O Chevrolet Cobalt é um sucesso de público (está vendendo muito), mas nem tanto de crítica - que o considera o carro, em geral, dono de um estilo controverso, sobretudo na dianteira.

Chevrolet Cobalt Branco

Entretanto, as imagens que ilustram este post, de um modelo LT 2013, mostram que o Cobalt na cor branca, com rodas de 16" fica com um estilo bastante satisfatório.

Chevrolet Cobalt Branco

O preço desse Cobalt LT 2013 é de R$ 41. 350 reais, que incorpora os seguintes itens de série: instrumentos com contagiros analógico e velocímetro com display digital, odômetro total e parcial, acionamento elétrico das travas das portas e alarme anti-furto, acionamento elétrico do vidro das portas do motorista e passageiro, coluna de direção com regulagem em altura.

Chevrolet Cobalt Branco - interior

O interior tem com revestimento em veludo e materiais em dois tons - Urban e Dark Titanium, e o carro também conta com provisão para instalação de rádio, e antena no teto.

Chevrolet Cobalt Branco

O banco traseiro bipartido, 60/40, dobrável e dois encostos de cabeça em formato de "L" invertido com regulagem em altura e removíveis.

Chevrolet Cobalt Branco - painel

O motor é o 1.4 8V com 102 cv (álcool) e torque de 13 kfgm @ 3.200 RPM, associado a uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades. Esse conjunto permite ao carro acelerar de 0 a 100 Km/h em 13,4s para atingir uma velocidade máxima de 170 Km/h. 

Chevrolet Cobalt Branco

O consumo fica em 7,3 Km/l de álcool na cidade e 9,9 Km/l de álcool em estrada.

Chevrolet Cobalt Branco

Enfim, para quem acha o Cobalt um caso perdido em termos de estilo, até que esse branco com rodas 16" é uma boa surpresa em termos de visual.

53 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Esse carro tem uma frente linda! imponente, faróis de ótima visualização, luxuosa grade cromada, todo proporcional, o carro parece "musculoso" ta bombando nas vendas!!! quebra pouco e é econômico por isso é táxi show ! agora as calotas são mal desenhadas mesmo...

      Excluir
  2. Dizer que o Cobalt possui "um estilo bastante satisfatório" é mesmo muita bondade. O carro é medonho de feio, não apenas sua horrorosa frente é destoante, mas todo seu desenho é infeliz, um lixo - uma msitura de caixão com rinoceronte. E só vende bem para taxistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Plenamente ! ! !

      Excluir
    2. Sou taxista no Pr, esse carro para carregar Peao ta bom, o melhor uso p minha familia kkkk

      Excluir
    3. Inveja é uma m**** mesmo. Garanto que o esperto aí de cima anda de Uno ou Golzinho 1.0 pelado de terceiro dono e quer opinar em algo mehor.

      Excluir
    4. Realmente é muito feia a frente desse carro, essa frente é pra carro grande estilo a S 10, a única frente que me agradou dos ultimos chevrolet foi a do agile e a do novo prisma, a do Colbalt não assentou, é horrível!!

      O que salva o cobalt é a cor escolhida e os opicionais.

      Excluir
  3. Tem. Aliás, se dependesse do design, a GM poderia fechar as portas...

    Essa grade só fica bem na S10 e Blazer.

    Precisa ser muito fanático pela marca para achar isso bonito...

    ResponderExcluir
  4. Chamem um Koreano imediatamente pra ensinar os brasileiros (da GM) a desenhar veiculos. Façam esse favor aos nossos olhos. Cada dia a GM lança um monstrengo, tenho medo de ver o resultado final do OINX...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Koreano,é coreano,com C. Mas o que se pode esperar de um fanboy de carros coreanos, não é mesmo? Somente analfabetos funcionais emergentes gostam daqueles xing-lings melhorados.

      Excluir
    2. e só para lembrar, o design dos carros coreanos sao arte de alemaes! por isso sao perfeitos hoje em dia!

      Excluir
  5. Não acho feio não, mas tbm não é bonito. Só o interior que é bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos, tenho um e é confortável demais, silnecioso, espaçoso e por apenas 41mil reais (realidade brasileira, fazer o que ?) Já tive vários carros da vw, ford e gm. Esse simplesmente é o melhor de todos dentro da categoria. Quanto ao design, o cobalt é o que é e pronto. faz presença aonde quer que vá. E eu compro carro pra mim e não pros outros !!

      Excluir
  6. Não acho feio não, mas tbm não é bonito. Só o interior que é bonito.

    ResponderExcluir
  7. ESSE è "O CARRO". FICOU MUITO BONITO MESMO, POR ISSO è O SEDAM MAIS VENDIDO NO BRASIL, TEM ESPAçO E CONFORTO, è ECONOMICO E POTENTE. GOSTEI MESMO, Jà PEGOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais vendido em 19º colocado ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      O sedam mais vendido dos últimos meses é o fiat Grand Siena que em agosto estava em 4º lugar ;)

      Excluir
  8. O que começou errado não tem remédio. É feio, e tanto faz a cor, se branco ou preto, vermelho, azul. É desproporcional, como o golf 2,5 v5.4.3.1 que temos aqui. Desproporcional e que não casa frente com traseira, lateral ou qq outra coisa. Analisando bem, as laterais do carro remetem a década de 80. Sem corte ou vinco, apenas o borrachão. Pior a spin, que parece batida nas laterais, e igualmente feia de frente e traseira, também desporoporcional. Acho que colocaram alguém sem estudos de dimensão áurea, proporcionalidade na chefia de desing da GM para o brasil e 3º mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se acha tão genial obrigue a GM a te contratar... Se o carro fosse metade do que você fala não venderia tanto. Você também faz parte da turma sem estudos porque não consegue montar uma frase lógica e sem erros de concordância. Analfabeto.

      Excluir
  9. A frente é feia sim. Eu tava dirigindo o da minha mãe, que é brancão como esse da foto. Às tantas eu parei de frente para um prédio espelhado antes de dobrar a esquina e notei o quanto é mal resolvido o design dianteiro do carro. Isso não elimina suas outras boas qualidades, mas esse defeito estético é realmente inquestionável.

    ResponderExcluir
  10. Tem e a traseira não é lá essas coisas também não. A GM tá pegando a doença da Renault?

    ResponderExcluir
  11. Claro que é ! alias é horrível e imcompatível com o desenho do carro que só agora estou me acostumando com a traseira , na boa o astra mesmo com desenho ultrapassado agrada mais que o Cobalt , realmente a GM não acertou nesta frente , mas oparece que acertou no Onix , que preciso ver mais fotos...

    ResponderExcluir
  12. Painel paupérrimo e consumo ridículo. Depois dizem que o 408 automático é gastão. No final das contas começo a entender porque um 408 THP e um 320i rendem mais pelo investimento do que essa coisa de panel pé-de-boi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você gosta da Peugeot? Hahahahahaha! Tá f*****! Na hora de passar essa encrenca francesa para frente você vai ver a gozação que vão fazer da tua cara por ter comprado marca mico! Hahahahahahahaha!

      Excluir
    2. Anônimo... é porque você deve morar na roça!
      Moro em Brasília, e aqui a Peugeot é sinônimo de qualidade e bom gosto!
      O que mica aqui são alguns modelos de veículos, como era super micado o antigo VW Polo "4 olhos"... e não marcas em sí.
      Tem público para todas as marcas.
      Tenho pena de pessoas que só podem viver presas a VW, Fiat, Ford e Gm :/

      Excluir
  13. Com todo respeito ficou um frankenstein. Essa mistura de Vectra, Cobalt e Insignia não fecha não. Primeiro que esse capô com essas dobras robustas não fecha com a suavidade dos faróis que por sua vez não fecham com a simplicidade da lateral assim como as lanternas. O problema do Cobalt é aquele vão aparente embaixo dos faróis. A Chevrolet deveria ter utilizando o conjunto de luzes do Cobalt concept que possui uma mascara negra dando a impressão de ser um farol mais elaborado além de deixar a frente mais harmoniosa pois não tem aquele pisca embaixo do farol e sim interno. E pra fechar poderia utilizar esse vinco entre a grade e o farol utilizado na projeção além de reduzir a espessura desses frisos cromados ao redor da grade . Na traseira a utilização das lanternas fumê do concept já resolveria o problema. E por fim eliminar aquelas rodas genéricas.

    ResponderExcluir
  14. Dos carros novos da GM...só o Cruze se salva...o resto são aberrações parecidas com o Agile,com aqueles faróis enormes de caminhão....Saudades do Astra....rs

    ResponderExcluir
  15. Uma coisa triste de se ver esses monstrengos novos da GM...deveriam contratar os desenhistas da hyundai...Esse Cobalt chega a ser o carro mais feio que vi até hj...frente enorme que não condiz com o carro...as laterais lembram carros russos..estilo Lada..dos anos 80...trazeira simples...Que pena, pois sempre tive carros da GM...e sempre fui fã da marca.

    ResponderExcluir
  16. no meu humilde ponto de vista acho que a gm so acertou no CRUZE, que eu daria uma nota 08, sem contar o motor 1.8, enquanto o corolla lanca o 2.0, isso sem falar na pobreza dos tecidos usados em seus interiores e materiais de paineis e portas.

    ResponderExcluir
  17. o sonic eu chamaria de versa da gm é um horror, quem sera que esta aprovando os carros da gm, sera que eles tem a visao tao avancada assim???

    ResponderExcluir
  18. a real é a seguinte, o povo brasileiro esta se iludindo com a falsa ideia de ipi reduzido que se houver ela é insignificante, esta se enterrando em dividas para comprar estes carros (basicos)sem nenhum acessorio (ABS, AIR BAG) que seriam itens obrigatorios em outros paises pela metade dos precos aqui praticados...

    ResponderExcluir
  19. por isso que a gm quase faliu nos usa, monstrengos para todos os lados que ninguem aguentou mais, so faltou ser o DECEPTCON DOS TRANSFORMERS

    ResponderExcluir
  20. nao entendo, tenho um carro antigo ( vectra cd 2.0 16 v mecanico c teto solar) o acabamento dele é muito, mas muito suerior ao do cruze a gm pode explicar

    ResponderExcluir
  21. Acho que este foi o design mais infeliz do ano. Feio ao extremo. O carro nao transmite nada externamente (até o Logan tem mais personalidade). O carro tem vincos estranhos que se repetem nas estremidades da carroceria e ainda herda o visual polemico do Agile. Bom espaço interno, cambo, excelente mala, mas o extterior? Parece que a GM deu uma massinha de modelar para um chipanzé, o sabio macaco modelou algo e resultou no Cobalt.

    ResponderExcluir
  22. Cobalt? Lembram do antigo fabricante soviético LADA? Cobalt foi inspirado no Lada Laika, só pode ser. E isso em pleno 2012. Quem já foi dono de Astra e Vectra deve estar muito revoltado. Ainda mais com esse painel de intrumentos que a GM adotou em parceria com a Kawasaki Motos (kkkkk).

    ResponderExcluir
  23. Para quem acha o Cobalt feio, sugiro um Test Drive. Eu também torcia o nariz para o estilo do novo chevrolet, principalmente a frente semelhante ao Agile, que na minha opinião combina mais com utilitarios como a Montana.Mas testei o LS 1.4 mecanico e o LT 1.8 automático de 6 marchas,e de repente, ele até ficou bonito. O carro é uma delicia de dirigir, silencioso e confortável, com espaço interno bem melhor que o dos concorrentes diretos e até de sedans bem mais caros, e ainda um porta malas de fazer inveja a minivans e sport utilityes. Se o 1.4 tem desempenho razoável, foi o 1.8 que me conquistou, tanto que acabo de adquirir um LT 1.8 preto 12/13, com cambio mecânico. Pelos 41.500 que paguei (ponta de estoque com IPI reduzido), você não encontra no mercado brasileiro carro com essas características, mais ABS, Air Bag e computador de bordo. Para quem reclama por que o motor é o antigo 1.8 8V família 1,com apenas 108 CV, lembro que ele tem mais de 17kg de torque, e isso é o que realmente importa em um carro que pesa 1070 kg. Longe de ser um defeito, trata-se de um motor extremamente confiável e de manutenção barata, não gerando gastos elevados nem dor de cabeça com cabeçotes modernosos caríssimos. Se você pensa em custo beneficio, esse é o sedan ideal, mesmo com essa carinha estranha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem não esquenta de andar num carro feio... ele é muito bom :D

      Se trocasse os faróis e as lanternas, o carro seria ótimo!

      Torço para que na reestilização a GM resolva isso!

      Excluir
    2. Voce disse tudo cara, mas o design dele não ta batendo muito com a realidade de um sedan não. Claro que o que importa é tudo isso que você falou aí, a parte técnica do carro. Antes andar com um que acham feio e todo confortável e com qualidade técnica, do que com um lindão que não presta pra nada.
      Mas os lançamentos da Chevrolet em quisito design estão cada vez piores

      Excluir
    3. concordo com vc, é um carrão com preço excelente e Chevrolet quanto ao que falam da frente, dos faróis...gosto não se discute.

      Excluir
  24. até concordo que o carro é diferente... mas para o segmento de táxi, aqui no rio de janeiro, é o carro que mais vende. um lt sai pro taxista por 32 mil. mecanica muito mais confiável e barata que o renault logan. espaço interno muito melhor que o grand siena e voyage. então, o jeito é comprar um e esquecer um pouco o visual. afinal é um carro pra trabalho.

    ResponderExcluir
  25. por 33 mil, vc pode comprar um etios. mas o interior dele é muito pobre. o grand siena é bonito, mas tem só 88 cv. e é 1.4. fazer o que? agora o momento é do cobalt.

    ResponderExcluir
  26. Pode até estar vendendo muito, mas talvez pq o pacote é bom. Em termos de design, é horrível, não há como negar, tanto quanto o Logan, que tb está se vendo muito nas ruas.

    ResponderExcluir
  27. Para taxistas, está bom demais. É realmente feio e sem identidade própria, mas tem um bom custo x beneficio.

    ResponderExcluir
  28. O carro é bonito mesmo, só não gostei dos faróis, são grandes de mais.
    Quando a GM fiser a correção desses faróis, sem dúvidas, comprarei o cobalt.
    Espero que a GM faça isso logo.

    ResponderExcluir
  29. O grande problema do Cobalt é a frente com esses farois do igualmente medonho Agile. Acho no entanto a traseira e principalmente a lateral muito interessantes com um design bem moderno, basta vermos pelas estreitas vidros/janelas laterais, bem estilosas e a grande área de metal. Traseira bem moderna tambem. O ideal seria uma frente de Onix ou Cruze no resto do corpo do Cobalt.

    ResponderExcluir
  30. Atualmente na GM em termos de sedan, só Cruze e Prisma se salvam. O Sonix q tem uma frente muito interessante, é um desastre na traseira com aquele vidro traseiro horroroso. A lateral tambem nao colabora. Acho q uma frente do Onix ou Sonix no Cobalt com o resto do corpo seria o ideal. Gosto da grande area de metal lateral q remete a alguns "muscle cars" e tambem da janelas laterais.

    ResponderExcluir
  31. Realmente esse cobalt é muito horrivel , na minha opinião a gm tinha que trocar os designers , pois o onix e o novo prisma tem o mesmo design feio .

    ResponderExcluir
  32. Pessoal que comenta aqui e fala mal do carro, a maioria são de outras marcas, e comentam pra queimar a marca concorrente. kkkkkkkkkkkkk vão ache o que fazer e aprendam a vender seus peixes podres, ao invés de vir aqui falar mal dos carros da GM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não leu o título do tópico? O próprio blog estimula esses comentários. Fazer o que, o carro é estranho mesmo.

      Já vendeu sua sardinha hoje?

      Excluir
  33. Meu Deus do céu, pra que estes faróis esbugalhados? Não dá pra entender isto... Até um estagiário de design de qquer curso furreca faz melhor do que isto.. Tenho interesse no carro, mas com esta "cara" não dá.

    ResponderExcluir
  34. Olha gente, o que precisam relembrar, porque sei que vcs ja sabem, é que gosto e opinião todo mundo tem, e que nem sempre são iguais. O Cobalt é um carro feito pra agradar uma parcela de pessoas. Vcs conhecem algum carro que agrada todos?? Eu não conheço. Então vamos deixar de hipocrisia e respeitar a opinião de cada um. Nesses.comentários tem opiniões variadas e que se vcs entendessem tão bem de carros como vcs acham, vcs seriam tão ricos que nem sequer andavam de carros e sim de helicópteros e aviões. Pra quem gostou o meu muito obrigado e pra quem não gostou, pense bem, compre um avião. Kkkkk Faloooooooooouuuu!!!!

    ResponderExcluir
  35. Olha gente, o que precisam relembrar, porque sei que vcs ja sabem, é que gosto e opinião todo mundo tem, e que nem sempre são iguais. O Cobalt é um carro feito pra agradar uma parcela de pessoas. Vcs conhecem algum carro que agrada todos?? Eu não conheço. Então vamos deixar de hipocrisia e respeitar a opinião de cada um. Nesses.comentários tem opiniões variadas e que se vcs entendessem tão bem de carros como vcs acham, vcs seriam tão ricos que nem sequer andavam de carros e sim de helicópteros e aviões. Pra quem gostou o meu muito obrigado e pra quem não gostou, pense bem, compre um avião. Kkkkk Faloooooooooouuuu!!!!

    ResponderExcluir
  36. Olha gente, o que precisam relembrar, porque sei que vcs ja sabem, é que gosto e opinião todo mundo tem, e que nem sempre são iguais. O Cobalt é um carro feito pra agradar uma parcela de pessoas. Vcs conhecem algum carro que agrada todos?? Eu não conheço. Então vamos deixar de hipocrisia e respeitar a opinião de cada um. Nesses.comentários tem opiniões variadas e que se vcs entendessem tão bem de carros como vcs acham, vcs seriam tão ricos que nem sequer andavam de carros e sim de helicópteros e aviões. Pra quem gostou o meu muito obrigado e pra quem não gostou, pense bem, compre um avião. Kkkkk Faloooooooooouuuu!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem