A subsidiária de carros de luxo da Volkswagen, a Audi, planeja usar as fábricas de sua controladora no Brasil para produzir modelos de luxo no Brasil.

Audi A4 2011

Com isso, os carros da Audi fabricados no Brasil chegariam ao mercado brasileiro antes e sua rival BMW - cujos primeiros carros fabricados em Santa Catarina devem chegar às concessionárias apenas em 2014.


Audi A4 2011 - interior

Entre os modelos que a Audi planeja produzir no Brasil estão o compacto Audi A1, o sedã A4, o hatch Audi A3 e o SUV Audi Q3. No caso do Audi A3, o fato de compartilhar a plataforma com o Novo Golf é um fator que pesa a seu favor.

Audi A1 - candidato a nacionalização

A Audi está, neste momento, conduzindo estudos sobre as regras da nova política industrial brasileira e fazendo as contas da viabilidade econômica e financeira da produção de carros no Brasil.

Audi A1 - candidato a nacionalização

A BMW já confirmou sua fábrica no Brasil há cerca de um mês, e a previsão da Audi é a de que até o final do ano já tenha uma posição concreta e mais detalhada sobre a operação no país, quando poderão ser divulgados o volume de investimentos e o local da planta.

PREÇOS

Segundo cálculos tributários feitos por importadores, um carro de luxo, como Audi ou BMW, com preço, hoje, acima de R$ 100 mil, caso seja nacionalizado, poderá observar uma redução de preço entre 5% e 10%.

Com informações: Folha de São Paulo

7 Comentários

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  1. Estou ate vendo... Crash test A1 importado: 5 estrelas - Crash teste A1 NAcional: 3 estrelas... eles economizam ate em pontos de solda... não confio..

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  2. Só 10%? Quanto a gente paga de taxa de importação: com certea deve ser uns 30%.Não seria lógico que o desconto ficasse em pelo menos 25%?

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    1. Realmente achei o desconto do nacional pouco. O fato é que o imposto de importação é de 35%, portanto se querem dar 10% no nacional, significa que vão embolsar o restante como lucro.

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    2. Governo mala. Montadoras malas. Povo que se acha mala. Dá nisso aí.

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  3. A vantagem é SEMPRE para eles...

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  4. Preferia comprar BMW na versões "i" que é mais carro e barato do que essa puguinha aí!

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  5. Produzir no Brasil e baixar somente 10% do preço do importado, é muito pouco e uma verdadeira piada - a roubalheira continuaria.
    Um percentual menor de 30% - 35% para começar, ficaria mais aceitável.

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