A Toyota do Brasil iniciou a distribuição do híbrido Prius no Brasil com a entrega de 20 unidades do carro para a fronta de táxis híbridos da cidade de São Paulo, já podendo ser visto já pode ser visto rodando nas ruas da capital paulista.


A cidade de São Paulo instituiu legislação que visa incentivar a operação de táxis movidos a energias mais limpas e sustentáveis. Com isso, a Toyota poderá ofertar outros 96 carros, totalizando 116. Pelas regras municipais, as empresas interessadas serão autorizadas a comprar pacotes com, no mínimo, cinco carros, sendo que obrigatoriamente dois deles precisam ser híbridos, dois flex e um acessível, para atender pessoas com necessidades especiais.



O Toyota Prius é equipado com um motor a gasolina de ciclo Atkinson, com quatro cilindros em linha e cilindrada de 1798cc, de estrutura muito compacta, especialmente desenhado para trabalhar em combinação com o motor elétrico de 650 Volts, resultando em potência máxima combinada de 138 cv.


No modo de condução Normal, o Prius alcança até 25,5 km/l em ciclo urbano, com uma autonomia de 1150 quilômetros. A capacidade do tanque de combustível do modelo é de 45 litros.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A iniciativa é boa mas, ontem vi no jornal nacional essa materia e um dos motoristas disse que até agora não conseguiu fazer mais do que 15 km por litro, embora seja uma boa media esta longe de valer um investimento de quase CR$ 200 mil reais, com gnv fica mais económico e muito mais barata a manutenção, imagina quando esses carros começarem a dar problemas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade. A manutenção só poderá ser feita na Toyota, pois essa tecnologia toda aplicada nesse carro não deve ser brincadeira.
      Agora, pensando bem, 15Km/l na cidade de SP, com aquele trânsito, até que não é ruim. []s.

      Excluir
    2. Faz 15km/l, se vc andar com ele no modo power que utiliza praticamente só o motor a gasolina 1.8, agora se andar no transito de Sp que naum se consegue passar de 30km/h, usando o modo E.V., que até 40km/h. ele só usa o motor elétrico, vc vai rodar sp inteirinho sem gastar uma gota de gasolina................será que vale a pena?

      Excluir
  2. Há duas semanas atrás eu vi um Prius rodando aqui em Brasília... achei até que já tinham começado a vender.
    Deve ter sido comprado através de importadora independente então.

    ResponderExcluir
  3. o ponto mesmo é a economia, ainda nao fizeram 15 km com litro? rssrs mas qual seria sua expectativa? ele parece ser um concorrente do CITY? o legal dele que parece tambem o c4, esses carros ainda sao so o começo.

    ResponderExcluir
  4. Faz 15km/l, se vc andar com ele no modo power que utiliza praticamente só o motor a gasolina 1.8, agora se andar no transito de Sp que naum se consegue passar de 30km/h, usando o modo E.V., que até 40km/h. ele só usa o motor elétrico, vc vai rodar sp inteirinho sem gastar uma gota de gasolina................será que vale a pena?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem