O HB20 está vendendo mais do que supunha o planejamento da Hyundai do Brasil, e o resultado são filas de espera que podem chegar a mais de quatro meses para os modelos mais acessíveis. Para tentar solicionar o problema de descasamento entre oferta e demanda, a montadora ativou um segundo turno de produção em sua fábrica no Brasil. 

Hyundai HB 20 Premium Azul

De qualquer forma, os consumidores que puderem optar pela versão topo de linha, Premium, do carro, podem recebê-lo com maior celeridade - espera média de 45 dias nas concessionárias de Brasília. A revista Exame consultou a Hyundai Brasil sobre o assunto e obteve a seguinte notificação:

"A Hyundai Motor Brasil informa que a procura pelo compacto HB20 está realmente acima do esperado e a montadora já iniciou o segundo turno de produção na fábrica de Piracicaba logo nesta segunda-feira, dia 15/ 10. Toda a rede de concessionárias HB20 está orientada para atender os interessados e programar as entregas conforme o modelo escolhido. Essa programação de entrega será monitorada pela própria Hyundai Motor Brasil para que seja transparente e a data acordada seja efetivamente cumprida. Há também um Call Center para auxiliar os clientes (0800-7703355).

Cada concessionário está administrando sua lista de espera, que varia conforme o modelo de HB20 e a localidade. Há datas de entrega ainda este ano. A Hyundai Motor Brasil vai monitorar cada concessionária para que a data acordada com o cliente seja efetivamente cumprida. Se o cliente fizer o negócio, receberá o carro na data combinada. A prioridade de entrega será, evidentemente, para aqueles que fecharem o negócio primeiro."

Hyundai HB 20 Premium Azul

Com informações: EXAME

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O carro é simplesmente incrivel, ja fiz a reserva a um tempo, e antes mesmo do carro chegar já dei uma entrada para garantir a venda. Mas a unica coisa que não gostei foram os vendedores e gerentes das concessionárias da Hyundai, eles estão se achando muito “estrelinhas” devido a demanda do veículo, para vender o cara me falou que na primeira semana de novembro entre os dias 05 e 09 eu já estaria recebendo o veículo, PURA MENTIRA, até agora o veículo não saiu da fábrica, e agora me falaram que até o final de dezembro recebo o carro, mas não estou acreditando mais no que eles falam, e ainda, depois que o carro chegar tem a espera de mais 20 dias para a instalação dos acessórios… Se eles tivessem sidos sinceros quanto a entrega e tal para mim não teria problema a demora, mas o que realmente está me deixando indgnado é as mentiras sobre o prazo de entrega, aqui em Curitiba existem duas concessionárias Hyundai, a primeira que liguei foi a SEVEC sincera que só em 120 dias para a entrega do veículo, mas em atendimento foi uma vergonha o vendedor não queria me passar informação nenhuma, disse que só apos receber o carro (quando reservado) iria me passar valores e detalhes, um verdadeiro boçal… E na outra concessionária foi a SLAVEL onde fiz a reserva (e até hoje estou esperando) o vendedor foi de ajuda para informações mas eles estão cobrando R$1.000,00 a mais do valor original do veículo, e claro a mentira de que até o final de outubro estaria com a NF do carro na minha mão e que no começo de novembro o carro estaria na minha garagem. Por isso afirmo, o carro é incrivel! Mas fiquem muito espertos com as concessionárias, pois eles estão se achando de mais devido a procura pelo carro e estão prometendo mundos e fundos para os clientes.

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu algo semelhante comigo. Na primeira procura pelo carro sai da minha cidade para ir até curitiba para conhecer o carro e logo fazer o pedido. Na slavel, minha mulher e eu fomos tratados com muita indiferenca pela vendedora a todo momento, nem sequer teve a preocupação de nos mostrar o carro. Parecia até que estava fazendo um favor em nos atender. Também nos falou que seu gerente só permitia os vendedores trabalharem com vendas concretas, ou seja, nem ficam com o seu nome para aguardar na fila de espera, que é a coisa mais normal do mundo feito por varias marcas com varios carros já antes lançados e com muito mais expectativa, sem mencionar também os 1.000,00 reais a mais. Na sevec do parolin fomos atendidos normalmente, o vendedor ficou com o meu nome para aguardar em fila de espera e o carro chegou antes mesmo do prometido, sem cobrar os 1.000,00. Então não deixe a empolgação atrapalhar a sua compra, e não caia em conversinha de vendedor esnobe. Ignore os espertinhos e vendedores cheio de pose que em certos casos não podem nem adquirir o proprio hb20. Se concentre apenas na sua aquisição que é muito mais importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse papo de entregar no prazo (60 dias por exemplo), é a mais pura lorota. Encomendei um Premium, mais caro, e já tem 70 dias e els nao tem nem previsao. Colocam a culpa nos fornecedores de pecas. uma vergonha.

      Excluir
  3. Foi criada uma página no facebook para reunir os consumidores com problema na entrega do carro, peço que dêem uma conferida:

    http://www.facebook.com/DescasoHyundai?ref=nf

    ResponderExcluir
  4. Brasileiro é muito precipitado. Já pensou quando o HB20 começar apresentar problemas! Imaginem a fila para entrar no conserto!

    ResponderExcluir
  5. Ja vi que vou me estressar,rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Realizei o pedido do HB20S dia 18/07 e até o momento 02/10/2013 não recebi o carro e nem tem previsão para chegar. Ribeirão Preto, SP.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem