. O consumidor de um Celta não é o mesmo consumidor de um Onix. Quem compra um Celta, quer um carro básico PRA SAIR DO BUSÃO e não quer comprar carro usado. Ou seja: o primeiro carro zero km...

      O consumidor típico do Onix é àquele que quer algo maior, melhor e mais equipado e confortável do que um Celta e não dispõe de dinheiro para comprar um carro médio, assim como o consumidor de um Gol G5, Palio, 207 ou Fiesta Rocam...

      E não vamos confundir... Segmento de ENTRADA aqui no Brasil é ocupado por Gol G4, Celta, Ka, Mille e Clio. O restante, é de um segmento superior.

      Excluir
    27. César, sobre o Punto...

      Eu não gosto da qualidade dele, mas reconheço que o design dele é belíssimo. Aí veio a Fiat e estragou o carro nesse último restyling.

      Por mais que eu não goste, o Punto é de uma categoria acima do Gol, HB e Onix, sim. Agora, se a Fiat insiste nessa tosqueira de carro com quase 1200 kg com motor 1.4, azar o dela.

      O Punto é um carro para quem prefere design ao invés de acabamento, essa que é a verdade... É de categoria acima, mas a qualidade geral é abaixo da média. Polo (mesmo esse nacional, que foi bem empobrecido), Sonic e New Fiesta são superiores em qualidade se comparados ao Punto.

      Como eu disse, prefiro algo de categoria abaixo, mas que seja melhor em qualidade. E carro "premium" submotorizado? Eu não concordo com isso...

      Excluir
    28. Man, então vamos lá.

      A Fiat pegou o Punto 1.6, um carro de 1.210kg, reduziu o peso para 1.141kg (o que será que foi retirado?), mas ainda continua bem pesado (123 kg a mais que o Onix com seus 1.018kg). Colocou um motor 1.4 nele, e, pronto, nasceu o Punto Attractive 1.4, responsável por 50% do total de vendas do Punto atualmente.

      Design é subjetivo e fica difícil discutir, mas tb não gostei da reestilização do Punto 2013.

      PELO MESMO PREÇO, o motor do Punto 1.4 (88cv/12,5kgf.m) perde longe em desempenho para o motor do HB20 1.6 (122cv/16kgf.m).

      O Onix LT 1.4 completo custa R$37K e o Punto Attractive 1.4 completo custa R$42K (preços dos sites dos fabricantes).
      Além de custar menos, o Onix 1.4 deve ter melhor desempenho que o Punto, já que o motor do Onix (106cv/13,9kgf.m) é mais forte que o do Punto (88cv/12,5kgf.m), Além disso, o Onix é 123 KG mais leve que o Punto, e isso é MUITA COISA para um motor 1.4. É como sempre carregar um adulto e um adolescente a mais no carro, além do motorista.

      Seguindo essa linha de raciocínio, essa versão 1.4 do Punto, por ser mais barata, acaba competindo e entra na briga com carros compactos de categoria que vc considera abaixo (HB20, Onix, Gol, etc).

      Como design é subjetivo, tb prefiro um carro de categoria "abaixo", mas com melhor custo e desempenho.

      Acho que chegamos a um consenso nesse assunto.

      Excluir
    29. Deixa eu dar meu pitaco. Pra mim, Renault não serve referência pra nada. A qualidade construtiva e o acabamento dos carros são deprimentes. Os motores têm seu crédito, mas não é só de motor que carros são feitos.

      Além da péssima qualidade dos plásticos, bancos e além da já citada bengala pra trocar de marchas, observem os retrovisores do Duster, por exemplo, parecem fixados com ventosas.

      O Clio estagnou e olha que até a Fiat inovou no Uno, embora ainda comercialize o velho "caixotinho".

      Com certeza existe um carro bem melhor para cada concorrente Renault.

      Excluir
    30. Olha o respeito com o "caixotinho"! rsrs
      Tive um desses Mille 1.0 em 1998.
      Naquela época não fazia feio ...

      Excluir
    31. De jeito nenhum, absolutamente. Também tive um, o meu Fire 1.0, 01/02, conforto não tinha nenhum, mas economia e resistência, ah isso tinha de sobra, inclusive era bem valente.

      Caixotinho era o seu nome de "batismo".rsrs - Dizem que pobre tem mania de dar nome em carro. rsrs.

      Excluir
    32. Não gosto da Fiat, mas reconheço que o Mille é um carro muito honesto.

      Apesar do seu projeto ser da década de 1980, considero ele superior ao Celta.

      É muito mais espaçoso, tem direção mais leve e câmbio com engates melhores...

      E em termos de resistência, é verdade... Basta ver como esses técnicos que prestam serviços pra Telefonica andam com esses Milles... Socam o cacete sem dó e o bicho aguenta firme.

      Excluir
    33. Parabéns pelos últimos comentários (Man e Cesar), bem mais sensatos e maduros que os primeiros, também acho que chegamos a um "Punto" em comum, rsrsrsrs...
      ....e já que vcs conseguiram ser mais sensatos eu confesso..., os fatores que me levaram a compra do Punto foram:
      1º) Design
      2º) Porte
      3º) Conforto para o motorista (posicão de dirigir e regulagens de altura e distancia do volante, único nessa faixa de preço a ter isso);
      4º) Ótimo acerto de suspensão (elogiado por 99% da crítica especializada, o 1% é de vcs);
      5º) Apesar de ser de uma categoria acima tem manutenção relativamente barata e condizente a sua faixa de preço, graças ao subdimensionado motor 1.4.

      Abraços.

      Excluir
    34. W Costa,

      Na realidade, nossos comentários são sempre realistas e baseados em fatos e dados.
      Enganar a gente com ilusões e sonhos é meio difícil e apesar de não ter gostado muito, pelo menos isso vc já aprendeu por aqui ... rsrs

      Perceba que eu não mudei uma vírgula em nada que escrevi sobre o Punto, apenas concordei que ele é um hatch compacto que pode até pertencer a uma categoria "acima", mas que é inferior aos concorrentes lá, ou seja, é o tipo "me engana que eu gosto".
      Na categoria "abaixo", perde em desempenho e custo, ou seja, "bonitinho mas ordinário".

      Como as vendas do Punto sempre foram bem fracas no Brasil na categoria "acima", a Fiat inventou essa versão mais barata, a Attractive 1.4, para poder vender mais.
      Mas tb leva uma surra dos rivais da categoria "abaixo" em preço, desempenho e em vendas, como já mostrei por aqui.

      Entendo sua empolgação por ter comprado esse carrinho compacto achando que era o máximo.
      Por aqui vc viu a verdade, aprendeu que o Punto é igual aos outros carros, nada mais que isso, com vantagens e desvantagens, e que cada um compra de acordo com suas preferências, e só.

      Abraço.

      Excluir
    35. Man e Mike,
      Vendi o meu Mille 1.0 com 200.000km e nem sinal do motor abrir o bico, dá para acreditar?

      Excluir
    36. Acredito, César.

      Eu mesmo já vi um Mille ELX 95 com 560.000 km rodados SEM ABRIR O MOTOR.

      Tava fumando pra caramba, mas tava andando ainda...

      Eu já vi cada coisa em carro que o povo nem acredita... Santana com 600.000 km sem abrir o motor, Del Rey 88 com 280.000 km originais com o motor em perfeitas condições...

      Cuidando bem, vai longe. E depois tem gente que fica dizendo que carro nacional não presta, mas compra as porcarias vindas da China.

      Sinceramente, às vezes eu acho que brasileiro merece ser explorado pelas montadoras e comprar carro chinês...

      Excluir
    37. Man,
      Lembrei, o meu Mille tb era esse ELX 1.0 1995.
      Tirei zero, um azul marinho metálico, e paguei R$8.900,00 pelo "caixotinho", com trio elétrico.

      Nossa, 560.000 km do Mille, 600.000 do Santana e 280.000 km do Del Rey é de aplaudir em pé!!!

      A gente era feliz e não sabia ...

      Excluir
    38. César, é exatamente o que o Man falou, cuidando bem vai longe.

      No meu caso, por se tratar da 1ª família Fire 2001 da Fiat, motor até então desconhecido, procurei sempre andar com as revisões em dia e sobretudo com a troca de óleo pois Motores Fire são, ou pelo menos eram, mais propensos a juntar borra. Mas ó, andava mais que muito 1.0 por aí.

      Peguei o bichinho com 47 mil e vendi com quase 100,inteirão. Rodei pouco até...

      Fazia a média de 14km/l na cidade e 18km/l na estrada.

      O Uno é uma boa opção pra trabalho, fugir dos coletivos etc, pra quem não é muito exigente também. É como eu disse, o carro atende muito bem, só não esperem conforto porque não tem, o carro é duro.

      Excluir
    39. (César)... acho que errei, principalmente com vc, o "Man" foi mais educado, mas percebo que você é cabeça dura mesmo, nem parece que teve carro da Fiat, posta a respeito da boa longevidade dos motores Fire da Fiat e "queima" o Punto, que usa motor semelhante, é puro preconceito ou falta de maturidade, isso fica bem nítido pois você só fala dos "defeitos" do Punto e não reconhece suas qualidades.
      O Punto é que eu já falei, e a sua opinião pra mim não vale, pois outros donos de Puntos são da mesma opinião, e a opinião imparcial de quem "realmente" andou e/ou testou o veículo em questão é o que vale pra mim, pois te ajuda na decisão de comprar ou não um carro, mas de essa atitude de pura empolgação em defender lançamentos é tendenciosa e errada, até mesmo a imprensa comete (ou é paga pra isso) tais "vacilos", aí depois se lê nos sites em posts a verdade por trás dessa empolgação toda.
      Eu posso dizer que meu carro é honesto, e acima da média dos populares, está com 10 mil rodados e não queimou uma lâmpada se quer e ainda transmite muito requinte no seu design consagrado, você pode não gostar ou dizer que é subjetivo, porém toda a imprensa especializa adimite isso, sei que escolhi bem meu carro e se fosse comprar um carro hoje, não seria nem Onix e nem HB20, com certeza, sei que não são ruíns, porém os acho caros demais, tudo bem que estão melhores, mas não pagaria 45 mil neles. Em fim tudo isso que postei são fatos, nada de viagem, pois como já disse realemte possuo um Punto versão Itália ano 12/12.

      Excluir
    40. W Costa,

      Vc está completamente enganado, DE NOVO!

      Tem uma matéria aqui no CAR.BLOG sobre problemas e defeitos no Onix.
      Sabe quem pediu a matéria ao blog, justamente para mostrar aos colegas que todos os carros, mesmo lançamentos modernos, tem seus pontos que precisam ser melhorados? FUI EU! E tem muitas críticas por lá.

      Antes de escrever coisas que não sabe e achar que alguém por aqui está empolgado com esse ou aquele carro, e, de novo, VIAJAR NA MAIONESE, procure se informar melhor, coisa que definitivamente parece que vc não faz.

      Sobre críticas específicas ao Punto, aqui nós lemos e fazemos críticas à todos os carros, sem qualquer distinção e isso pode ser verificado em todas as matérias desse blog. A bola da vez foi o Punto, só isso.

      Pela última vez vou repetir o que já disse sobre o Punto, é um carro compacto "igual aos outros carros, nada mais que isso, COM VANTAGENS e desvantagens, e cada um compra de acordo com suas preferências, e só". MAIS CLARO QUE ISSO, IMPOSSÍVEL!

      Me desculpe a sinceridade, mas bem diferente dos meus comentários baseados em fatos e dados, suas reações totalmente emotivas às criticas ao Punto, são, sim, características de um cabeça dura, imaturo e preconceituoso.

      Excluir
    41. Sobre sua afirmação do design consagrado e que TODA IMPRENSA ESPECIALIZADA acha isso e que só eu penso o contrário, seguem alguns trechos de matérias sobre o Punto para seu conhecimento:

      1) CARROS.UOL
      "Se A APARÊNCIA NÃO EMPOLGOU à primeira vista, acelerar o Punto 1.4 só aumentou essa sensação. Apesar do ganho de 2 cavalos (a potência subiu de 86 cv para 88 cv e o torque se manteve na faixa dos 12,5 kgfm, com etanol), o fôlego do carro só aparece em rotações mais altas, acima da casa dos 4.000 giros, o que compromete o desempenho do modelo na cidade e na estrada: o Punto precisa abusar de reduções de marchas para conseguir aproveitar o máximo do motor.
      ESTETICAMENTE, O PUNTO NÃO EVOLUIU, e isso é nítido: compare uma foto do modelo 2013 com um anterior e veja como o antigo era mais "clean" que o novo, Após R$ 400 milhões investidos, ERA DE SE ESPERAR UM VISUAL UM POUCO MELHOR".

      CAR.BLOG
      "A versão 2013 tem novidades estéticas que NÃO SÃO UMA UNAMIDADADE, visto que a Fiat saiu de um design limpo e elegante para um visual mais carregado e com uma série de apetrechos que não agradaram a maioria.
      O motor do Punto Attractive 2013 é o Fire EVO 1.4, um tanto quanto anêmico para os mais de 1.200 Kg do carro".

      Não levei quinze minutos para achar essas três matérias, mas tenho certeza que existem muitas mais por aí, é só pesquisar.

      Excluir
    42. Sobre essa polêmica do Punto...

      Entre os produtos industrializados, existem os bons e os maus. Carro é um produto industrializado e, como tal, essa regra também é válida.

      A verdade é que a Fiat faz bons carros do segmento de entrada... Mas nos segmentos superiores, não tem tradição alguma. Só ver se o Tempra, Marea, Brava, Stilo, Linea e mesmo o Punto são referência em alguma coisa...

      O Stilo nunca "pegou" aqui no Brasil e nem na Europa... Não conseguiu bater o Golf MK IV e o Astra, tidos pelos fãs da Fiat como "ultrapassados e antiquados"... Saiu de linha sem conseguir ser a referência do segmento. Fora que ainda teve a reputação manchada pelos cubos das rodas que se soltavam do nada... Herbert Demel, ex-CEO da Fiat na Europa e ex-presidente da VW brasileira declarou: "O Stilo é um carro avançado demais para o mercado atual."

      Veio o Bravo, na mesma plataforma do Stilo e...? Nada. Não faz sucesso por aqui e também não vende bem na Europa... O Golf MK IV, todo antiquado e ultrapassado, ainda vende... E na Europa, perdeu feio para o Golf MK VI e Focus...

      Marea e Tempra eram bons projetos, mas pessimamente executados e que sofreram com o pós-venda deficiente da Fiat, que simplesmente os abandonou à própria sorte. O Linea é um bom carro no geral, mas herdou a maldição de seus antecessores.

      Punto? É um belo carro, sem dúvidas. Mas pela categoria e pelo que custa, deveria ter acabamento bom... Não tem e nunca teve. Plásticos de má qualidade no painel, revestimentos da coluna B mal-encaixados e revestimento das portas repletos de rebarbas.

      A Fiat é boa em fazer carros para quem procura o primeiro degrau de cada segmento, pois, excetuando o segmento de entrada (leia-se Panda na Europa e Mille e Uno aqui no Brasil), não é referência em nada.

      Pouco tempo atrás, a Fiat veiculou um anúncio apregoando as qualidades do Palio Sporting frente ao Polo Sportline. E dizia: "Custa R$ 10.000,00 a menos."...

      Me poupe, né? Entra num Palio, que é extremamente mal-acabado e depois entra num Polo, que é BEM superior na qualidade geral... Nem do mesmo segmento eles são. Como é que a Fiat quer comparar carros de categorias distintas?

      E o Punto, frente ao Polo, Sonic e New Fiesta, leva uma LAVADA em acabamento e qualidade geral. E se o Polo for o 6R, europeu, perde mais feio ainda... Certamente é isso que faz o Polo ser referência na categoria na Europa.

      Qualidade tem preço. Depende de cada um se vale a pena ou não pagar a mais por isso... Por isso mesmo que o mercado tem várias opções. Ou compra-se um carro de uma categoria superior, mas com baixa qualidade geral, ou compra-se um carro de uma categoria inferior, mas com boa qualidade geral...

      A escolha vem de cada um. O importante é comprar o que agrada a nós...

      Excluir
    43. Errado está você que não lê o que eu posto e fica fazendo insinuações, me referi a sua aversão ao Punto, citei "novidades", não só o Onix, também em nenhum momento falei que o Onix era ruím (como vc faz o tempo todo com o Punto, e por fim o meu é DESIGN GIUGIARO, isso mostra mais uma vez que vc não leu o meu comentário. Novamente derrubando o desempenho do Punto, coisa que sei bem, pois vou repetir, POSSUO um e já sabia desse seu desempenho, que na prática não difere muito dos outros 1.4.

      Excluir
    44. Eu sei que esse post foi pro César, mas deixa eu dar meu pitaco aqui pra ver se as coisas acalmam ou se pega fogo de vez...

      Design Giugiaro? Ok... Giorgetto Giugiaro criou vários carros de sucesso, tais como o Golf MK I, o Passat 32 (fabricado por aqui de 1974 a 1988), o Uno (hoje Mille), o Panda... É um nome de respeito, verdade.

      Mas o que isso tem de mais? Desculpe a franqueza, mas isso é típico do consumidor latino, que valoriza design bonito ao invés da racionalidade... Talvez explique em parte as vendas maiores da Fiat em países latinos do que em países anglo-saxões, onde o consumidor é racional e não se convence apenas pelo design.

      Não há nada de errado com isso, porque é o gosto de cada um. Você valoriza porte e design. Eu valorizo a qualidade geral e o acabamento. E nisso, não adianta querer me convencer do contrário, porque o Punto não tem acabamento páreo com os concorrentes do mesmo segmento...

      Vamos cair na realidade e deixar a paixão de lado...



      Excluir
    45. Fala Man!
      Está tudo calmo por aqui, NADA PESSOAL.

      Como meus ARGUMENTOS são em cima de dados e fatos, de conhecimento público, só não lê essas matérias e críticas sobre o Punto quem não quer, NO STRESS.

      O design do Punto alguns consideram bonito, normal, mas isso é subjetivo e NÃO É UNANIMIDADE. Mostrei isso através de matérias publicadas na imprensa especializada. Tem gente que acha HB20 e Onix lindos, outros acham horríveis. A maioria não gosta do Etios, mas tem gente que acha bonito, e aí, quem está certo?

      Já falei o mesmo que vc com outras palavras, mas nosso colega não consegue entender.

      "Vamos cair na realidade e deixar a paixão de lado ..."

      Excluir
    46. Pelo menos o Man consegue ler o que eu posto, mas vc César não lê e fica sendo repetitivo, aí fica difícil...., e se cair na realidade é pagar 40 paus em carro popular, só porque têm equipamentos de conforto e um acabamento de categoria um pouco melhor, prefiro continuar fora dela. Caiam na rela vocês todos blogs e sites especializados afirmam isso, que HB20 e Onix top têm uma relação custo-benefício ruím.

      Excluir
    47. Onix e HB20 com fila de espera e vendendo muito.
      Punto à pronta entrega, com desconto e vendendo pouco.
      Até Sandero e Cobalt vendem mais que o Punto, que coisa!
      Quem compara, sabe!

      Excluir
    48. Matéria de hoje no UOL Carros sobre a estratégia mundial da FIAT em focar investimentos na linha 500:

      "Ao que tudo indica, os planos de expandir a gama 500 podem, inclusive, colocar um ponto final em outros veículos da marca Fiat. Em entrevista ao site Automotive News Europe, questionado a falar sobre o futuro do Punto, o chefão da Fiat, Sergio Marchionne, desconversou e afirmou que pretende, futuramente, pensar somente nos modelos que serão derivados da família 500 e Panda (o Uno europeu).
      Essa declaração leva a crer que a nova estrategia pode tirar o hatch Punto da jogada. No Brasil, o futuro dos atuais modelos ainda é incerto. Não se sabe se com a chegada da nova família 500, alguns veículos também podem ser aposentados. O tempo dirá."

      Excluir
    49. E lá na Itália, quem compara carros da própria Fiat, tb sabe!

      "No entanto, a marca conseguiu emplacar um novo líder de vendas no mercado italiano, que vinha sendo liderado pelo Punto (o modelo vendido no Brasil é conhecido na Europa como Grande Punto) há 18 anos. Em 2012, as vendas do compacto sofreram uma redução de 34,6% em comparação ao ano anterior, registrando 80.011 unidades comercializadas."

      Não é à toa que o chefão da Fiat desconversa sobre o futuro do Punto.
      Ele sabe, mais do que todos nós, o que é melhor para a Fiat.

      Excluir
    50. Custo x Benefício!

      Versões intermediárias:
      Onix LT 1.4 completo: R$38.190,00.
      Punto 1.4 Attractive completo: R$41.239,00.

      Versões top:
      Onix LTZ: R$43.090,00.
      Punto Essence 1.6 (com os mesmos opcionais do Onix LTZ): R$46.248,00.

      Preços disponíveis nos sites da Fiat e GM.

      Excluir
    51. (César)...
      Cara você não tem opinião própria, só fica postando colagens que você lê em outros sites, vamos parar com isso, você não vai me convencer de nada, essa diferença de preço é ridícula e, por fim, como sei que você tem interesse em maior conhecimento no assunto, vai nos posts do NA trocar umas idéias com pessoas que realmente têm uma opinião própria e imparcial (assim como eu) sobre o assunto pra abrir esse sua mente fechada, não se limite ao Car.Blog, Flw.

      Excluir
    52. Minha opinião própria já cansei de postar por aqui. Como vc é um cara teimoso ou outra coisa qq, essas matérias são só para tentar clarear sua mente fechada e colocar seus pés no chão. Sobre as matérias que copiei, muitas não são do Car.Blog, mas, entendo, ler matérias especializadas e constatar que MUITA GENTE imparcial e que conhece do assunto pensa BEM diferente de vc te deixa sem saber o que escrever, normal! Tentei argumentar com dados e fatos, mas seu caso é pura perda de tempo.

      Excluir
    53. Por fim, achar que eu só escrevo para tentar te convencer de algo chega a ser ridículo. Não seja tão narcisista! Aqui é um espaço público e existem mais colegas lendo e tirando suas próprias conclusões. A forma como eu escrevo ou deixo de escrever, desde que esteja dentro das regras desse blog, é um problema meu, capiche? Agradeço suas sugestões, mas considerando seu baixa capacidade de argumentação, NÃO, OBRIGADO!

      Excluir
    54. A verdade eh que nao vale a pena argumentar com voce...(Cesar). Voce age como um advogado do di***, colocando criminosos em liberdade e aprisionando inocentes...

      Excluir
    55. Ótimo, fico muito satisfeito em saber disso!
      Pelo jeito, serei poupado, daqui em diante, da infelicidade de ler seus comentários junto dos meus. Agradeço.

      Excluir
    56. onix é uma bomba!

      Excluir
  5. 50 paus com esse tamanho? É serio mesmo?

    ResponderExcluir
  6. o preimum atualizado sai com rodas 16 e bluetooth....o som hyundai q eles relatado é o polêmico bluetooth anunciado e tirado do ar... pela montadora koreana...o pior é q o premium 2012/2013 não tem e o comfort 2013/2013 tem...isso q é o mais fod...

    ResponderExcluir
  7. Se fala muito do HB20 1.6, gostaria de saber como é o 1.0 ( motor, desempenho, consumo e algo + que quiserem relatar).

    ResponderExcluir
  8. qual a medida do pneu do hb20 premium 1.6 2013/2013, que sai com rodas 16. saberiam me imformar?.

    ResponderExcluir
  9. é mas se nos compararmos com os concorrentes vamos ver que esse hb20 nao esta tao caro comparando co0m uno way e outros, ainda mais por ser um hyunday, com certeza é uma otima opçao d compra, mas ainda acho o onix bem mais carro.

    ResponderExcluir
  10. não c sabe nada nem as css sabem sobre esses novos itens q a hyundai vai colocar no hb20 2013/2013...

    ResponderExcluir
  11. Qual o melhor carro 1.0 onix ou hb20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Christian, tem um comparativo bem legal nesse blog entre eles, no link
      "COMPARATIVOS".

      http://www.car.blog.br/2012/10/chevrolet-onix-x-hb20-x-gol-i-trend.html

      Essa disputa é bem apertada e provavelmente seu gosto pessoal irá decidir essa parada.

      Excluir
  12. Não sei como uma pessoa tem 33mil reais para comprar um carro e compra um Gol ou palio.Mas pelado que o proprio Adão.

    ResponderExcluir
  13. Com dinheiro que estão pedindo nesse carrinho sou mais um sandero. Tenho um metro e oitenta de altura e esse carro vira um mini. No sandero dirijo a vontade com todos o recursos do carrinho acima e não acabo com o espaço atrás do ,eu banco. Esse tipo de carrinho é bom para pessoas pequenas ou mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a voz do povo ae (Man e Cesar)....

      Excluir
    2. O Sandero, com seus bons 2,59m de entre-eixos, deve ter mais espaço para as pernas no banco de trás que o HB20 com seus 2,50m, sem dúvida.

      E o Sandero é um pouco melhor em espaço interno tb que Onix com seus 2,53m e o Punto com seus 2,52m.

      Fatos e dados W Costa, sem fanatismo nem viajar na "Hellmann's Airlines" ... rsrsrs

      Excluir
    3. Dado à necessidade de maior espaço interno e apesar de não gostar da dirigibilidade do carro eu ainda optaria pelo Fox ao Sandero.

      Excluir
    4. O que ferra no Sandero é a baixa qualidade geral do carro.

      O projeto não nega à origem dele, vindo da Dacia, montadora romena...

      Ergonomia ruim, acabamento ruim e dirigibilidade "genérica". Não empolga quem gosta de dirigir.

      É um carro feito para quem não gosta de carro e nem liga muito para ele. Do tipo ir do ponto A para o ponto B e do ponto B para o ponto A e acabou...

      Em termos de espaço, realmente... É referência. Mas é só. O carro no geral, é simplesmente tosco.

      Excluir
    5. Tambem optaria Mike, Fox e um carro muito bonito com uma qualidade construtiva que muito me brilharia os olhos se fosse pro Gol (etaaa saudade...) auahauahauahuh, Mesmo sendo "carne de Grilo" o GOl merecia aquele painel! Agora o "Hellmann's Airlines" eu to rindo ate agora hahahahaha Brasileiro e muito criativo mesmo!

      Excluir
    6. "J",
      Essa da "Hellmann's Airlines" foi criação do Man.
      Os créditos são todos dele.
      Eu tb achei ótima!

      Excluir
  14. O MELHOR CARRO É O CORSA CLASSIC (CUSTO BENEFÍCIO), E O MELHOR TIME É O CORINTHIANS!!!

    ResponderExcluir
  15. Brasileiro compra carro assim: Preço R$x, vem com ar, direção, vidro elétrico. O outro modelo, mesmo preço R$x vem com vidro elétrico só na frente. Pronto o primeiro carro foi escolhido. Ninguém se preocupa com construção, estabilidade desempenho. Somos muito mais visuais do que analíticos. Por isso o HB20 vende bem, e o Onix. O cara lê os itens que vem pelo preço e não vai querer pagar o mesmo preço num GOL ou Palio, que vem com metade das opções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que você sugere amigo pra hora da compra?

      Excluir
    2. Se você for esperto, pega o Etios.

      Excluir
  16. Brasileiro é tão burro que tem cara pagando preço de i30 nesse HB20 só pelo hype...

    ResponderExcluir
  17. Concordo com o comentário feito com relação ao Sandero: um dos piores carros que já guiei na vida. Esse Dacia com emblema da Renault não tem nenhuma qualidade dinâmica, a ergonomia é realmente zero e o acabamento é feito com plásticos de péssima qualidade. Seu único ponto positivo é a posição mais alta que ele proporciona ao motorista. Com relação ao Onix, seu design é medíocre e nada original. Além do mais, os motores que equipam o modelo são absolutamente ultrapassados, tendo a GM feito uma maquiagem modernizante nos propulsores. Vai vender mais pelo preço e capilaridade da rede do que pela qualidade do produto. O HB20 é o melhor design do segmento, com uma qualidade de montagem um ponto acima dos demais. Seus pontos fracos residem no conteúdo de equipamentos de algumas versões e na falta de cobertura de sua rede de assistência.

    ResponderExcluir
  18. Depois de ler todos os comentários, cheguei a conclusão de que independente do carro q eu compre, não estarei 100% satisfeita jamais! rs

    Sempre qdo eu penso q achei o carro certo, fico cheia de dúvidas.

    O que vcs me sugerem???!!! Eu não tenho 40 mil pra dar num carro, tb não ligo pra motores super modernos, qro um carro bonito, confortável, completinho e de preferencia, q não desvalorize mto!!

    Pensei no HB20, mas qdo entrei nele, achei muuuuuuuuuuito apertadinho, a Hyundai levou muito a sério esse lance de carro compacto, preciso de mais espaço! Tb vi o Onix, Etios, Voyage, Versa...

    Orientem essa pobre mortal que não entende nada de carros a comprar um carrinho que valha a pena!

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse voçê,compraria um fiesta/hatch,ou sedan.esse carro não é lançamento e nem chama a atenção, mas é espaçoso tem bastante peças no mercado por se um carro bem vendido,e sai completo muito mais barato do que o onix e hb20.e talvez vc possa até comprar um 1.6 com preço de onix 1.0.

      Excluir
  19. Cara Ana paula,

    Realmente não existe carro perfeito como vc viu por aqui (rsrs), mas existe o carro que melhor atende nossas necessidades e cabe no nosso bolso.

    Não vou entrar no mérito beleza, porque é subjetivo e aí fica difícil, mas, considerando suas necessidades de preferir um carro completo, moderno e espaçoso, abrindo mão de motor moderno, TENHO DUAS SUGESTÕES DA GM, no entanto, gostaria de deixar claro que todas as marcas que vc citou são boas e tem carros que poderão te atender, cada uma com suas vantagens e desvantagens:

    1) Onix LT 1.0 completo com ar por R$34.790,00;
    2) Cobalt LT 1.4 completo com ar por R$37.990,00.

    Essas versões vem de fábrica com ar, direção, air bag duplo, freios abs, trio elétrico, alarme por controle remoto, chave tipo canivete e protetor de cárter.

    O motor 1.4 é um pouco fraco para o Cobalt mas poderá te atender, dependendo do jeito que vc dirige. O Cobalt tem espaço interno de carro médio e o porta malas é enorme. Aconselho um teste drive para tirar essa dúvida.

    O Cobalt LT 1.4 e o Agile LT 1.4 completos ENTRARAM EM PROMOÇÃO HOJE e estão com bons descontos na rede de CSS Chevrolet, é só verificar nos jornais essas e outras ofertas.

    O Agile LT 1.4 completo está saindo por R$33.990,00 e até que é um bom preço, mas esse carro EU prefiro não indicar em função das muitas reclamações que tenho visto, mas, é claro, tb tem gente que gosta.

    Tomara que outros colegas daqui tb contribuam com duas dicas e sugestões.
    Espero ter ajudado e boa sorte na escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda sobre o Agile, existem boatos de que poderá sair de linha se continuar vendendo pouco como está.

      Excluir
    2. Corrigindo, o preço da versão do Cobalt que passei é a LS e não a LT.
      Essa versão é bem mais simples e só tem ar, direção e travas elétricas.
      Não se vai te atender.

      Excluir
    3. Tô adorando as dicas, obrigada César.

      Tenho uma dúvida...essa promoção são pra carros 2012/2013 ou 2013/2013??? Estou perguntando já sabendo a resposta, mas só pra tirar qualquer dúvida mesmo!

      Não sei se meu pensamento faz sentido, pq sou ignorante nesse assunto....mas comprar um carro 2012 em 2013 é vantagem??!! e qdo eu quiser revender? Desde dezembro q tô qrendo comprar, mas aí eu pensei nos emplacamentos....não vi vantagem nesse desconto de IPI!
      Sem contar que esses lançamentos são um perigo! vc compra o carro TOP hj, e amanhã já tem outro mais completo, o HB20 é um exemplo, e o Onix...com aquele Mylink fulêro, aquela tela q só serve pra acumular pó, nem GPS tem....daqui a pouco vai ter versão com GPS!Prefiro mil vezes a versão LT com ar condicionado e colocar como opcional um kit multimídia.
      Eu não sei, acho q vou esperar essa agunia passar pra comprar meu carro.

      Enfim, pensamentos soltos de alguém que ACHA que tem bom senso! kkkkk

      E vcs, oq acham?

      Excluir
    4. Por nada, Ana Paula!
      Eu tb me diverti bastante ... rsrs

      Excluir
    5. Rsrsrsrss, tambem acho o Mylink uma fuleragem....rsrsrsrsrs... melhor comprar um iPhone mesmo, rsrsrsrs.

      Excluir
    6. Falando em fuleragem, não vale dar dica de carro "meia boca", tipo Punto 1.4, que desvaloriza 25% no primeiro ano, logo vai sair de linha e custa mais de R$40K. Esse é gelada total ... kkkkk

      Excluir
    7. Ana Paula, o César (fanboy GM), esqueceu de lhe falar do Nissan March que oferece ótimo custo benefício, pois vem completo e tem garantia de 3 anos, é um carro bem feminino, uma colega de trabalho minha comprou um e está muito satisfeita, bom espaço interno para motorista e custa em torno dos 30 mil o 1.0 completo e menos de 40 mil o 1.6, mas se você quiser um carro um pouco melhor tem o Punto 1.4, e apesar do que o anti-Punto do Cesar posta, posso te garantir que é um ótimo carro, muito confortável, eu tenho 1,8m e fico bem a vontade nele, e você pode achar por 40 mil. Abaixo o links aqui do Car.Bolg desses modelos pra você conferir, mas o ideal é fazer mesmo um test drive.

      Punto:
      http://www.car.blog.br/2012/12/fiat-punto-attractive-italia-tem-preco.html

      March:
      http://www.car.blog.br/2012/08/nissan-march-2013-10-s-flex-fotos-preco.html


      Abraços.

      Excluir
    8. Ana Paula, o link do Punto estava errado, o de cima é da versão itália, mais cara que a Attractive do link abaixo:

      http://www.car.blog.br/2012/07/palio-attractive-2013-fotos-em-branco.html

      Eis o carro que o Cesar tanto odeia, rsrsrs...
      Abraços e boa compra...

      Excluir
    9. a gi lêee ou atchim, os carros gm são maquinetados, carros antigos como classic e outros ainda são melhores q os "novos lançamentos" carros como ônix, agile e etc.. tão com dias contados olha o nome de outro spirra, opa spin, ou spinha, quando pessoas se darem conta destes ditos lançamentos já vão ter jogado dinheiro fora, anota aê até o fim do ano vão tá fazendo promoção de montão nestes ditos lançamentos podem anotar, e só tá o ônix vendendo um pouco mais porque o hb 20 tá demorando sair de fábrica, mas vão aumentar a produção aê só vai dar hb 20 pois nesta categoraia é o mais completo em todos sentidos, não trabalho pra eles nem tenho um ainda tô esperando mais teste de quem comprou pois se houver recall ou mudança já compro ele certo, o ônix não tem nem 4 meses e já tá chamando pro primeiro recall q lástima.....

      Excluir
  20. Falando em fuleragem, não vale dar dica de carro "meia boca", tipo Punto 1.4, que desvaloriza 25% no primeiro ano, logo vai sair de linha e custa mais de R$40K. Esse é gelada total ... kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E 42 mil num Onix monzatec com design de D-20, opa agora são 46 mil..., popular de rico..., tá podendo hein...rsrsrs...

      Excluir
  21. Tenho um HB20 premium... e nunca me senti tão bem num carro deste segmento. O painel do carro eh muiito bem montado, em duas cores, com encaixes realmente bem feitos. A posição de dirigir eh extremamente agradável e os porta-objetos são bem posicionados assim como os botoes e maçaneta interna (diferente do onix, que quando entrei pra fazer o teste-drive "errei" 2 vezes a direção da maçaneta).

    O desempenho na estrada e na cidade é excelente, pecando apenas na suspensão e na visibilidade traseira.

    O valor não é dos mais baratos, mas com toda certeza vale a pena.

    Poderia falar de outras qualidades e de alguns defeitos do carro, mas prefiro resumir dizendo que o carro é muito bom e que vale a pena. Não tem como comparar com algumas antiquidades... Já tive gol, já tive pálio... E depois que comprei o hb20 premium percebi o quão dinheiro fora foi jogado qdo comprei palio e gol.


    Pra finalizar, sinceramente, não entendo porque as pessoas comentam aqui quase ofendendo uns aos outros. Defendem suas respectivas opnioes como se tivesse defendendo um filho: parecem cegos, não veem defeitos e são os mais bonitos.

    O nacionalismo e a falta de conhecimento tem feito as pessoas darem respostas inverídicas e completamente imparciais...

    Abraço a todos e boa sorte em suas escolhas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o q você viu de errado na suspensão e visibilidade traseira do carro pode nos proporcionar tua experiência

      Excluir
  22. venho acompanhado o HB20 desde o lançamento, ele pode não ser o mais barato mas com certeza é o que vale mais apena na hora de gastar R$40K em um carro...


    vlw...

    ResponderExcluir
  23. obs: meu nome é Diogo e sou de Belo Horizonte MG

    ResponderExcluir
  24. MÃE DO CÉU. QUANTA BESTEIRADA.FIAT PUNTO NÃO TEM NADA HAVER COM HB20

    ResponderExcluir
  25. Sem dúvida a versão mais simplem do hb20 é o melhor carro para se comprar no momento.

    - desvalorização do carro; vai desvalorizar pouco, pois até as montadoras chegarem num concorrente com custo x beneficio igual, será dificil... um carro por 33 mil reais que tenha air bag, ar,design etc... to pagando pra ver...

    -novidade; brasileiro gosta de novidade!

    ResponderExcluir
  26. Ele esta disponível nas concessionarias ou somente por encomenda?

    ResponderExcluir
  27. PÔ, TÔ QUERENDO COMPRAR UM DELES: ÔNIX OU HB 20, AMBOS NA VERSÃO 1.0. ACHO O HB SEM DÚVIDA MAIS BONITO POR FORA, MAS FIQUEI REALMENTE MAIS SATISFEITO COM O INTERIOR DO ÔNIX, ESTOFADO, ACABAMENTO, ESPAÇO... POR OUTRO LADO, SEI Q O HB É MAIS ECONÔMICO... EMBORA ISSO PAREÇA DEVER-SE A ELE SER MAIS LEVE (O QUE ACHO Q TEM A VER COM ELE SER UM POUCO MENOR E MAIS SEQUINHO POR DENTRO)... COMO TENHO UNS 35.000 PRA GASTAR, E QUERO UM CARRO COM DIR. HID E AR, COMPARANDO AS VERSÕES 1.0 DESSES CARROS NESSE VALOR, E CONSIDERANDO AS DUAS REDES DE CONCESSIONÁRIAS, ACHO Q VOU ACABAR OPTANDO PELO ÔNIX...

    ResponderExcluir
  28. Amigo eu iria de HB20. Além de ter um estética mais aprimorada e ser mais harmonioso nos seus traços, ganha do Ônix no acabamento. O Ônix só é vantagem para quem precisa de espaço interno amplo, o HB20 é mais enxuto e menor. HB20 tem uma desempenho melhor também.

    ResponderExcluir
  29. Sem dúvida o HB20 é mais carro que qualquer outro citado por qualquer um aqui. É carro coreano? E daí. Coréia do Sul está se tornando um Japão em tecnologia, a diferença é que o Japão já está consolidado, a Coréia está caminhando para isto. É claro que tudo pode mudar, mas este é o objetivo daquele país, se consolidadr mundialmente. O carro é caro, mas me mostre um carro que ofereça os mesmos itens e que seja mais barato. O novo Clio europeu parece chegar perto, mas qual seria o preço dele se vendido no Brasil?

    ResponderExcluir
  30. Puxa a Hyundai não está cumprindo seu compromisso com o prazo de entrega dos veículos modelos HB20 estou muito decepcionado, pois já estou aguardando o meu veículos a mais de 100 dias. Além de tudo isso ainda terei de pagar com um reajuste de preços, mesmo tendo comprado no período em que o IPI estava mais baixo. Isso é uma tremenda falta de respeito com os seus clientes.já não sei mais o que fazer para ter o meu veículo; "até onde terei de esperar o meu carro ?"

    ResponderExcluir
  31. Depois de tantos comentários que não ajudaram muito, acho que vou ficar com o meu Honda FIT ou mudar para um Toyota Étios.

    ResponderExcluir
  32. Custo Beneficio mesmo é o HB20 Comfort + Som Hyundai - R$33.930
    Só tbm ... lol

    ResponderExcluir
  33. Ainda prefiro o meu Peugeot 306 S16 e o 306 GTI, tenho os dois adoro eles, no inicio foi foda por conta do preço das peças, depois melhorou muito, vocês falam desses carrinhos meia boca, sem potencia e com pneu de bicicleta, só tem de atrativo a tecnologia, é tanto botão que tu acaba nem usando a metade deles, um dia depois de muito tempo você para e olha pra algum deles e se pergunta se já apertou, quando aperta BUMMM desconfigura alguma coisa, podem me chamar de maluco mas o hb20 é até bunitinho mas não trocaria nenhum dos meus carros por hb20, nem pelo etios (horroroso diga-se de passagem) muito menos pelo onix (xerox do gol g5), o gol tem a sindrome do Santana, quando começa dar problema na suspensão ele chega a empinar huiaiua chega ser engraçado, prisma (ficou uma porcaria disfarçada), são tantas opções, mas nenhuma vale a pena.

    ResponderExcluir
  34. Essas empresas que estão no Brasil a muito tempo tipo: Gm ..Fiat...Ford
    estão acostumadas a ganhar muito dinheiro e nos proporcionando pouco conforto...o que as empresas que estão entrando agora nos proporciona com freios abs ..vidros eletricos ..ar condicionado..e outras coisas mais .. como a :
    Chery
    Jac
    Hyundai
    ect...
    essas empresas são muiito criticadas por ter carros problematicos e outras coisas , mas quem não se lembra da Fiat?
    que tinha sempre seus carros criticados e hoje é uma das maiores no brasil.
    meus amigos eu estava em um consorcio de um sandero :
    ai sempre tem um que fala sandero não presta é carro frances... vem outro e fala sandero é um carro bom...
    tipo o que se discute aqui .. uns gostam do carro hb20 e outros criticam...
    mas na minha humilde opinião o problema dos carros estão entre o banco e o volante !
    se você é cuidadoso com o seu carro ele vai durar muito ... e não ter muitos problemas .
    afinal carro é igual a gente :
    quando criança nem sentimos muitas dores , corremos o dia inteiro e no outro dia estamos lá de pé firme e forte ..
    seu carro é igual :
    quando novo não da ´problema .. só basta vc ter cuidado..
    e nos quando ficamos velho...rrss é dor pra todo lado.....e problemas ...
    é igual o carro...rss em fim .. é isso ai

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem