A Volkswagen lança, no mercado europeu, uma a edição limitada Beetle 53 Edition, em comemoração ao lendário Herbie - personagem fictício que apareceu em seis filmes produzidos pelos estúdios Disney: Se Meu Fusca Falasse , de 1969; As Novas Aventuras do Fusca, de 1974; Um Fusca em Monte Carlo, de 1977; A Última Cruzada do Fusca, de 1980; Se Meu o Fusca Falasse (Remake do primeiro filme) de 1997 e o mais recente filme é Herbie - Meu Fusca Turbinado, de 2006.
O Beetle 53 adota a padronização visual do Herbie 53, que inclui o mesmo esquema de cores e as rodas e calotas do carro original, de 1967. Além disso, na traseira há um enorme emblema "Escarabajo" ('Besouro" em espanhol").
As versões e preços do Beetle 53 "Herbie Edition" são as seguintes:
Beetle 53 105 hp 1.2 TSI 22.090 €
Beetle1.6 TDI 105 cv 23.770 €
Beetle2.0 TDI 140 cv 26.150 €
Beetle2.0 TDI 140 cv DSG de 6 velocidades 27.980 €
Todas as versões contam com sistema de auxílio ao estacionamento, sensor de pressão nos pneus, rodas de 17 polegadas.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Alguém consegue me dizer porque os carros hoje são mais potentes e andam menos?
ResponderExcluirSuponho que esse carro seja até mais leve ou pelo menos tenha o mesmo peso de um Tempra Turbo, que tinha 165cv e chegava a 220km/h segundo a fábrica e 212 reais segundo a 4R.
O Tempra 16v, tinha 135 (ao invés de 127cv informados pela Fiat, em função de faixa de impostos da época) e chegava a 202 km/h reais.
Além das rodas hoje serem bem maiores que as rodas aro 14 e depois aro 15 que eram usadas no Tempra turbo e Stile o que será que mudou?
Imaginava que o avanço da aerodinâmica, e mais marchas os carros teriam velocidade máxima maiores, embora no teste de 0-100 o Fusca de 200cv seja mais esperto, mas também possui quase 25% a mais de potencia e pneus com melhor tração...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.