Um grande problema que enfrentam as concessionárias de veículos é a volubilidade do consumidor. Compram o carro zero, fazem as revisões de praxe - 10 mil km, 20 mil km e desaparecem! Resolvem seus problemas em oficinas mecânicas do bairro.



Atualmente quase todas a marcas tem preço fixo para as revisões, fato que por si só melhorou bem a frequência dos consumidores às concessionárias pois sabendo quanto vai gastar o cliente pode se programar. Mas devido à competitividade do mercado criam-se novas maneiras de fidelizar e atrair o consumidor.



As revendas Ford por exemplo, desenvolveram um "Programa Fidelidade" na qual o cliente ganha descontos progressivos nas revisões periódicas , descontos esses que vão de 5 a 20%. Geralmente as duas primeiras revisões o cliente paga só mão de obra e ainda ganha 5% de desconto na terceira, 10% na quarta, 15% na quinta e assim por diante.



O consumidor dessa forma cria laços de camaradagem com a equipe técnica, estará sempre que necessário na concessionária e na hora de trocar de carro é um cliente potencial. Através do Programa Fidelidade Ford o dono do veículo recebe a cada revisão um certificado que é anexado ao Manual do Proprietário certificando o cliente das revisões feitas - o que é muito importante na hora de se desfazer do carro. 

A Ford recebe adesões ao programa até Outubro de 2013 e estas podem ser feitas pela internet ou na primeira revisão. Basta acessar: www.descontoprogressivoford.com.br oww.ford.com/servico_cliente

2 Comentários

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  1. Quer fidelidade? Basta colocar valores das peças e mão-de-obra por preços honestos.

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  2. E incluir apenas os ítens necessarios para troca a cada revisão. É um absurdo troca de palhetas a 5 mil km por exemplo.

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