O Renault Fluence Dynamique na versão com câmbio mecânico é a versão mais acessível do sedã médio da Renault do Brasil (a versão topo de linha é a Privilège) que concorre com Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze.

carro Fluence Renault 2013

Essa versão de entrada tem preço sugerido de R$ 57.850 reais, quando pintado em uma das cores sólidas.

carro Fluence Renault 2013

Entretanto, apesar de ser a configuração mais simples, ele já vem bastante completo, contendo volante com revestimento em couro, freios ABS, ar-condicionado digital dual-zone, vidros elétricos com função one-touch, direção com assistência elétrica, porta-luvas refrigerado.

carro Fluence Renault 2013

Além disso, o volante conta com regulagem de altura e profundidade, e a chave é do tipo cartão "hands-free", o que permite fechamento e abertura das portas por meio de sensor de reconhecimento de presença.

carro Fluence Renault 2013

Na parte externa, ele vem com rodas de liga-leve de 16", maçanetas e retrovisores na cor cromado fosco, e a ponteira do escapamento é cromada.

carro Fluence Renault 2013

Mecânica

O motor pe um quatro cilindros 2.0 Flex com 140 (G)/143(A)cavalos @ 6.000 RPM, e o torque máximo é de 19,9(G)/20,3(A) kgfm @ 3.750 RPM, acoplado a uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades. Esse conjunto motriz resulta, segundo o INMETRO, nos seguintes dados de consumo:

Gasolina

  • Ciclo urbano (cidade) : 10,2 Km/l de gasolina
  • Ciclo rodoviário (estrada): 14,1 Km/l de gasolina

Álcool

  • Ciclo urbano (cidade) : 6,8 Km/l de álcool
  • Ciclo rodoviário (estrada): 9,2 Km/l de álcool


carro Fluence Renault 2013

Segurança

O Renault Fluence foi submetido ao crash-test da Latin NCAP, e obteve a qualificação de 4 estrelas (das cinco possíveis) quanto à segurança de passageiros adultos, e 2 estrelas (das cinco possíveis) quanto à segurança de crianças.

carro Fluence Renault 2013

Dimensões

O Fluence mede 4.620mm de comprimento, 1.470 mm de altura, 2.700 mm de distância entre-eixos e a largura é de 1.810 mm. A capacidade volumétrica do porta-malas é de 530 litros.

carro Fluence Renault 2013

carro Fluence Renault 2013

Comportamento dinâmico

O Renault Fluence Dynamique é um sedã de dimensões avantajadas, mas cuja mecânica está adequada a seu porte, resultado em um comportamento dinâmico ágil, com rápidas respostas ao acelerador.

Outro ponto de destaque é a direção elétrica, que fica muito leve em manobras urbanas, mas firme em velocidade, o que amplia a sensação de segurança ao dirigir.

Interior

carro Fluence Renault 2013 - interior

Ao entrar no Fluence o que logo chama a atenção é o fato de que apenas é necessário o botão "Start" e ligar o veículo, já que o sensor de reconhecimento de presença detecta a chave e permite o acionamento do motor.

carro Fluence Renault 2013 - interior

O espaço interno, graças à enorme distância entre-eixos, é amplo e permite o acomodamento confortável de todos os passageiros. No caso dos traseiros, eles ainda são brindados com uma saída de ar condicionado específica.

carro Fluence Renault 2013 - interior

A decoração do interior desta versão Dynamique é limpa e sem frescuras, e o porta-malas de 530 litros é suficiente para uma família média.

carro Fluence Renault 2013 - interior

O console central conta com os comandos do ar condicionado dual-zone em posição de fácil acesso.

carro Fluence Renault 2013 - interior

Além disso, o banco do motorista com múltiplas regulagens, associado com os ajustes do volante de direção permitem encontrar a posição ótima dirigir.

carro Fluence Renault 2013 - interior

carro Fluence Renault 2013 - interior

carro Fluence Renault 2013 - interior

Conclusão

O Renault Fluence é uma opção do segmento de sedãs médios que procura seduzir o consumidor com boa oferta de itens de série por um preço inferior ao de seus concorrentes.

carro Fluence Renault 2013 - interiorEssa boa relação custo x benefício não tem sido suficiente, porém, para aplacar o preconceito com o qual os sedãs franceses são tratados no Brasil, já que ele não consegue se aproximar, em vendas, dos líderes - Corolla, Civic e Cruze.


<

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ops!!! Cadê a reportagem?

    ResponderExcluir
  2. Embora na minha opinião não seja o mais belo da categoria considero que é um dos poucos da marca que se salva.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, ô carrinho feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é dispeita da concorrencia, aposto que tu anda de Gol ou palio e fica falando besteira...

      Excluir
  4. Em termo de beleza, na minha opinião ele ganha disparado do corolla, civic e cruze...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a Renault. O carro é lindo, oferece muito conforto e segurança.
    Além de relativamente econômico em termos de combustível.

    ResponderExcluir
  6. O carro é lindo, por fora e por dentro. Econômico e confortável. Parabéns Renault.

    ResponderExcluir
  7. Pra mim e o mais bonito alem de contar com itens de serie q os outros mem passam perto.

    ResponderExcluir
  8. Comprei um,e com certeza da um show em tecnologia e conforto.
    Civic não consegue acompanhar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem