Essa versão de entrada tem preço sugerido de R$ 57.850 reais, quando pintado em uma das cores sólidas.
Entretanto, apesar de ser a configuração mais simples, ele já vem bastante completo, contendo volante com revestimento em couro, freios ABS, ar-condicionado digital dual-zone, vidros elétricos com função one-touch, direção com assistência elétrica, porta-luvas refrigerado.
Além disso, o volante conta com regulagem de altura e profundidade, e a chave é do tipo cartão "hands-free", o que permite fechamento e abertura das portas por meio de sensor de reconhecimento de presença.
Na parte externa, ele vem com rodas de liga-leve de 16", maçanetas e retrovisores na cor cromado fosco, e a ponteira do escapamento é cromada.
Mecânica
O motor pe um quatro cilindros 2.0 Flex com 140 (G)/143(A)cavalos @ 6.000 RPM, e o torque máximo é de 19,9(G)/20,3(A) kgfm @ 3.750 RPM, acoplado a uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades. Esse conjunto motriz resulta, segundo o INMETRO, nos seguintes dados de consumo:
Gasolina
- Ciclo urbano (cidade) : 10,2 Km/l de gasolina
- Ciclo rodoviário (estrada): 14,1 Km/l de gasolina
Álcool
- Ciclo urbano (cidade) : 6,8 Km/l de álcool
- Ciclo rodoviário (estrada): 9,2 Km/l de álcool
Segurança
O Renault Fluence foi submetido ao crash-test da Latin NCAP, e obteve a qualificação de 4 estrelas (das cinco possíveis) quanto à segurança de passageiros adultos, e 2 estrelas (das cinco possíveis) quanto à segurança de crianças.
Dimensões
O Fluence mede 4.620mm de comprimento, 1.470 mm de altura, 2.700 mm de distância entre-eixos e a largura é de 1.810 mm. A capacidade volumétrica do porta-malas é de 530 litros.
Comportamento dinâmico
O Renault Fluence Dynamique é um sedã de dimensões avantajadas, mas cuja mecânica está adequada a seu porte, resultado em um comportamento dinâmico ágil, com rápidas respostas ao acelerador.
Outro ponto de destaque é a direção elétrica, que fica muito leve em manobras urbanas, mas firme em velocidade, o que amplia a sensação de segurança ao dirigir.
Interior
Ao entrar no Fluence o que logo chama a atenção é o fato de que apenas é necessário o botão "Start" e ligar o veículo, já que o sensor de reconhecimento de presença detecta a chave e permite o acionamento do motor.
O espaço interno, graças à enorme distância entre-eixos, é amplo e permite o acomodamento confortável de todos os passageiros. No caso dos traseiros, eles ainda são brindados com uma saída de ar condicionado específica.
A decoração do interior desta versão Dynamique é limpa e sem frescuras, e o porta-malas de 530 litros é suficiente para uma família média.
O console central conta com os comandos do ar condicionado dual-zone em posição de fácil acesso.
Além disso, o banco do motorista com múltiplas regulagens, associado com os ajustes do volante de direção permitem encontrar a posição ótima dirigir.
Conclusão
O Renault Fluence é uma opção do segmento de sedãs médios que procura seduzir o consumidor com boa oferta de itens de série por um preço inferior ao de seus concorrentes.
Essa boa relação custo x benefício não tem sido suficiente, porém, para aplacar o preconceito com o qual os sedãs franceses são tratados no Brasil, já que ele não consegue se aproximar, em vendas, dos líderes - Corolla, Civic e Cruze.
<
Ops!!! Cadê a reportagem?
ResponderExcluirEmbora na minha opinião não seja o mais belo da categoria considero que é um dos poucos da marca que se salva.
ResponderExcluirRealmente, ô carrinho feio.
ResponderExcluirIsso é dispeita da concorrencia, aposto que tu anda de Gol ou palio e fica falando besteira...
ExcluirEm termo de beleza, na minha opinião ele ganha disparado do corolla, civic e cruze...
ResponderExcluirParabéns a Renault. O carro é lindo, oferece muito conforto e segurança.
ResponderExcluirAlém de relativamente econômico em termos de combustível.
O carro é lindo, por fora e por dentro. Econômico e confortável. Parabéns Renault.
ResponderExcluirPra mim e o mais bonito alem de contar com itens de serie q os outros mem passam perto.
ResponderExcluirComprei um,e com certeza da um show em tecnologia e conforto.
ResponderExcluirCivic não consegue acompanhar.
Estou apaixonada pelo carro.
ResponderExcluirCarro muito show de bola.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.