A Ferrari liberou os detalhes oficiais da sucessora da Ferrari Enzo, carro que se chamará Ferrari F150. Começando pelo motor, que será um O F150 possui um motor V12 HY-KERS acoplado a uma caixa de transmissão com dupla embreagem.

Ferrari F150

A carroceria terá sua estrutura confeccionada com quatro tipos diferentes de fibra de carbono, o que fará da F-150 mais leve, rígida e rápida que a Enzo.

Ferrari F150 - motor

O motor é derivado do V12 6.3L de 740 CV usado no F12berlinetta, acoplado com a mais recente evolução do sistema híbrido elétrico da Ferrari HY-KERS híbrido. Os números finais estão ainda por ser confirmados, mas a potência total certamente será de mais de 800 cavalos.

Ferrari F150

O sistema HY-KERS tem um duplo objetivo no F150. É principalmente um potencializador de performance - tornando o V12 de 10% mais rápido na aceleração de 0 a 200 Km/h que a versão sem o KERS - e também uma maneira de diminuir as emissões de CO2. O sistema reduz as emissões em até 40%.

Como outros Ferraris modernos, a F150 disporá de recursos eletrônicos, como o sistema de vetorização de torque, controle de tração e distribuição de força de frenagem, além de todos os computadores que controlam o chassi. Isso resulta em uma outra responsabilidade KERS: direcionar a energia cinética para carregar as baterias.

Ferrari F150 - KERS

Os engenheiros da Ferrari estavam tão obcecados com distribuição de peso ideal neste carro que eles decidiram adotar um assento fixo, que será feito sob medida para o dono do carro. No entanto, os pedais e volantes serão ajustáveis.

Declarações de executivos da Ferrari:

Flavio Manzoni, Diretor de Design: "Eu queria uma frente inspirado por um carro de F1, mas não igual, então, como fazer? É claro que não é fácil, mas este é o projeto mais excitante do mundo! Era natural criar propostas, entre as quais estava a mais emblemática, mas ao mesmo tempo futurista e que satisfizesse as necessidades técnicas e e aerodinâmica. Não há comparação. Este carro é o ápice de tudo, da estética e da tecnologia da Ferrari. Ela sempre será uma obra-prima. "

Roberto Fedeli , Diretor técnico: "O carro mais importante é sempre o próximo, e o Ferrari F150 será a Ferrari com o maior transferência entre um carro de F1 e um carro de estrada que já foi feito. Estamos tentando antecipar o futuro com este carro, trabalhando arduamente para atingir o limite técnico de cada componente que estamos usando, e também do carro como um todo. Estamos construindo o carro mais próximo dos limites da tecnologia, mas só consideraremos um sucesso se você pode sentir o resultado. Esse é o objetivo final de uma Ferrari."

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fábio, (administrador do blog) o site não apresenta mais na tela inicial as atualizações dos comentários.

    Aquilo facilitava muito a identificação de uma resposta a um comentário nosso.

    Será que não dá pra voltar?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mike, ocorre que o sistema que apresentava os comentário está com problemas. Vou ver se resolveram o bug e retorno. Abraço.

      Excluir
    2. Mike, consegui colocar um sistema alternativo no mesmo local de antes com os últimos comentários. []s.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem