A Fiat pretende retomar as negociações com a General Motors para a aquisição da Opel.

Opel Astra Sedan 2013

A Opel é a problemática subsidiária alemã da GM que, atualmente, vem devorando, com seus sucessivos prejuízos, quase todo o lucro obtido pelas operações da GM na América do Norte.

Opel Astra Sedan 2013

Assim, a venda da Opel é uma saída possível para a GM, e, caso ela assim se decida, a Fiat irá fazer uma nova oferta pela montadora.

Opel Astra Sedan 2013 - interior

Esta não é a primeira vez que a Fiat tentou comprar a Opel. Em 2009 a fabricante de carros italiana fez uma oferta mas não foi aceita.

Fonte: Reuters

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. o que nao da pra entender e como uma marca com o portifolio tao bom quanto a opel pode estar tao ruim assim a fiat que so tem porcaria no cardapio vende mais que a opel quem entende isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais vale um FIAT barato concorrendo com outros da mesma categoria, do que um OPEL caro concorrendo BMW E MERCEDESna Alemanha...
      se o opel vender pelo preco da FIAT! mas nao vai rolar.

      Excluir
  2. Tomara que de certo,os carros GM mais bonitos a venda no Brasil no passado eram justamente modelos Opel....vamos ver no que da...

    ResponderExcluir
  3. Se Punto e 500 ja sao bons, que dira o Corsa, Astra e Vectra da Opel, Fiat faz bem em compra-la, GM fez besteira ao abandona-la, torco pra que a Fiat consiga compra-la logo, quem sabe teremos novamente um Corsa (Europeu) por aqui vendendo mais que Sonic; seria bom demais ver essa GM (de carros feios e "globais") de hoje perder para "GM" de ontem.

    ResponderExcluir
  4. A Opel já é conhecida por ser uma montadora "below average" na Europa... A Fiat tá mal das pernas por lá e ainda quer fazer um investimento relativamente alto numa compra dessas?

    Sei não, hein? A Fiat tem que tomar cuidado para não querer dar um passo maior do que a perna...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fiat disse que quer fabricar carros premium no Brasil (provável que outros mercados também)... talvez esteja pensando que com o Know-how e as patentes da Opel será mais fácil.

      Excluir
  5. Por que um Eike Batista da vida não vai lá, compra a Opel e monta uma grande fábrica no Brasil pedindo ao povo que comprem seus veículos pois serão os únicos NACIONAIS?
    Acho que ganharia muito dinheiro e nós brasileiros teríamos um pouco de orgulho em ter uma marca "nossa".

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Esse carro ai da foto é perfeito, quantas saudades desses modelos!

    ResponderExcluir
  7. o eike que deveria comprar, o que o claudio lazaro falou num ta errado não, pelo menos ia ser nacional

    ResponderExcluir
  8. eu sou suspeito a falar pois sou miuito fã da fiat, e acho que podera dar uma cara nova pros carros opel, nossa que legal esse astra,mas nao da pra entender porque esta tao ruim mesmo la fora a opel,, sendo que é GM, e GM é bom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem