O Volkswagen Santana, que, diga-se de passagem, voltará ao mercado brasileiro em breve - em versão reformulada, ainda é um carro produzido e vendido no mercado chinês, onde é um dos campeões de venda da Volkswagen.

2013 Volkswagen Santana Vista

O Santana Vista é vendido no maior mercado automotivo do mundo em três versões de acabamento e com três opções de motorização. Os preços, no mercado chinês, variam de 82.000 Yuan (R$ 26.401 reais) a 124.000 Yuan (R$ 39.900 reais).

2013 Volkswagen Santana Vista

As versões de acabamento são: Santana Vista, Santana Vista Comfortline e Santana Vista Luxo.

2013 Volkswagen Santana Vista

O Santana Vista - modelo de entrada - pode ser adquirido com dois tipos de motores: 1.6L com 95 cv @ 5.200 RPM e torque máximo de 14 kgfm @ 3.800 RPM, associado com uma caixa de transmissão mecânica de cinco velocidades.

2013 Volkswagen Santana Vista

Com tal motor, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 13,2 segundos para atingir uma velocidade máxima de 181 Km/h, e o consumo médio é de 16,6 Km/l de gasolina.

2013 Volkswagen Santana Vista

Além desse, há também o motor 1.8L, com 100 cv @ 5.500 RPM e torque máximo de 15,5 Kgfm @ 3.800 RPM, permitindo acelerar de 0 a 100 Km/h em 12,5 segundos, atingir uma velocidade máxima de 187 Km/h. O consumo médio é de 15,1 Km/l de gasolina.

2013 Volkswagen Santana Vista

Entre os itens de série nesta versão de entrada encontramos: rodas de aço de 14" com calotas montadas em pneus 195/60 R14, freios ABS, airbag do motorista, direção hidráulica, ar-condicionado, espelhos externos ajustáveis eletricamente, quatro vidros eléctricos, Rádio com CD player (com reprodução de MP3) e 6 alto-falantes do sistema de som.

2013 Volkswagen Santana Vista

O segundo modelo é o Santana Vista Comfortline, que também adota as mesmas opções de motor da versão de entrada (1.6 e 1.8) e também só oferece câmbio manual.

2013 Volkswagen Santana Vista - painel

Em termos de itens de série, esta versão diferencia-se das demais por oferecer: rodas de liga-leve de 14", detalhes cromados no interior, ar-condicionado automático.

2013 Volkswagen Santana Vista - interior

A versão topo de linha é o Santana Vista Luxo, vendido exclusivamente com o motor 2.0L, que tem potência de 108 cv @ 5.000 RPM e torque de 16,8 kgfm @ 3.800 RPM. Esse motor pode estar associado com uma transmissão mecânica de cinco marchas, com a qual acelera de 0 a 100 Km/h em 11,7 segundos e atinge 192 Km/h, consumindo, em média, 16,6 Km/l de gasolina.

2013 Volkswagen Santana Vista - interior

Além disso, pode-se optar pelo câmbio automático de quatro marchas, que penaliza o desempenho e o consumo do carro em prol do conforto: 0 a 100 em 12,4 segundos, velocidade máxima de 185 Km/h e consumo médio de 13,8 km/l de gasolina.

2013 Volkswagen Santana Vista - interior

Entre os itens de série dessa versão topo, destaca-se retrovisores externos com aquecimento, sistema de som do leitora de até 6 CD´s, teto-solar, alarme, entre outros diferenciais.

2013 Volkswagen Santana Vista - interior

Os preços são os seguintes:

Santana Vista 1.6 MT - 82.000 Yuan - R$ 26.401 reais
Santana Vista 1.8 MT - 87.000 Yuan - R$ 28.011 reais
Santana Vista Comfortline 1.6 MT - 92.000 Yuan - R$ 29.621 reais
Santana Vista Comfortline 1.8 MT - 94.800 Yuan - R$ 30.522 reais
Santana Vista Luxo 2.0 MT - 110.000 Yuan - R$ 35.420 reais
Santana Vista Luxo 2.0 AT - 124.000 Yaun - R$ 39.900 reais

2013 Volkswagen Santana Vista

Mais fotos do Santana Vista (Chinês)

2013 Volkswagen Santana Vista

2013 Volkswagen Santana Vista

2013 Volkswagen Santana Vista

Detalhes do interior

2013 Volkswagen Santana Vista - interior

2013 Volkswagen Santana Vista - interior

2013 Volkswagen Santana Vista - interior

2013 Volkswagen Santana Vista - interior

2013 Volkswagen Santana Vista - interior

2013 Volkswagen Santana Vista - interior

2013 Volkswagen Santana Vista - interior

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será ruim se o Santana voltar com esse design... Tá um pouco ultrapassado para a atualidade. Porém, as versões 1.6 e 1.8 oferecem um consumo médio muito bom. Agora, numa boa, se ele viesse com esses preços do mercado chinês, ultrapassaria o Gol em vendas, com certeza. Mas isso, infelizmente, é só sonho... Deverá custar aqui uns R$ 42.000, a versão de entrada. Enfim, é um carro que sempre agradou o brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Muito antiquado.O Santana sempre foi um bom carro mas com esse visual dos anos 80 está horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que mesmo sendo antiquado vende muuito, vamos acimilar ao sucessoi de vendas de CHEVROLET o VECTRA, por mais que a CHEVROLET colocou o COLBAT no mercado, mais nunca ela vendeu tanto como o vectra

      Excluir
    2. Acimilar com "C" foi foda kkkk

      Excluir
    3. Vc com essa cara dos anos 70 falando do clássico....kkk

      Excluir
    4. Engraçado, uns falam bem outros falam mal... Mas a verdade é uma só, só tirou de linha pq foi um dos melhores carros que a VW fez, não foi atoa que foi carro presidencial no Brasil... E a outra falando merda ali... Horrível o visual, lindo são os da atualidade neh... Um igual ao outro, nem dá pra distinguir qual é qual de tanto que um copiou o outro. #ficaadica pra sua hipocrisia.

      Excluir
  3. Pelas barbas do profeta! A Volkswagen vai desenterrar esse defunto para o Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não...esse é o santana vendido na china. O que vem para o brasil é outro, totalmente modernizado baseado na plataforma PQ-25 (do polo europeu).

      Excluir
  4. Conseguiram deixar ele mais feio que o nosso último Santana que na minha opinião foi o mais feio de todos , e os 94 e 95 GLSI foram os mais bonitos , conheço bem o carro , poucos tem a durabilidade , resistência, qualidade e conforto que o Santana tinha na sua época , mas só chinês mesmo pra pagar 40k nisso ai.

    ResponderExcluir
  5. Coitado do Santana Quantum então HAHAHAHA ! Ficou muito bonito, muito sofisticado!! Parabéns Volkswagen.

    ResponderExcluir
  6. Dias atrás dirigi um santana 2006. Rapaz, que carroça! Podia ser bom na época, mas já foi a sua época...

    ResponderExcluir
  7. 'Sempre fomos apaixonados por santana... já tivemos 6 e estamos pensando em adquirir o setimo, mas se chegar ao Brasil com esta aparencia de anos 80 sem chance... pelo amor de Deus todo o painel deve ser modedernizado assim como a trazeira dele q esta muito cafona'; concordam comigo? Espero que quando lançarem ele no Brasil ele venha mais moderno e sofisticado e acima de tudo num valor que caiba no bolso do brasileiro...

    ResponderExcluir
  8. AMIGOS SOU APAIXONADO PELO SANTANA TENHO DOIS MODELO E MEU FILHO TA COMPRANDO UM TAMBEM, VEJO ELE COMO UM VEICULO BOM EM TUDO NAO ME INCOMODO COM MECÂNICA ANDA BEM TEM ESPAÇO É COMPLETO UM ESTILO QUE CHAMA ATENÇÃO,ESTE MODELO NOVO QUE LANÇARAM NÃO TEM NADA VER COM O NOVO SANTANA NÃO GOSTEI PODE SER UM CARRO DE PRIMEIRA MAS NÃO E VW SANTANA,SANTANA TEM QUE MANTER SEUS TRAÇOS SEU ESTILO,COMO SE FOSSE O NOVO FUSCA QUE NÃO TEM NADA DE FUSCA,MEU VIZINHO EM CINCO ANOS JA TEVE TRÉS CARRO DIFERENTE DE MARCA E ANO BOM,SEGUIDO TAVA ELE NA MECÂNICA, AGORA TEM UM SANTANA NÃO SE INCOMODOU MAIS,AQUELES QUE FALAM MAU DE UM REFERIDO CARRO VAI VER NUNCA TIVERAM UM...MIRIAM VOCÊ TEM QUE COMPRAR UM FOR KA OU UM CORSINHA OU FIESTA CARRO PEQUENO QUE FOI FEITO PARA MULHER, BELEZA. SE VIESSE DA CHINA O VERDADEIRO SANTANA JÁ ERA MEU,E PARA OS OUTROS ANÔNIMOS QUE FIZERAM SEUS COMENTÁRIOS, CONVERSAM COM QUEM ENTENDE DE CARROS AI VOCÊS VÃO APRENDER UM POUCO O QUE E UM CARRO,BELEZA. DISPENSO COMENTÁRIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inicialmente, não sou fã da VW e não sou taxista. Tive um exclusiv 1997. Agora, uma coisa é verdade:- Qual carro no Brasil reuniu um pacote de conforto, espaço interno, desempenho, economia, baixa manutenção e manutenção barata como o santana ? A minha prova é o taxista. Pense nisso senhora VW. Era só reestilizá-lo e corrigir os poucos problemas, tais como, retentores de óleo, parede corta-fogo e a infiltração de água no porta-malas. Detalhe, um mecânico competente resolve isso tudo de forma improvisada e o carro fica perfeito. Tão bom quanto um corolla, mas com extraordinário custo-benefício. Abraços a todos! jairo.

      Excluir
  9. eu tenho um santana 1994 MI 2.0 COR VERMELHO ,cara curto MUITO ESSE CARRO ,ESTOU RESTAURANDO ELE PARA DESFRUTAR DO SEU CONFORTO E SEGURANÇA.

    ResponderExcluir
  10. só quem nao teve um p fala mau mesmo desse carro
    é top é show eu ja tive tres e vo em busca do quarto 2006!!!
    abrasss aos amantes do SANTANA VW

    ResponderExcluir
  11. Vamos Fazer uma Campanha para montadora voltar a produzir essa joia !!!!
    O que acham???

    ResponderExcluir
  12. Meu primeiro carro e até hoje é um santana 94 2.0 glsi completão e invejado por muintos por onde passo é uma paixão minha curti com ele desfilando pelas ruas

    ResponderExcluir
  13. Meu primeiro carro e até hoje é um santana 94 2.0 glsi completão e invejado por muintos por onde passo é uma paixão minha curti com ele desfilando pelas ruas

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho um 2004, só está parado pq estou desempregado e estou sem condições de arrumar.
    Meu, Santana bota muitos carros novos pra comer poeira em todos os aspectos.... Principalmente em termos de conforto e potência de motor.
    Que eu tivesse dinheiro importaria um Santana Vista

    ResponderExcluir
  15. Tenho um 2002/2003 comprei de um senhor meu vizinho e foi meu sonho desde qndo eu vi estou com ele faz 2 anos esta com 177 mil km e eu não tenho vontade de ter outro carro, mas gostaria de importar um vista desse.
    Lindo!

    ResponderExcluir
  16. tenho um Santana 91 2.0 2000 gls excelente carro muito preciso na arrancada confortável ,espaçoso

    ResponderExcluir
  17. Tenho um Santana ano 2000. Ele está com 205000 Km rodados e estou com ele a 12 anos. É um carrão, dá pouca manutenção, é robusto, confiável na estrada, bom desempenho e econômico. Na verdade está com o desenho ultrapassado e se voltasse reestilizado, compraria novamente.
    Atualmente existem inúmeros modelos de automóvel a disposição no mercado mas o preço e a taxa de juros de financiamento faz qualquer um desistir de comprar um carro zero, ainda mais em um país de economia tão instável.

    ResponderExcluir
  18. Eu já tive 2 e estou a procura do terceiro foi o melhor carro que já dirigi

    ResponderExcluir
  19. Santana é carro pra quem entende de CARRO e que UM CARRO. O restante é pra quem só sabe colocar gasolina barata e chamar o reboque pra trocar um fusível. kkk

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho um 2000/2000 2.0 gasolina completo (só não tem o ABS) fora isso não tenho do que reclamar ou falar mal do SANTANA, tem carros novos que não chega se quer perto de um SANTANA, sou o segundo dono, comprei de um senhor, peguei com 43.700km todas revisões feitas em concessionária, manual, chave reserva, tudo em ordem... E como anda bem pqp que AP 2.0 maravilhoso... Daí tem uns que falam pra mim... Mais é Gastão e que não sei o que... Falam isso porque nunca tiveram um... Ele faz 10/1 na cidade e 15/1 na rodovia na média de 120km/h... Acha Gastão? Vamos por pra andar lado a lado com a mesma viagem e vamos ver quem para pra reabastecer primeiro... Pode vir até carro 1.0 flex... Que é uma porcaria não tem economia nenhuma... Mas na moral... Se a VW trouxer ele de volta que não seja com esses lixos de motores EA111 em diante... Que venha com o maravilhoso AP de preferência álcool ou gasolina, pq flex não presta... Falo pq já tive 2 porcarias flex e de longe não tem economia nenhuma.

    ResponderExcluir
  21. Galera Santana é Santana e pronto .

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho um Santana 2001 e não troco aonde um carro zero vai meu pau velho vai atrás carro não tem ano tem dono.

    ResponderExcluir
  23. Acham o máximo dirigir esses pedaços de plástico de hoje em dia que mais parecem cuspidor por injetoras plásticas e nunca tiveram o prazer e oportunidade de dirigir um carro pra homem de verdade ,tenho pena dessa geração nova que não sabe nem onde fica o estepe, vão ficar pagando e pagando pra mecânicos esperarem scaners e reprogramar seus carrinhos de plástico que acreditam ser algo avançado feito de plástico reciclado

    ResponderExcluir
  24. uma pergunta, as dimenções desse santana são iguais ao nosso nacional ? exemplo 93 ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem