A Honda do Brasil exibiu no Salão do automóvel de São Paulo o carro que foi feito para entrar na briga dos super esportivos  europeus, como Ferrari, Porsche e Lamborghini. Ainda como modelo conceitual, o Honda NSX encerra engenharia, tecnologia de ponta e alta qualidade de construção.

Honda Acura NSX Concept 2012 perfil dianteiro

Com esta receita a Honda colocava nas ruas, em 1990, o NSX – esportivo de dois lugares e motor traseiro-central, produzido de forma quase artesanal pela marca japonesa.

Honda Acura NSX Concept 2012 perfil

Suas inovações começam pela carroceria toda de alumínio, o mesmo material utilizado nos braços de suspensão e na estrutura dos bancos. O resultado é um alívio de peso da ordem de 200 kg.

Honda Acura NSX Concept 2012 perfil traseiro

Poucos sabem mas o piloto brasileiro Ayrton Senna contribuiu para o desenvolvimento do projeto base do protótipo NSX em sua fase de testes, e tinha um modelo para uso pessoal de ano 1993.

Honda Acura NSX 1993

Isso se deu durante o acordo feito entre a montadora Honda que se mantinha como fornecedora de motores para equipe McLaren. Ayrton contribuiu realizando vários testes de desempenho e controle durante longas sessões no Circuito de Suzuka, no Japão.

Honda Acura NSX Concept 2012 traseira

A exemplo do NSX original, que fez história nos anos 90, o novo esportivo contará com um motor V6 central-traseiro com potência estimada em 406 cv. O veículo seria capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. Confira abaixo o vídeo do NSX conceitual no Salão do Automóvel de São Paulo.


Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem