Assim como procedeu com o VW Gol G6 1.6, a Volkswagen do Brasil também atualizou a lista de itens de série da linha Voyage com motor 1.6, incorporando o ABS (sistema de freios anti-travamento) e o AirBag.

carro voyage g6 2013 1.6

Assim, o preço do Voyage G6 1.6 mais acessível sobe para R$ 36.490.

carro voyage g6 2013 1.6 - painel

A lista de itens de série do Voyage 1.6 é a seguinte: ABS - Sistema antitravamento das rodas, acionamento elétrico dos vidros dianteiros, airbag para motorista e passageiro, apoios de cabeça no banco traseiro, desembaçador traseiro, destravamento elétrico do porta-malas com botão no painel (sem alarme), rodas de aço de 14" montadas em pneus 175/R 14 com calotas, travamento central sem controle remoto e vidros verdes.

carro voyage g6 2013 1.6

Com tal medida, a montadora alemã faz a adequação de sua linha de carros à nova exigência da legislação brasileira que prevê que o ABS e o AirBag devem equipar todos os carros nacionais a partir de 2014.

carro voyage g6 2013 1.6

Entretanto, as montadoras já este ano precisam dispor de tais equipamentos em 60% do seu mix de produtos, motivo pelo qual mais modelos passam a contar com tais itens como equipamentos de série.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Demorou.

    Agora só falta o brasileiro ler o manual e aprender como é que se usa os freios com ABS.

    Não adianta absolutamente nada ter e não saber usar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o efeito HB20 e Onix aí!

      Sempre critiquei a VW sobre a postura de não colocar esses itens de série nos caros líderes em vendas (Gol, Fox e Voyage).

      Como sempre escrevo: SEGURANÇA NÃO É OPCIONAL!

      Excluir
    2. Ocorre que ela está fazendo isso apenas porque a Lei manda. Se não exigisse, continuaria com opcionais. Vc tem dúvida? Para as empresas, lucro está na frente da segurança...

      Excluir
    3. Sem dúvida, a partir de 2014 esses itens de segurança serão obrigatórios em todos os carros por aqui.

      Mas essa antecipada de um ano da VW parece ser o efeito da concorrência ajudando um pouco os consumidores.

      Excluir
    4. Certeza....como eu já falei....ABS e Air Bag não adiantam nada. A maioria das pessoas tiram carteira mal sabem controlar o carro....o ABS só vai piorar a situação. Sem falar que carros com Air Bag não podem ter nada na frente do mesmo nem andar sem cinto, senão podem ser fatais.

      Excluir
    5. A VW tá colocando isso agora pra já ir preparando a produção para quando for obrigatório E também cobrar mais caro neles agora que ainda são opcionais "chiques" para carros simples do que fará quando eles forem obrigatórios.

      Excluir
    6. itens de segurança, obrigatório por lei e paga pelo consumidor, que maravilha, pagamos pelo a mais e ainda achamos que a montadora está valorizando o consumidor.

      Este veiculo sem abs, airbag, direção hidráulica, e ar condicionado, cai para R$ 30.000,00, o valor informado pela montada tem que ser este mesmo, o consumidor esta pagando estes itens!

      Excluir
  2. Pelo que vi na foto é um i-Trend. Então agora será que a VW vai acabar com o Trend (Gol/Voyage) e ficar somente com este modelo de entrada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I-Trend é um pacote distinto...

      O Trend continua normalmente.

      Excluir
    2. E quanto será que vai sair o Trend básico com ABS e Air Bag?

      Excluir
    3. 1.0 provavelmente só na linha 2014 mesmo...

      Excluir
  3. Ler o manual para saber como usar freio ABS?! Desculpe a minha ignorância, mas acho que essa informação não tem no manual.
    Efeito HB20?! Por favor! me poupe. Primeiro que HB20 não é parâmetro. O carro é feio, caro pra kct e não tem a qualidade de construção de um Onix, ou até mesmo um GOL ou FOX. Modinha! Isso passa o o bambu fica..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, em partes. HB20, de fato, é feinho, principalmente a sua traseira. Quanto a qualidade de construção do Onix, sei não...

      Excluir
    2. Tem sim...pelo menos nos carros da VW consta como funciona o ABS. Agora concordo com tua opinião sobre o HB20...puro modismo. O carro é bom, não nego, mas não é nada excepcional.

      Excluir
    3. Onix bem construído? Tá de brincadeira, né?

      É de qualidade mediana e olhe lá.

      E no manual explica, sim senhor, o uso do ABS... Qualquer manual e de qualquer montadora, explica muito bem...


      Excluir
  4. desembaçador traseiro, vidros verdes! UAU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga os equipamentos de série de outro sedan de entrada, p.ex., fiesta rocan, logan, siena, que seja totalmente diferente disso. Não se esqueça, é um segmento de entrada, não de sedans de luxo. Acima desta categoria os carros partem dos R$45.000

      Excluir
    2. Temos o classic ainda no mercado que esta sendo vendido completo por 30600 com abs + airbag + ar + dh e etc na conf PDA... consulte o site da GM...Sedan de entrada nao estou defendendo ninguem... só digo que até um simples carro com o classic (antigo no nercado) pode ser atraente para familia brasileira com esse itens... Vao falar de crash test e etc... mas bater o voyage de frente é o mesmo estrago de um classic. Vai vir um fan boy da VW, daqui a pouco dizer que no maximo o voyage tem uma estrela a mais no crash teste... pra falar a verdade é a gente que fica com as estrelas passando pela cabeça depois que bate. kk

      Excluir
    3. Concordo, pagar 36.500 num voyage que vai vir somente com esses dois itens pois em 2014 será lei é dificil mesmo. Não tem Direção hidraulica e ar cond e o trio eletrico no minimo. VW zoa do consumidor brasileiro, oferece SUPER CALOTAS! ai é f***

      Excluir
    4. segmento de entrada deveria no minimo ter desembaçador traseiro por questoes de segurança... mas aqui é Brasil ne..se vc (e a maioria dos brasileiros) nao se contentasse com isso, talvez os carros de entrada tivessem mais segurança com melhor preço.

      O gol que é o carro mais vendido no brasil nao possui segurança nenhuma. vide resultados do ncap e nhtsa.

      Excluir
    5. Engraçado que NENHUM carro sem airbag teve bons resultados e você vem falar que "Gol não tem segurança nenhuma"...

      Mais engraçado ainda é você omitir que o Gol com airbag teve 3 estrelas, sendo melhor do que o March, mais novo e que teve duas. Tudo isso no mesmo LatinNcap.

      Bom mesmo é o JAC J3, né? Mesmo com airbag, conseguiu ser pior do que a maioria dos carro nacionais sem airbag...

      Excluir
    6. estou falando aqui do GOL,

      com ou sem airbag ainda nao tem segurança. Se para você, 3 estrelas no ncap é bom, problema seu.

      Olha o comentário do NCAP sobre o assento infantil do carro que você, me parece, está considerando bom:

      Passageiro infantil: O desempenho dinâmico da retenção infantil foi adequado. Porém, as instruções de instalação eram insuficientes em ambas as cadeiras infantis, não ficando unidas a elas. As cadeiras recomendadas eram incompatíveis com o sistema dos cintos de segurança do carro. Não foi possível desativar o airbag do ocupante da frente para permitir a instalação de uma cadeira infantil no banco da frente. Nunca coloque uma cadeira infantil olhando para trás no banco do ocupante da frente com um airbag ativado!

      os outros carros eu comento com a respectiva matéria....

      Excluir
    7. É fácil.

      Gaste mais dinheiro e compre um carro mais caro.

      Simples assim.

      Excluir
  5. 36.490 nessa carroça? da um tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema desse carro, e de todos os populares, é o preço.

      Completos, são recheados de equipamentos e tecnologia. Muito melhor do que há 5 ou 10 anos atrás.

      Mas agora a moda é chamar tudo de carroça. Nem carro deve ter mas chama de carroça. É soda.

      Excluir
  6. Olha esse carro ateh que nao esta com o preço ruim, mas ele esta muito sem sal, parece que falta alguma coisa nesse carro, que ja comparando com o siena, perde de londe.. nao tem pra ninhum sedan, se nao for siena

    ResponderExcluir
  7. NÃO TEM como se usa ABS no manual?

    Me poupe, né? Tem isso no manual do Versailles 93... Coisa de 20 ANOS ATRÁS!

    O povo só tira o manual do porta-luvas pra carimbar nas revisões...

    ResponderExcluir
  8. VOYAGE COM AIRBAG E ABS POR MAIS 36,000MIL REAIS TÃO DE BRINCADEIRA ,SE TIVESSE DIREÇÃOE AR CONDICIONADO AINDA IRIA ,POIS SE QUISER ESTES ITENS TERÁ DE PAGAR 2700,00PELO O AR E 1200,00PELA DIREÇÃO.VOLKSVAGEM VOCÊS ACHAM QUE MEU DINHEIRO É CAPIM!!!!
    RESPEITEM O CONSUMIDOR!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que vw deveria pensar mais na seguranca e para de pensar no $

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que vw deveria pensar mais na seguranca e para de pensar no $

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que vw deveria pensar mais na seguranca e para de pensar no $

    ResponderExcluir
  12. Carros ford e volks sao carros de nazistas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carros populares volks sao uma verdadeira bos....!!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem