A Chevrolet Trailblazer LTZ 2.8 Turbodiesel é o modelo topo de linha do novo carro da GM do Brasil, e seu preço sugerido é de R$ 175.450.
Esse valor sobe para R$ 176.950 reais quando se opta pelo carro com a pintura metálica, como a Prata Polaris, do modelo apresentado nas fotos.
Nesse preço estão inclusos os seguintes itens de série: radio Double din com CD Player, MP3, Bluetooth, entrada mini-USB e entrada auxiliar/Faróis dianteiros em formato de projetor, transmissão Automática de 6 Velocidades com Active Select, Espelho retrovisor interno eletrocrômico.
Além disso, temos sensor de estacionamento traseiro, interior em couro, lanternas traseiras em LED, rack de teto, estribos laterais, computador de bordo, alarme, sistema ISOFIX, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, faróis de neblina dianteiros e traseiros.
Consta também assistente de partida em aclive, controle de velocidade em declives, seletor eletrônico de tração 4x2, 4x4 e reduzida.
A segurança dos passageiros fica a cargo dos air Bag Duplo Frontal e air bag de cortina. além de freios a disco nas 4 rodas com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem).
E o conforto é garantido por meio do ar Condicionado digital, ar Condicionado traseiro com controle de intensidade e difusores no teto, bnco do motorista com ajuste elétrico, chave tipo canivete com controle remoto, vidros, travas e retrovisores elétricos/Retrovisores externos rebatíveis eletricamente com luz indicadora de direção, volante com controles do sistema de som, Bluetooth e piloto automático e sistema premium de som.
O estilo é caracterizado por detalhes externos cromados (retrovisores, maçanetas, frisos), rodas de Alumínio 18".
A Chevrolet informa que a Trailblazer não tem opcionais, mas tem acessórios, que devem ser pagos à parte: Cabo Adaptador Mini-USB para USB, Central Multimídia (Rádio+CD+DVD+Nav), Cobertura retrátil do compartimento de carga, Câmera de Ré, Jogo de Tapetes de Borracha, Jogo de Tapetes de Carpete, Kit Fumante (Cinzeiro+Acendedor de Cigarros), Kit Sensor de Estacionamento Dianteiro, Storage Box (caixa organizadora).
Interior
Interior
A cabine da Trailblazer 2013 é caracterizada por um amplo espaço interno - obtido graças às avantajadas dimensões do SUV - 4,88 metros de comprimento, 1,90 metros de altura e 2, 85 metros de distância entre-eixos. A bitola dianteira é de 1m57 metros, e a traseira de 1m59 metros.
A capacidade do porta-malas é de 285 litros, pois o carro tem três fileiras de bancos. Entretanto, caso as duas últimas sejam rebatidas, a capacidade volumétrica pula para 1.830 litros.
O revestimento dos bancos em couro creme confere um aspecto adicional de luxo e sofisticação.
Além disso, a cabine foi projetada com o conceito "teatro", que consiste em elevar a segunda e terceira fileiras de bancos para proporcionar melhor visão aos passageiros ai acomodados.
Os demais aspectos do interior da Trailblazer guardam semelhança com a versão LTZ da S-10. Os comandos ficam todos posicionados no console central, inclusive o sistema de controle do ar-condicionado digital.
O acabamento interno - materiais, principalmente - porém, é superior ao observado na pick-up, sendo que as linhas e a qualidade ostentam uma aparência de maior sofisticação e luxo. O painel digital vem na tonalidade Ice Blue e incorpora computador de bordo.
A estrutura da parte dianteira da cabine é no formato dual-cockpit - que vem se tornando padrão nos carros da Chevrolet.
O ar-condicionado tem controle digital de temperatura, e conta com controle individual do fluxo e temperatura do ar direcionado ao banco traseiro.
O sistema de som é do tipo Premium, contando com amplas possibilidades de conectividade e ótima qualidade sonora.
Além desses, há também acessórios de aparência: adesivo da Tampa de Enchimento de Combustível, jogode Calhas de Chuva, rack de Teto (barras transversais) e spoiler de Teto.
Ficha Técnica Chevrolet Trailblazer 2.8 Turbodiesel e 3.6 Gasolina V6
MOTORIZAÇÃO | 3.6 Gasolina V6 - 239 CV | 2.8 Turbodiesel - 180 CV |
---|---|---|
Numero de cilindros | 6 em V | 4 em linha |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) | 239Cv @ 6.600 rpm | 180cv @ 3.800 rpm |
Taxa de compressão | 10.2 : 1 | 16.0 : 1 |
Tipo | Longitudinal, na frente do eixo dianteiro | Longitudinal, na frente do eixo dianteiro / Turbo diesel |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) | 33,5 mkgf (329Nm) @ 3200rpm - Automático | 47,9 mkgf (470Nm) @ 2000rpm - Automático |
Válvulas, total | N/A | N/A |
TRANSMISSÃO | 3.6 Gasolina V6 - 239 CV | 2.8 Turbodiesel - 180 CV |
Tipo | Automática de 6 velocidades com active select | Automática de 6 velocidades com active select |
FREIOS | 3.6 Gasolina V6 - 239 CV | 2.8 Turbodiesel - 180 CV |
Dianteiros | A disco com caliper flutuante | A disco com caliper flutuante |
Sistema | Hidráulico com duplo circuito em paralelo Sistema de freios anti-blocante (ABS) com sistema eletrônico de distribuição de frenagem (EBD) nas rodas traseiras e dianteiras | Hidráulico com duplo circuito em paralelo Sistema de freios anti-blocante (ABS) com sistema eletrônico de distribuição de frenagem (EBD) nas rodas traseiras e dianteiras |
Traseiros | A disco com caliper flutuante | A disco com caliper flutuante |
SUSPENSÕES | 3.6 Gasolina V6 - 239 CV | 2.8 Turbodiesel - 180 CV |
---|---|---|
Dianteira | Independente com braços articulados, molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telesc. hidráulicos pressurizados | Independente com braços articulados, molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telesc. hidráulicos pressurizados |
Traseira | 5-Link, Molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados | 5-Link, Molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados |
MOTOR TRAÇÃO TRANSMISSÃO | 3.6 Gasolina V6 - 239 CV | 2.8 Turbodiesel - 180 CV |
Tipo | 4x4 (Seletor eletrônico de tração 4x2, 4x4 High / Low) | 4x4 (Seletor eletrônico de tração 4x2, 4x4 High / Low) |
Tração Traseira, redução final | 3,73:1 AT | 3,42:1 AT |
DIMENSÕES | LTZ |
---|---|
Comprimento Total | 4878 mm |
Distância entre eixos | 2.845 mm |
Largura (carroceria) | 1902 mm |
Largura Total (espelho a espelho) | 2132 mm |
CAPACIDADES | LTZ |
DIREÇÃO | LTZ |
Tipo | Hidráulica - Pinhão e Cremalheira- redução 18.2:1 |
RODAS E PNEUS | LTZ |
Pneus | Radiais 265/60 R18" |
Rodas | Alumínio 7,5J x 18" (roda sobressalente de aço estampado 6,5 J x 16) |
SISTEMA ELÉTRICO | LTZ |
Alternador | 140 A / 150 A (Diesel) |
Bateria | 12V , 70 Ah |
GOSTEI MAIS E CARO
ResponderExcluirNão Vale tudo isso, por isso a venda é baixa, arriscaria pagar até R$ 130.0000, pela versão 2.8 Diesel.
ResponderExcluirAcho mais bonita que a Hilux. Pena que é muito caro.
ResponderExcluirAlém de muito cara não tem teto solar.
ResponderExcluirE muito caro e muito bom mesmo assim hoje ñ compensa e melhor compra a s10 sai mais em conta poque ñ tem valor comercial
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.