O Citroën DS5 é o carro topo de linha que a Citroën do Brasil oferecerá, a partir de janeiro de 2013, com preço inicial a partir de R$ 130.000.

Citroën DS5

Trata-se de um automóvel com estilo diferenciado e um interior que traz um cockpit concebido em torno do motorista. A posição de direção vertical, com a parte inferior plana, deixa transparecer a natureza esportiva da posição de dirigir.

Citroën DS5

A frente é caracterizada pelos faróis com LEDs e também pela profusão de cromados.

Citroën DS5

Já a lateral temos um perfil cupê esportivo, com rodas de liga-leve que reforçam essa característica.

Citroën DS5

Na traseira temos um desenho limpo, onde o destaque fica pelas lanternas em formato tridimensional, e as ponteiras do escapamento integradas ao para-choque.

Citroën DS5

Além disso, o carro conta com uma extensa lista de equipamentos de segurança dinâmica: controle de tração, ESP, ABS + REF + AFU.

Citroën DS5 - teto-solar

Outro aspecto inovador é o teto-solar - dividido em dois, de forma a permitir um uso individualizado para que motorista e passageiro possam escolher o nível de iluminação mais adequado.

Citroën DS5 - painel

O painel ostenta comandos agrupados nos dois consoles centrais um embaixo, e outro junto ao teto.

Citroën DS5 - interior

Interior luminoso

Citroën DS5

Outro ponto que chama a atenção no CITROËN DS5 é a iluminação noturna do painel, feita com base de Leds – ela ilumina progressivamente o espaço interno.

Citroën DS5 - iluminação do painel

Com o acionamento do botão START da partida, o interior começa a se iluminar, começando com a lâmina transparente do Head-up display, que se abre e projeta em cor no campo de visão do motorista as informações essenciais à direção (velocidade, informações do regulador/limitador de velocidade ou ainda informações de navegação).

Citroën DS5 - painel

Motor

O Citroën DS5 será oferecido no Brasil com um motor 1.6 Turbo THP de 165 cv a 6.000 RPM e 24,5 Kgfm de torque a 1.400 RPM. Trata-se da mesma unidade adotada no DS4.

Citroën DS5

Associado a esse motor temos uma transmissão automática de seis marchas.

Citroën DS5

Dimensões

O Citroën DS5 dispõe de uma distância entre-eixos de 2,72 m de entre eixos, comprimento de 4,52 m e largura de 1,85 m - dimensões que explicam o bom espaço interno.

Citroën DS5

Conclusão

O Citroën DS5 tem um estilo marcante, mas o motor 1.6 de 165 cavalos mostra-se algo insuficiente para a proposta e mercado no qual o carro irá disputar. 

Citroën DS5

O Ford Fusion, com preço de R$ 112.900 reais em sua versão topo de linha, tem um motor mais potente e tem o diferencial do sistema de assistência à baliza, evidenciando que o preço de R$ 130.000 do DS5 está acima do razoável.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Concordo, deviam ter trazido a versão de pelo menos. 200jp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que o valor ia aumentar muito , esse motor é o mais equilibrado . Sempre tem uma desculpa para não se comprar .

      Excluir
  2. Concordo, deviam ter trazido a versão de pelo menos. 200jp.

    ResponderExcluir
  3. É UM CARRO LINDO TANTO POR DENTRO E POR FORA MAIS O QUE NÃO AGRADA É PREÇO SALGADO DEMAIS, COM ESSE PREÇO EU COMPRO UMA HILUX OU UMA S10 OU SEJA BRASILEIRO SEMPRE PAGA MAIS CARO TEM QUE REVER ESSE CONCEITO DE PREÇOS AE..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que o preço é salgado, mas dizer que vale mais comprar uma S10 foi foda hein....

      Excluir
  4. kakakak vdd, eu fico quieto até em relação a Hilux pq eu tenho um Top de Linha e é um carro, ops, caminhonete e tanto, mas pra quem já tem uma Hilux, eu to moh afinzão de comprar um desses pra variar, claro que não vendo a Hi hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem