O conglomerado francês PSA Peugeot-Citroen SA está considerando uma aliança com a montadora de carros indiana Tata Motors, segundo informações do periódico alemão Manager Magazin citando fontes empresariais.
O presidente da PSA, Philippe Varin, está à procura de uma alternativa no caso de as negociações com a norte-americana General Motors Corporation não progredirem.
A Tata Motors poderá se beneficiar da tecnologia do motores da PSA também com seu conhecimento no desenvolvimento de carros compactos.
O grupo PSA está estudando lançar uma marca de baixo custo, similar ao que a Dacia representa para sua conterrânea Renault, no que a Tata poderia ajudar, além de injetar muito dinheiro - algo que a Peugeot e a Citroen estão precisando.
Com informações: Manager Magazin
Peugeot e Citroen estudam parceria com a Tata
Fabio Mendes
Advogado (UnB) com especialização em Direito Tributário (IDP) e Engenharia de Computação (Poli/USP). Possui graduações em Ciência Política (UnB), Engenharia Civil (Mackenzie) e Engenharia Metalúrgica (incompleta - Poli/USP). Tem especializações em Administração Pública e Direito Tributário (ESAF)
.jpg)

.jpg)
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.