Os carros alemães não são tão confiáveis como muitos acreditam, segundo os dados de um estudo divulgado recentemente pela Warranty Direct - empresa norte-americana que vende garantia estendida para carros.

Audi - 2ª pior em confiabilidade de motores

As informações do estudo - provenientes do seu banco de dados reclamações de clientes - apontam que Audi, BMW e Volkswagen estão entre as 10 piores em termos de confiabilidade de motores, de uma lista total de 36 fabricantes.

De fato, existe apenas um fabricante pior que a Audi em termos de confiabilidade de motores: MG Rover. A MINI também não se mostrou melhor, sendo a terceira pior do estudo, enquanto a BMW foi a 7ª pior em termos de confiabilidade.

Volkswagen - 9ª pior em confiabilidade de motores

A Volkswagen, que goza de uma sólida reputação de confiabilidade, foi considerada no estudo como a 9º pior em termos de confiabilidade de motores.

Honda - marca com motores mais confiáveis

A Honda obteve a medalha de outro - o estudo descobriu que apenas 1 em cada 344 motores Honda apresentam falhas, comparado com 1 defeito em cada 27 motores da Audi. A Toyota, a despeito da onda recente de recalls, ficou em segundo lugar entre as mais confiáveis. A Mercedes-Benz conseguiu superar suas compatriotas germânicas, e obteve um respeitável terceiro lugar.

Toyota - 2ª melhor marcas em termos de confiabilidade de motores

Um executivo da Warranty Direct disse que falhas em motores são as piores para os motoristas, pois elas apresentam elevados custos pois exigem muitos componentes e horas de trabalho para consertá-las.

Top 5 melhores fabricantes 

FabricanteTaxa de falha (%)Taxa de falha (1 em cada x)
1Honda0.29%1 em 344
2Toyota0.58%1 em 171
3Mercedes0.84%1 em 119
4Volvo0.90%1 em 111
5Jaguar0.98%1 em 103

5 Piores fabricantes 

FabricanteTaxa de falha (%)Taxa de falha (1 em cada x)
1MG Rover7.88%1 em 13
2Audi3.71%1 em 27
3MINI2.51%1 em 40
4Saab2.49%1 em 40
5Vauxhall2.46%1 em 41


Fonte: AutoExpress

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vou vender meu golzinho ananha m
    smo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Depois os caras vem falar dos franceses... tsc tsc

    ResponderExcluir
  4. Não foi essa mesma empresa que indicou o Civic como carro "não recomendado" não há muito tempo atrás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Consumer Reports foi uma empresa que, mesmo atestando os problemas de recepção do iPhone 4 (o famoso antennagate), recomendou a compra do mesmo. Dois pesos, duas medidas.

      Excluir
    2. iPhone 4 nunca teve antennagate. Isso era mimimi da mídia. Tive um por dois anos e agora tenho um 5, a intensidade do sinal é exatamente a mesma em todo lugar que frequento.

      Excluir
    3. É, mas o motivo:
      "No caso do Civic, criticou-se o fato de apresentar um "interior medíocre", elevado ruído interno, direção imprecisa entre outros aspectos negativos. "

      Nada a ver com o motor.

      Excluir
  5. lembrando que o estudo deixa claro que é apenas para motores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os problemas, principalmente dos motores turbos que no Brasil são alardeados como a oitava maravilha. Se com gasolina americana dão problemas imaginem com a brasileira.

      Excluir
  6. Será que não é birra americana contra as alemãs?

    ResponderExcluir
  7. FALANDO EM CONFIABILIDADE DE MOTORES ...

    A taxa de falhas é um indicador de confiabilidade muito importante e mostra a qualidade e robustez de todo o processo de fabricação e montagem, no caso, de motores.

    Como será que ficaram GM, Ford e Fiat nesse ranking?

    Me assusta a alta taxa, mesmo para os melhores classificados.

    ... MUITA COISA AINDA PRECISA SER MELHORADA!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo uma projeção desse estudo para o Brasil, onde acho que as taxas de falhas de motores são ainda maiores do que nos EUA, vou analisar o caso do Gol, que é o carro mais vendido por aqui.

      Como não foi divulgada nessa matéria, vou supor uma taxa de falha para a VW de 1 para cada 50 motores. A VW produz mais ou menos 850 Gol/dia.

      Isso significa que, dos 850 motores fabricados pela VW todos os dias, 17 MOTORES APRESENTARÃO FALHAS e irão gerar reclamação de clientes.

      E o pior é que a Fiat, a GM e a Ford não devem ser muito melhores do que isso.

      Excluir
    2. Não são mesmo. Tomando-se por base que, quanto mais vendido, mais unidades problemáticas, tem muito carro por aí que ta cheio de problemas mas como vendeu pouco, os coitados dos donos não conseguiram fazer o barulho que fizeram os proprietários p.ex. do Gol.

      "Massss, que se dane, a gente faz o carro, a hora que der problema, se Deus quiser vai ser depois da garantia, mas se for dentro a gente fala que é mau uso!"

      Excluir
  8. Iamgina então no Brasil com aquele motor Problemático dlea o tal do 1.0 do Gol que teve mais de 7 recall VW é pessima em motor mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde teve sete recall's? O Gol G5 pode ter tido recall's mas que eu me lembre foi 1 (por causa do freio) e 1 "meio-recall" por causa do motor, onde trocaram o óleo de todo carro que entrava na cc.

      Tiveram outros problemas, como o para-brisa rachando, mas não gerou recall. Fora o Gol, nenhum outro carro que eu lembre teve recall para motor. Nem mesmo o lixo do Fox que teve muitos recall's teve algum no motor.

      Excluir
  9. Isso é estatística, não tem uma avaliação nem se recomenda nada.
    Eu posso falar que Audi falha mesmo. Não são falhas graves em geral, a mecânica é robusta, porém os demais componentes são frágeis sim. E A Volks é a mesma fábrica, vale ressaltar.
    O que me espantou, muito, foi a BMW, que os donos afirmam serem tratores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe carro inquebrável. O que você paga (bem) a mais é a qualidade do acabamento, os equipamentos e o status da marca. Quem vê um programa da Discovery chamado Jóias sobre Rodas sabe o que estou falando. Mercedes, BMW, Audi, Land Rover, etc, precisam da mesma manutenção do que um Golzinho velho.

      Excluir
  10. Warranty Direct - empresa norte-americana que vende garantia estendida para carros .... huuummm a GM foi salva pelo governo americano da falência.... sei não.


    Não vou falar muito porque daqui a pouco vão me tachar de fanboy da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deve ter alguma influência, visto que a Vauxhall que é da GM está na lista das 5 piores e a GM não encontra-se entre as melhores.

      Excluir
  11. Nossa essa mesmo eu nao esperava, nao acredito que a audi esta em segundo lugar entre as piores marcas, achava o que mesmo o post falou, pena mesmo em relaçao a volks, eu nao tinha ideia que era assim, sendo uma marca tao boa a tanto tempo,mas as melhores estao no ponto merecido.

    ResponderExcluir
  12. Matéria dessa empresa de garantias cheirando a tendenciosa. Nunca vi um só proprietário de veiculo da linha premium VW aqui no br reclamando de algum problema com os motores TSi.
    É evidente que não há carro inquebrável mas não resta duvida de que os carros alemães e japoneses sao hoje os de melhor qualidade de construção e confiabilidade mecânica que existem. Duvidam? Procurem vídeos no YouTube sobre reviews de Mercedes , audi, bmw e até VW com mais de 15 anos de fabricação. Muitos desses veículos sao superiores a carros modernos produzidos atualmente.

    ResponderExcluir
  13. Não me surpreendeu nem um pouco, aposto que não surpreendeu os bem informados também. A opinião do povo é distorcida, sem fontes confiáveis, desatualizada, parte do princípio de que uma mentira contada mil vezes se torna verdade.
    Todas as marcas possuem vários motores onde cada um tem seu nível de confiabilidade e existem motores com resultado completamente oposto de uma mesma montadora, mas "fama" é a última coisa a se considerar antes de encher a boca para falar bem ou mal de uma marca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem