A Volkswagen do Brasil completa em 2013 sessenta anos de presença no País - ano que marcará o início de seu projeto de retomar a liderança de vendas - projeto este que tem como um dos seus principais componentes o carro compacto Volkswagen UP.

Volkswagen UP

A fábrica onde o Volkswagen UP brasileiro será produzido ainda não está definida, mas as apostas de que será no Paraná, na fábrica de São José dos Pinhais, estão cada vez mais frequentes.

Volkswagen UP

Essa unidade é onde são produzidos Fox, SpaceFox e o Golf, e, com 3,2 mil trabalhadores na linha de produção e outros 400 funcionários no setor administrativo tem capacidade de produção diária de 870 automóveis dos três modelos - que poderá chegar a mais de 1.000 com um pequeno investimento, segundo o Thomas Schmall, presidente da VW do Brasil.

Volkswagen UP

O Volkswagen UP é um carro compacto de baixo custo que tem como principal missão impor concorrência aos modelos chineses que inundam o mercado brasileiro.

Volkswagen UP - painel

A Volks precisa se posicionar de forma mais competitiva no segmento de entrada se quiser retomar a liderança do mercado da Fiat.

Volkswagen UP - interior

A italiana cresceu em participação nas vendas de veículos do país neste ano, mesmo sem nenhum lançamento importante. Já a Volks se manteve estável no ranking de licenciamentos no país.

Volkswagen UP - interior

Até outubro, a Fiat obteve uma participação de 23,13%, enquanto a Volks ficou em 21,24%, evidenciando o crescimento da Fiat na comparação com 2011, quando, no mesmo período, sua participação foi de 22%.


3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. a fiat tem um exercito de carros abaixo de 30.000 e é bastante agressssiva nos preços,dependendo do preço a vw terá sucesso ,o carrinho em si é moderno,creio que com mais qualidade que o uno .

    ResponderExcluir
  2. A VW não vende mais pelo preço....sai de um FOX 2004 para um HB20 porque o FOX é o mesmo preço com os itens do HB20 STYLE 1.6, só que o preço também,,, além de ser lançamento, o HB20 não mudará logo, 5 anos de garantia e um projeto novo . Se o FOX fosse 3/4 mil a menos que o HB20 compraria de boa.
    Adoro VW, mas, não gostaria de pagar por um projeto antigo. O POLO, só sei que existe porque está nas ccs, porque nas ruas não vejo. O Golf, era um sonho no lançamento, o dinheiro não deu e o carro depois de anos, anos e anos ainda é vendido com um tapa no visual.
    É preciso preço + produtos novos. O Gol é show, mas, o preço há outros também iguais ou melhores - depende do foco na compra.
    Então, VW só não é lider porque não tem preço, e produtos novos. Mesmo depois do UP, os preços devem ser a lá VW um pouco acima dos concorrentes e nesse mercado de entrada, 400, 500 reais fazem a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc em tudo a vw se não é líder e pq não quer mesmo seus carro são os mais caros em todas as categorias poxa gol g6 com ar + dh por 31.900 e dose por este valor vc comprar realmente um outro carro equivalente ou melhor e não vamos falar do seguro pois os carros da vw são os de seguro mais alto eu sou apaixonado pela vw mas cada dia que passa comprar um fica mais complicado tomara que o UP mude o jogo em venha abaixo dos 30.000 completo!!! No minnimo.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem