A comparação entre as versões 1.0 completas deu praticamente um empate entre Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, então vamos agora investigar como fica no caso das configurações top - Onix LTZ 1.4 e Hyundai HB20 Premium.

carro Chevrolet Onix LTZ 1.4

Ambos os carros vêm com airbag duplo frontal, freios ABS com EBD, banco do motorista e volante com ajuste de altura, direção hidráulica, painel em duas cores (preto e cinza), protetor de cárter, maçanetas externas e carcaça dos retrovisores na cor do veículo, antena, travas elétricas das portas e do porta-malas, vidros elétricos nas quatro portas, alarme, chave canivete, rodas de liga leve aro 15, ar-condicionado, , faróis de neblina, espelhos retrovisores elétricos e computador de bordo.

Hyundai HB20 1.6 Premium

O Chevrolet Onix se destaca no interior por contar com o My Link.

Chevrolet Onix LTZ 1.4 - painel



Entretanto, o HB20 Premium leva vantagem na motorização. O Onix adota um 1.4 8V com potência de 98 cv (gasolina) e 106 cv (álcool) a 6.000 rpm e torque máximo de 12,9 kgfm (gasolina) e 13,9 kgfm (álcool) a 4.800 rpm.

Hyundai HB20 1.6 Premium - painel

O Hynndai HB20 conta com um motor 1.6 GDI com 122 cv (gasolina) e 128 cavalos (álcool) @ 6.000 RPM, e torque máximo de 16 kgfm (gasolina) e 16,5 kgfm (álcool) @ 4.500 RPM.

Chevrolet Onix LTZ 1.4
Hyundai HB20 1.6 Premium

Perfis laterais

Chevrolet Onix LTZ 1.4
Hyundai HB20 1.6 Premium

Preços

Enquanto o Chevrolet Onix parte de R$ 41.990, o Hyundai HB20 Premium fica em R$ 44.995 reais - uma diferença nada desprezível de mais de R$ 3.000 reais a favor do Onix. É importante observar que o Chevrolet Onix LTZ 1.4 é mais barato inclusive que a versão 1.6 Comfort Style do HB20 (que não vem com rodas de 15").


VW Gol G6 Power x Onix LTZ 1.4

VW Gol G6 Power x Onix LTZ 1.4

VW Gol G6 Power x Onix LTZ 1.4

A situação do Gol Power 1.6 também fica bem complicada frente ao Chevrolet Onix LTZ 1.4, visto que o carro da Volkswagen, com os mesmos equipamentos, fica em R$ 43.474 reais - R$ 1.500 reais a mais que o Gol.

Conclusão

O Chevrolet Onix está bem posicionado, em termos de preço, nas versões topo de linha, visto que seu preço de R$ 41.990 reais fica abaixo tanto do Hyundai HB20 quanto do VW Gol Power 1.6. Entretanto, o Hyundai HB20 tem um motor bem mais potente, e é dono da carroceria com design mais bonito da categoria.

Resta ao consumidor decidir se os mais de R$ 3.000 reais a mais pedidos pelo HB20 valem a pena, mas uma coisa é certa - em relação ao Gol Power o Onix está muito bem posicionado na relação custo x benefício.

90 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficaria entre o Gol e o HB, caso fosse comprar um carro agora.

    Como Gol eu já tenho, ficaria com o HB. Esse Onix só achei mais bonito do que o Agile...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Design não tem sido o forte da GM nos últimos anos, mas esse Onix parece um passo à frente em relação ao Agile, Cobalt e Spin. Está melhor resolvido, mas ainda fica muito atrás do HB20 em termos de desenho. O interior, por outro lado, ficou até interessante.
      Agora, uma coisa é fato: em preço ele está bem competitivo!

      Excluir
    2. Competitivo? Por que você acha que o Onix LTZ vale R$12.000,00 a mais que o atual corsa premium? só por causa do My link?
      TODAS as montadoras estão elevando em 10.000 o valor dos seus carros de entrada e os brasileiros vão simplesmente aceitar isso. Brasileiro não dá pra querer.
      Daqui a pouco o carro mais básico ta custando 40.000 e voces acham tudo bem?
      Se é pra fazer parada gay junta 4 milhões de pessoas no brasil, agora se é pra lutar por um pais mais justo, melhor e com menos impostos, aí todo mundo prefere ir olhar futebol!!

      Excluir
    3. Onix é plataforma do Sonic (eleito o sub compacto MAIS SEGURO DO MUNDO! - FONTE: EURO NCAP).

      Gol é lixo perto dos dois concorrentes - é lixo até mesmo perante o Fiesta rocam(custa menos, oferece mais e é mais moderno).

      VW só presta do Jetta TSI pra cima - onde GERALMENTE HUMILHA a concorrência. VW européia (a exemplo da Ford) costuma dar de 10 a 0 em um Hyundai ou qualquer japonês...

      Excluir
    4. pra que colocar o gol em um comparativo onde só se fala de onix e Hb20 , eu compro o gol não precisa por ele em um comparativo pois tenho minha opinião formada , como a briga ai é de 2 carros que chegarão agora compare só os dois .

      Excluir
  2. O Gol ficou completamente envelhecido (principalmente o interior) se comparado ao Onix e ao HB20. O Gol agora realmente pareçe uma carroça do século XVIII.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua sendo um bom carro, porém.

      Excluir
    2. Gol?... Bom carro??? hahahaha

      Excluir
    3. Bom carro kkkkk... esse ai deve trabalhar na VW, cara quem prefere comprar um gol ao invés do Onix e do HB20 deve feito promessa ou pacto com o capeta, Onix e HB20 tem a cara do futuro, vem com mais tecnologia, motores modernos, o gol vem sempre com a mesma cara, mudam umas lanternas e depois chamam de novo.. aff Acorda Volkswagen!!!
      Vocês exportam o gol para o mexico por 23mil e aqui pra gente vendem essa carroça por 29mil. Como diz o Datena "Me Ajuda Ai!!!"

      Excluir
    4. A tecnologia que vc se refere é o my link e o motor, só para vc saber trabalho na gm ,o motor é o mesmo do astra e seus antepassados, e o my link, qualquer radio do mercado hoje é melhor que isso,como um amigo disse é um astra disfarçado ou agile ou qualquer outro carro da gm que vc conhece ,nova tecnologia ahahaha!!!!!!!!!!!

      Excluir
    5. Desculpe lhe dizer caro Gilberto, mais estou duvidando que trabalha na GM, pois caso não saiba o motor da GM ha muito tempo era VHC e o Onix está vindo com um novo Motor e tambem acredito que o MyLink seja uma tecnologia otima.

      Excluir
    6. Na minha opiniao trabalhando na Chevrolet os 3 caros sao muitos parecidos so muda um poco os acabamentos mais o onix e HB20 é na verdade é mais bonito do que o gol, mais na verdade quem copiou quem??? vc para um gol em qualquer esquina e tem mecânica de sobra as peças sao muito mais barato do que qualquer outro carro, agora vai compra uma peça da GM ou da Hyundai uma que vc nunca acha no estoque tem que fazer pedido a fabrica o preço de custo para as vendedoras é 3 vezes menor do que o de venda agora vcs vem me dizer que gol é uma carroça.

      Excluir
    7. OPS, peças GM aqui são fáceis de achar

      Excluir
  3. Essa frente alta dos carros da GM está destruindo o que ela constriu ao longo das décadas passadas. Só tem sentido criar um capô tão alto se fosse para acomodar um motor alto. Vide carros da Subaru. São motores boxer, permitindo baixo perfil, otimizando a aerodinâmica e diminuindo o centro de massa. Agora, os carros da GMB (sim, no brasil), são todos altos, com esse filete segurando a gravata dourada. Já vi um post trazendo a informação que essa frente não vai durar muito. E eles batem na tecla. Já vi que um modelo 2014 ou 2015 vai mudar tudo de novo. É a GMB procurando a sua própria identidade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carros da GMB: Spin, Cobalt, Agile e Onix. Onix tem o desenho PERFEITO, com o pára-brisa em ângulo quase de mini van, perfil alto, janelas pequenas, etc... desenho MUITO MODERNO.


      O Impala 2014 e o Traverse 2013 já têm os novos desenhos. Porém, ângulo de pára-brisa e tamanho do capô são iguais - o que muda é a grade, sem entrada de ar embaixo, o que confunde a cabeça de leigos (teu caso) achando que as frentes são altas (quando na verdade, não são).

      Excluir
  4. Como conhecido, o exterminador de Gol demorou mais chegou! Não existe comparações entre um Gol e um HB20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não. Você viu o novo Gol duas portas? Que show de esportividade e agressividade!? Desenho limpo, sóbrio e sem deixar de lado sua fisionomia mal encarada e de "poucos amigos". Linha de cintura totalmente condizente com o desenho. O HB20 tem um pára-choque traseiro mal resolvido, com duas quinas esquisitas em suas extremidades, que, olhando-o sob determinados ângulos, nota-se certa estranheza. O Gol tem alguns itens de conveniência, inclusive tecnológicos, inexistentes no HB20, nem mesmo como opcional. Sobre o seu motor, há um erro na reportagem. O 1.6 que equipa Kia Soul, Veloster e por tabela, o propulsor do HB20, não é dotado com a tecnologia GDI (Gasoline Direct Injection) e sim, DOHC. Estou ansioso para assistir a um video de arrancada entre um Gol Power 1.6 2013 contra um HB20 1.6

      Excluir
    2. Exterminador de Gol, que piada, risos.

      Excluir
    3. Só não irá vender mais que o gol por causa das empresas e locadoras, que compram muito o Gol 4 e Gol 5... e porque vai demorar anos para css da Hyundai chegar nas cidades pequenas.

      Mas Gol não é carro... é carroça!
      Não entendo o que passa na cabeça do povo pra comprar esse lixo!

      Excluir
    4. Comp alguém consegue ainda defender o gol? ...
      Sao funcionários da vw ?
      Acabou gente .... Tchau ! Nao tem a mínima comparacao com o hb20.
      Adeus gol !

      Excluir
    5. o engenheiro do gol geração 5 , não conseguiu ate hoje fazer um carro , gol é uma carroça ambulante, descartavel, suspenção e acabamento desmancha,bate igual uma escola de samba é um lixo, eles contrataram não um engenheiro mas um pedreiro por engano..e o simbolo não ajuda ter presença vw , significa carro do povo , como a vw quer ainda ganhar mercado com carros de luxo como passat custa uns 200 mil mas tem um simbolo na frete com significa imagem fraca, com 200 mil um comprador vai de bmw

      Excluir
    6. Ai funcinarios da VW desistam de ficar postando comentarios defendendo o Gol, acabou os argumentos, as imagens e as fichas tecnicas falam por si, o gol já era, ta na hora de vcs desenvolverem um carro de verdade, até a GM já deu sua resposta com o Onix pra competir com o HB20. Desenvolveram o Onix com base no HB20, nem a GM ta vendo o gol com concorrente mais...

      Excluir
    7. VW só presta acima do Jetta TSI, que é realmente o melhor automovel vendido no Brasil abaixo dos 90 mil reais.

      Gol e Voyage não têm engenharias e tecnologias superiores a um HB20, Onix, new Fiesta e - pasmém! - Cobalt.

      Sou engenheiro da Mercedes-Benz (tudo bem que desenvolvo caminhões... mas tenho um Volvo V40 2007, um Land Rover Discovery 2001 e um novo Civic 2012...

      Excluir
    8. Carroça? derrepente vc que ta dizendo isso nunca teve um vw vc deve andar de carroça mesmo! Tenho um gol g6 e não tem nada disso que vc ta falando se fosse ruim não seria o carro mais vendido. A so uma pergunta pra vc que acha que entende de carro, ja viu algum gol sendo rebocado ou ate mesmo quebrado na estrada? presta atenção no que vc ta dizendo derrepente o carro que vc tem e uma carroça neh?

      Excluir
  5. interior onix, plastico de péssima qualidade, sobra de rebarbas. li isso numa matéria. Sou mais hb20. Outro acabamento, Outro carro. 1.0 num onix, vai pesar.
    Mas como nao vou comprar nenhum dos dois, continuo com meu corolinha 2003 unico dono. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo, você leu em matéria... eu vi pessoalmente e ambos são muito bons para a categoria!

      Comprei um HB20 pra minha filha mais nova na semana passada e estou adorando, mas vi o Onix hoje e gostei MUITO também. Ambos são muito melhores do que o Gol que minha filha mais velha tem...

      Excluir
    2. Li o contrário, que o onix, em acabamento é melhor que o hb20, isto em todos as reportagens lidas, mas só conferindo mesmo, o que é bom para um, não pode ser bom para o outro.

      Excluir
  6. Versão top de carro popular é furada, dá pra pegar um punto igualmente equipado por esse preço e com um nível de acabamento um tanto superior.

    ResponderExcluir
  7. Muito espertos vão achando que comprar um hyundai é mesma coisa ter chevrolet e/ou wolks. Cada facada que voçês vão levar durante os cinco anos de garantia vai dá comprar outro carro rssss....hb20 quem ainda isistir é carro para grandes cidades que tem assitencia técnica, e num é pra inteior.........ia de onix e não abro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE, HOJE POSSO GARANTIR QUE OS DOIS MELHORES CARROS USADOS PRA SE REVENDER NO INTERIOR CHAMAM-SE CELTA E CLASSIC OU SEJA 02 GM, GOL JÁ ERA MESMO, CONSEGUIRAM CABAR COM O GOL COM O TAL G5 E PIOR AINDA O G6, vou interar 3k no meu consorsio e com prar o ONIX 2013, tenho certeza que nao vou me arrepender.

      Excluir
  8. Por favor, sejam honestos consigo mesmos: GOL é um carro ultrapassado, com acabamento horrível e desenho antiquado! HB20 é um carro moderno e com acabamento muito superior!

    Quem defende o GOL é porque concorda com a politica 'econômica' da Volks... que aposta em material de péssima qualidade e acabamentos ruins para baratear custos e entregar veículos populares a preço nada justos! Vejam os carros da Hyunday, Honda, Toyota, Nissan... por favor... parem com essa filosofia primitiva de defender carros ou montadoras que vivem se aproveitando dos consumidores brasileiros! Se essas montadoras orientais não tivessem se instalado no Brasil, ainda usaríamos o antigo GOL 'quadradão', como é o caso da Kombi que ainda é comercializada aqui e nada mudou se comparada a primeira versão!

    Inovação é a palavra chave dessas novas montadoras! Vou de Hyunday enquanto esta oferecer produtos com bom acabamento e dentro de valores justos!
    Volks terá de rever totalmente seus conceitos e começar a respeitar o consumidor Brasileiro. Eles só entregam carros de qualidade para um público mais elitizado! Para os consumidores classe média, sobra desenho ruim, acabamento péssimo e material de péssima qualidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente...o golf aki tah na 3ºgeração, enquanto isso, na europa ja tah na 7ºgeração. fica a dica ;D

      Excluir
    2. Discordo de você amigo... na europa não tem gol, tem o golf, até porque europeu não é burro pra gastar dinheiro com um carro como o gol.

      Excluir
    3. Hyundai? Com preços justos? Nossa, como tem fanboy aqui... Realmente, o Elantra, Sonata e o Azera tem preços JUSTÍSSIMOS.

      Me falem UM carro sequer que custe o que realmente vale neste país.

      UM só.

      Até parece que a Hyundai é muito diferente das outras montadoras...

      Excluir
    4. huahuahuahuahuahuahu Defende a Honda??? Toyota??? Presta atenção: Civic por 70 mil tem câmbio automático, 2 airbags, direção elétrica, abs, rodas aro 16 e pintura metálica.

      Cruze, pelo mesmo valor, tem 4 airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, direção elétrica, bancos de couro, câmbio automático de 6 marchas, abs com edb cbc e bas, ar digital, piloto automático, rodas aro 17, pintura metálica, maior economia na estrada e tudo mais.

      Comprei um Civic, que só tem suspensão multi link a mais que o Cruze, que tem tudo isto acima a mais!!! Meu irmão comprou um Cruze e está tirando onda comigo, porque trabalhamos em São Caetano e ele gasta 10 reais a menos do que eu por semana em etanol !!! A gente está a cinco andares de distância!!!

      Amo o Civic e estou no meu terceiro depois do Marea que eu tinha!!! Mas o Cruze é um carro que realmente me faz pensar pq não comprei!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    5. kkkk verdade na EUROPA não tem GOL mesmo, e golf é bacana mais é carro de pobre e preto(sem racismo, os Negão sao bancados pela RAINHA) assim como alguns BMWs tambem, especialmente em Londres onde morei por muitos anos vi muitos mercedes bens, volvo e os vauxhall(a GM de la) como astra etc e muito peugeot tambem ou seja na Europa tem de TUDO E MUITO BARATO, o prblema la é que a maioria dos imigrantes nao podem pagar o seguro e principalmente lugar pra deixar o carro(ate a zona2 por exp.) o Parking(estacionamento) é altissimo eu mesmo deixei uma VW SHARAN(de 7 lugares) por lá e ninguem quiz me comprar por 5k libras, alguem quer ir uscar ela lá?!!!!

      Excluir
  9. Pessoal, na boa, não existe milagre, não existe almoço grátis.
    Mas tem que abrir a concorrencia. Isso é saudavel!
    A VW deu uma puxada no gol, quando tomou pressão do Palio.
    Agora com os novos entrantes, eu acho que a VW, Fiat, etc, vão ter que dar uma recheada nos seus carros pra competir.
    O fato, é que independente do HB20, Gol Power ou Onix, eu acho que 45.000 em qualquer um desses é caro. Por exemplo, no Chile, um Corolla custa USD 16.000,00, ou seja, R$ 32.000,00. Alguém comparou com o Punto os 3 carrinhos? Acho que sim, o Punto é melhor alternativa comparada aos 3, na faixa dos 45000. Mas no Chile ele custa USD 14.000,00, ou seja, R$ 28.000,00. A isto que me refiro! Muito distante dos 45.000 que pagamos aqui!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E infelizmente isso nunca vai mudar porque ta cheio de brasileiro que continua alimentando as montadoras e industrias do setor automotivo, aceitando esse roubo.
      Se tem quem compra, porque eles mudariam? Por que o governo reduziria os impostos se os brasileiros estão dispostos a pagar?
      Eu diria que a culpa disso não é das montadoras, que tem um pequena parcela de culpa, mas PRINCIPALMENTE do governo, que de todos é o que mais ganha na venda dos carros. Mesmo com IPI zero, tem outros impostos que eles sozinhos já representam uns 35% do valor do carro!!

      Excluir
  10. Prefiro o HB20 pelo design e motor 1.6. O onix deixou a desejar devido o pneu socorro ser na espessura de um pneu de moto, pouca visibilidade do motorista pra dar a ré, painel de contagiros muito pobre e espaço para passeiros atrás muito pequeno. Se comparar o Onix 1.4 com ar cond. (sem mylink) por R$38.000 e o HB20 1.6 básico + com ar cond., por R$37.000, então o HB20 ainda custa menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espaço pequeno??? O onix é o mais espaçoso pq tem a maior distância entre eixos!!! não fala asneira sem saberrrrrrrr



      Eu comprei uim HB20, tenho mais tecnologia no motor 1.6, mas o Onix tem muito mais custo benefício sem dúvidaaa


      pena que foi lançado depois!!!!!

      Excluir
  11. O departamento de marketing da Hyundai realmente se destaca. Consegue arrebatar fãs que nem sequer conhecem o carro. Não há nada demais em um HB20 ... ou é só porque é um hyundai? Ah, acordem! Um carro com portas inteiramente de plástico (onde deveria ter tecido reto e liso, uma chapa de ... plástico!). Sem one touch todos os vidros (quando se tem vidro elétrico), tecido simples nos bancos, controle de ar condicionado q parecem botões de fogão e a MELHOR DO MUNDO, que tanto ama os brasileiros e faz carros com design EXTRAORDINÁRIO ainda vende a versão de entrada sem ABS!, esperando que a lei os obrigue. Francamente ... fiquem a vontade e paguem R$32.000,00 por ele ... que é o melhor "POPULAR D O M U N D O !!!" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugira um carro melhor nessa faixa de preço entao...

      Excluir
    2. Esse ai esta por fora, todos os epscialistas em carros que testaram o carro só falaram bem do HB20, esse ai que não deve entender nada de carro, não tem nenhum carro popular no brasil com a tecnologia de motor do HB20 Motor em aluminio 3 cilindros com comando de valvulas independentes, isso faz um motor mais leve com mais potencia e menos consumo, por enquanto só a Hyundai pra trazer esse tipo de tecnologia aqui para o Brasil. Realmente o motor do Gol é o que tem mais final, mas é o menos economico, ,uma vez dei 175 km/h no meu gol, mas pra que logo depois arrebentou a correia dentada, entortou 12 das 16 valvulas e ferrou com as juntas do motor, gastei 4500,00 pra consertar. Potencia, sem resistencia e qualidade é igual a prejuizo.

      Excluir
    3. Hyundai nao tem nem 20 anos de mercado...

      O cara do Marketing da Hyundai sim deve ter muitos anos de mercado, porque ele é bom demais !!

      Virou carro modinha Hyundai, tendo um design ridículo !

      Olhem o i30 de frente, me fala que CARNIÇA de design é esse ?
      Olhem o Veloster, você mal vê nas ruas, e quando vê já está enjoado do design cheio de curva e invenção de estilo.

      Pior que Hyundai, só KIA pra baixo !

      Excluir
  12. Nao puxo sardinha pra nenhuma montadora, todas visam lucro e ponto. Eu, por outro lado, viso o meu lado. Mas vamos lá, esta comparação premium de ONIX e HB20: a diferença de valor, ao meu ver, se anula completamente pela motorização dos dois (ONIX 1.4 e HB20 1.6), fora contar que mesmo com motor 1.6 o consumo do HB20 é inferior, ou seja, devemos comparar de forma mais analítica esta diferença de 3k. (um dos colegas anonimos fez uma comparação interessante "Se comparar o Onix 1.4 com ar cond. (sem mylink) por R$38.000 e o HB20 1.6 básico + com ar cond., por R$37.000, então o HB20 ainda custa menos"..e ainda assim com um motor melhor e consumo menor.) Agora esse sistema My Link na minha opinião só agrega beleza no painel do Onix (que tirando isso é horrivel) e no atendimento de celular via BT, porque francamente, quem vai ver foto e video dentro do carro???? (este recurso, pelo que vi, so funciona com o carro parado)... Ressalvado o fato de poucas CSS, o HB20 dá banho em qq concorrente. Mas com 44k compra-se usado de qualidade e em bom estado.....

    ResponderExcluir
  13. Gosto é que nem c... O Onix só é bonito se comparado aos outros carros da GM!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Acabei de comprar um HB20 Comfort Style 1.0 e o carro é show de bola. Consegui fazer um teste drive. Hoje tnho um gol 1.0 2010 e o HB nem parece 1.0... é show de bola!!! Sem contar o preço que é super acessível.

    ResponderExcluir
  15. Este Comfort Style é bom mesmo?

    ResponderExcluir
  16. Alem de ser excelente, as maçanetas são da cor do carro, possui farol de neblina, contrle automático ds retrovisores, audio completo, pisca no retrovesor e muuuuuito mais. Vale a pena!!!!!

    ResponderExcluir
  17. sou mas meu kadett gsi 1992

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AhuAHuA.. essa ai n~em deve pagar ipva mais, se fosse no Japão vc seria obrigado a entrega-lo para o ferro velho!

      Excluir
  18. o gol continua sendo o que tem o acabamento interno mais lixo de todas as categorias.é incrivel como se paga tão caro por uma porcaria dessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido muito que o Gol se perder vendas continuará com acabamento inferior, e GARANTO, se o gol vai perder vendas, imagina Palio e Uno, GOl pode ser ruim mas palio e Uno perderam mais vendas e isso ja e nitido, a FIAT ja parou com a conversinha mole de 120 dias pra entregar carro e as promoções tantode gol,palio e uno ja estao beirando a casa dos 2k de desconto sobre o preço FIPE, então e por ai, Teremos muita concorrência para o bem do bolso do povo, que talvez começara a pagar mais justo por um carro que diga-se de passagem, popular não tem nada,viva a concorrência!

      Excluir
  19. Caríssimos apaixonados por carros como eu... todos comentários são pertinentes... o VW GOL vende muito sim... assim como era o fusca... carro de locadora... durável (trabalho com Gol a mais de 7 anos, sempre tirando zero... é bom mais não passa de um frota).. o GM Onix é uma mistura de Agile com Celta...nasce ultrapassado (a linha da GM está muito feia) com o maior atrativo sendo um rádio mal encaixado no painel com uma telona... para que?... vem com motor muito fraco e por último o HB20 que, que é o mais bonito e moderno e de fato é para quem mora em cidades que existem concessionárias da marca. Sem esquecer de outro ultrapassado... o Etios... enfim só o futuro mostrará qual é o melhor carro, mais ainda acho que o HB20 é a melhor escolha.

    ResponderExcluir
  20. Genteeee....Estou totalmente indecisa com os carros!!!
    Gostei demais tanto do Onix qto do HB20, mais estou totalmente desfocada em questão de motor, pois uns falam que o motor do Onix é bom, logo outros falam que do HB20 é melhor, e td isso me deixa maluca... Comprarei o meu no inicio do ano, estou a dias pesquisando sobre os carros e esta uma confusão só...Enfim qual dos dois seria a melhor opção???? Moro em uma cidade pequena, e nao existe nem concessionaria da GM e nem da HYUNDAI, o local mais proximo que possui as concessionarias é Ponta Grossa no PR...mais isso n é tanto um problema, minha duvida é mesmo a escolha dos carros...Me ajudem!!!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francielle, depende de quanto vc quer gastar.

      Se for até R$ 35.000, a melhor opção é o Onix LT 1.0.

      Se for até 40.000, a melhor opção é o Onix LT 1.4.

      Se for até 42.000, a melhor opção é o Onix LTZ 1.4

      Se quiser gastar acima disso, fique com o Hyundai HB20 Comfort Style Automático, por R$ 46.000.

      E se quiser o top do top, fique com o Hyundai HB20 premim 1.6 Automático.

      Sobre os motores: se estiver pensando nos 1.0, Onix e HB20 são equivalentes, com ligeira vantagem para o Onix. Então, se vc pretende comprar 1.0, melhor ficar com o Onix.

      Agora, o motor 1.6 do HB20 é MELHOR que o 1.4 do Onix, mas isso vc só vai sentir se for correr. Em consumo são iguais, praticamente.

      E, na questão de preço, o Onix é, em média R$ 2.000 reais mais barato que o HB20 com os mesmo equipamentos.

      Excluir
    2. Ola Carlos...
      Minhas opções sao entre os Intermediarios das marcas, e nos motores 1.4 e 1.6...
      Vi aqui num site, que no Onix LT 1.4, o Ar condicionado é opcional, e se incluso sai pelo valor de 37.290,00, e no HB20 comfort 1.6, o Ar vem de serie e sai por 36.995,00. Sei que a diferença é pouco, mais o HB20 neste caso sai com vantagem, já q seu motor é 1.6.
      Vc não acha que esse item deve ser levado em consideração para a escolha????
      Obrigada, e aguardo mais sugestoes rsrsrs!!!!

      Excluir
    3. cara o onix ja vem de serie com ar condicionado na versao LT

      Excluir
  21. Tenho um Fox 1.0 completo, mais espaço que o Gol. Os dois carros da VW são muito duros, recebem muito as imperfeições da pista. Hoje, sem fazer teste drive no Onix, ficaria com ele. Seu espaço é muito bom. Um motor 1.4 que atende em economia. Agora, que o Onix do meio pra trás é um Gol "alargado" e copiado não deixa a menor dúvida, mas não importa. Os carros da Chevrolet tem uma suspensão mais macia. Vamos ver com o tempo. A VW não vai ficar pra trás. É um pena que seus carros são mais rígidos que os outros: Ford, Fiat,Chevrolet. Ah, a VW deveria lançar o Fox 1.4 e abandonar a versão 1.6, ou deixar esta para o Crossfox, que consome muito combustível.

    ResponderExcluir
  22. .....fiz teste drive nos 2....pra mim o ONIX da de 10 a zero no HB20

    vai estourar.

    até que enfim GM....

    Parabens.

    ResponderExcluir
  23. maior espaço entre eixos , maior estabilidade.
    mais confortavel q o GOL , com certeza.
    ONIX >>>>>>>>>>>> VC é o Cara !


    sem contar cambio ( macio )
    diferente de outros modelos da GM

    ResponderExcluir
  24. Onix fera...ninguem mencionou painel digital dele e é bem bonita vcs nao acham?

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de comprar um HB 20, mais como sou de cidade pequena do interior do Estado de S. Paulo, vou comprar um Onix.

    ResponderExcluir
  26. É, na verdade carro no Brasil sempre foi muito caro ( em qualquer modelo ou marca ) , há anos e anos, e antigamente só quem tinha carro eram os " ricos ". Hoje em dia, estão mais acessíveis - muuuiiita propaganda - propagandas que os cliennte engolem; clientes, que a maioria não são exigentes, iludidos por propagandas, acabam pagando muito caro por pouca qualidade. Pagar uns R$ 40.000 ou R$ 45.000, o carro tem que ter no mínimo qualidade, conforto, segurança e um bom motor, tanto no torque quanto na durabiliddade. Acho luxo dispensável. Prefiro a segurança e estabilidade. Acho esse HB20 ainda um mistério. Não conheço esse motor, mas tirar 128 CV...........6000rpm.....parece ser bom. Se for juntar num conjunto total, se fosse para mim comprar, compraria o HB20. Tem um melhor conjunto, apesar de que, como disse um nosso amigo aqui para cima, ( o preço do Punto girando em torno de R$ 45.000 ), junta mais R$ 3.000 """" PUNTO SPORTING 1.8 16V """" , ( é só um exemplo ), o que????. Encontramos um Punto Sporting a R$ 48.000 " O CARRO ", superior aos 3 sitados na matéria, e ninguém está falando nele. Estão vendo como tem muuita propaganda. R$ 40.000 ou R$ 45.000 tem que ser um carro bom, porque já que vai gastar dinheiro,""""" QUE GASTE-O BEM, NÃO É VERDADE"""""; e gente pegando dinheiro de banco para se enforcar.

    ResponderExcluir
  27. Lendo o comentario de todos, acho o HB20 um excelente carro, concordo. Agora dizer que o Onix é bonito e tem preço convidativo, já é demais. O Onix tem o preço de R$ 41.990,00, sendo que a Chevrolet não faz nem desconto. E ainda tem mais, Chevrolet e Toyota estão trabalhando juntos no mercado para AUMENTAR os preços dos carros. Hoje, digo que um dos piores males das montadoras são Chevrolet e Toyota. Carros não tem o minimo de segurança possivel. A S10 e Hilux são MESMO carro. Assim como (Traiblazer e SW4). O únicos carros que estão fora dessa jogada são Sonic,Cruze, Camaro, Malibu e Impala. Esse Onix tem a traseira do Gol G5. A carroceria é uma mistura de Hatch com Monovolume. Ninguém sabe qual é o segmento do Onix, se é monovolume de entrada ou Hatch de entrada. Com certeza, Hatch isso aí não é.

    ResponderExcluir
  28. Lendo o comentario de todos, acho o HB20 um excelente carro, concordo. Agora dizer que o Onix é bonito e tem preço convidativo, já é demais. O Onix tem o preço de R$ 41.990,00, sendo que a Chevrolet não faz nem desconto. E ainda tem mais, Chevrolet e Toyota estão trabalhando juntos no mercado para AUMENTAR os preços dos carros. Hoje, digo que um dos piores males das montadoras são Chevrolet e Toyota. Carros não tem o minimo de segurança possivel. A S10 e Hilux são MESMO carro. Assim como (Traiblazer e SW4). O únicos carros que estão fora dessa jogada são Sonic,Cruze, Camaro, Malibu e Impala. Esse Onix tem a traseira do Gol G5. A carroceria é uma mistura de Hatch com Monovolume. Ninguém sabe qual é o segmento do Onix, se é monovolume de entrada ou Hatch de entrada. Com certeza, Hatch isso aí não é.

    ResponderExcluir
  29. Aliás, quem pode tirar uma dúvida pra mim.Sendo essa configuração do Gol Power 15,4Kgfm a 2500 rpm e( 101 / 104 cv) a 5250 rpm certo. Isso significa que quando eu acelerar o carro e chegar a 5250 rpm o carro vai ter os 104 cv e 15,4 kgfm a 2500 rpm? O HB 20 tendo como configuração 122 cv a 6.000 rpm e 16 Kgfm a 4.500 rpm, isso significa que o carro vai ter 122 cv a 6000 rpm e 16 Kgfm a 4500 rpm certo. Se eu estiver certo, nós encontramos uma força mais rápida no gol, por ter que se acelerar pouco para encontrar 15,4 Kgfm ? Apesar de que o motor do HB 20 ter seus 122 CV. Eu vou ter que acelerar até 6000rpm para encontrar esses 122cv ? E quando os dois estiverem parados no farol numa subida. Quando abrir o farol, quem tem mais arrancada? Corrijam-me se eu estiver errado mais parece que o gol é """mais agil"""? Quer dizer que é só pisar pouco pra encontrar a sua força, enquanto que o HB 20 terei que pisar um pouco mais para encontrar a sua força, certo?.
    E o Vectra gt quase 20 Kgfm a 2500rpm " acha-se muito mais força logo aos 2500rpm? 140cv a 5600 rpm . Quer dizer que eu só vou usar os 140 cv pisando a 5600rpm? Usei esses modelos de carros só como comparação, pois fala-se muito de cv´s mais pouco de torque Kgfm certo? Então surgiu essa dúvida. Ajude-me, por favor. Agradeço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principal qualidade do motor do Gol em relação ao moderno motor do HB20 é ter mais força em baixas e médias rotações (que são as que mais andamos na cidade) e o fato do Gol ser mais leve também ajuda.
      Porém na estrada, de 100km/h em diante em quinta marcha, o HB será mais ágil pois estará na sua faixa de torque máximo e se aproximando de sua potência máxima (que são 20cv a mais...)

      Excluir
  30. Amigo, eu tenho um gol Power 1.6, fiz um test drive no HB20 1.6, e com certeza, o gol leva muita vantagem em arrancadas, é muito mais esperto que o 16v da Hyundai, a aceleração de 0a 100 é feita em menos tempo e a máxima também é maior que do HB20, isso tá disponível em vários sites que tem as fichas dos dois, então, eu que estava pensado em trocar... desisti da idéia... o HB20 é muito mansinho...

    ResponderExcluir
  31. Tá beleza, mas e quanto a minha dúvida, encontrarei 102 cv a 5250 rpm e 15,4 Kgfm a 2500 rpm? Quer dizer é só dá uma pequena pisadinha no acelerador e encontrarei esse desempenho? Lembrando que esses modelos eu só peguei como exemplos.

    ResponderExcluir
  32. Isso amigo, bem isso, uma pisadinha e a 2500rpm você já tem os 15,6 kgfm (A) ou 15,4 kgfm (G) disponíveis, a curva de torque é boa, já no 16v da Hyundai você vai ter que pisar bastante pra chegar aos 5000 rpm onde ele entrega os 16,5 kgfm (A) 16 kgfm (G). Daí você entende porque o Gol acelera de 0 a 100 em 9,8s contra 10,2s do HB20. A diferença não é muita, porém eu prefiro andar a 2500 rpm de boa, ter um carro esperto em arrancadas e pra andar na cidade também, do que ter q pisar fundo, consumir mais (sim, ele consome mais do que o gol, também por ser mais pesado). Mas aí você que tem que avaliar, a melhor coisa é você fazer um test drive nos dois (apesar que você citou só tomo exemplo de uma dúvida técnica), desempenho não é tudo, você tem que se sentir bem no carro, a dirigibilidade que você encontra em cada um é o ponto decisivo, e mais uma vez, o Gol sai mais forte nesse quesito, e isso já nao é só a minha opinião, pode dar uma lida nos diversos testes que foram feitos por revistas e programas.

    ResponderExcluir
  33. Dê uma comparada amigo:
    http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaoLista.asp?fabricante=Hyundai&modelo=hb20

    e

    http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Volkswagen&modelo=Gol%20G6

    ResponderExcluir
  34. Fico muito agradecido a todos por me tirarem a dúvida. Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  35. Qual é melhor Punto Sporting 1.8 16v ou Polo Sportline 2.0?

    ResponderExcluir
  36. Gol, robustez, baixa manutenção, melhor preço de revenda, etc....
    -

    ResponderExcluir
  37. Esse HB20 é bonito reamente, inovador. Já o ONIX é mais uma dessas aberrações que a chevrolet lançar, mistura ded AGILE, COBALT, SPIN enfim muito feio. Em relação custo beneficio o GOL ainda é melhor, comprei um GOL I -TREND com diração, ar, vidro **(nas 4 portas, algo que no ONIX só vem na versão LTZ de 40 mil conto pra frente) veio ainda com retrovisores elétrico que tbem no ONIX so no LTZ, som integrado no painel com comando no volante, algo que no ONIX nem existe e no HB20 vem mas não tem a opção de atender ligações ou ligar usando o vloante multifuncional, VEIO PNEUS aro 15 algo que no ONIX so no LTZ e no HB20 somente no TOPO 1.6 de 45 mil , veio sensor de estacionamento original com visor no SOM algo que no HB20 so no de 45 mil e no ONIX nçao tem, veio farol de milhar , no hb20 disponivel so na versão de 38 mil, ja veio com retrivisores e macenetas na cor do veiculo, antena, radio compelto com kit duas vias, chave canivete, luzes no para sol. por apenas 33.900, ainda prata, QUER CUSTO BENEFICIO MELHOR QUE ESTE?

    ResponderExcluir
  38. Carro importado eu não compro desvaloriza muito, os carros importados são bons.
    Exemplo um Hyundai Tucson automático sai a partir de R$ 74.500,00 o preço dele usado com uns 37.000 Km e de R$ 25.000 eu que não compro um carro desse.

    ResponderExcluir
  39. Esse Onix parece o Gol G5, só que da Chevrolet. Querem enganar quem com esse desing quase ultrapassado? Por dentro o carro até que é bonito. o HB 20 tem um desing muito mais legal.

    ResponderExcluir
  40. Carros muito caros pelo que oferecem.Hb20 é lindo internamente e externamente,mas um absurdo em valores por um porta malas que cabe uma valise.Já o Onix é uma tentativa de acerto da chevrolet ,devido aos horrores lançados nos últimos meses.Fora que na hora da compra você tem impressão que está levando muito,mas na verdade não está levando nada.Quando se sai do segmento das quatro principais montadoras do pais é dificil escolher um carro de uma delas novamente.Por falta de várias situações como PREÇO/QUALIDADE/BENEFICIO que nenhuma delas preza ,pois que estão acostumadas aos brasileiros hipnotizados adquirir seus automóveis.Neste caso,HB20 com certeza ,mesmo cabendo uma valise.

    ResponderExcluir
  41. colegas, tenho uma locadora de autos, compramos os três carros em dezembro/2012 até mesmo em carater de experiência, em um mês já estamos praticamente decididos, a frota vai ser aumentada (gol power foi escolhido) isto pelos próprios clientes, então vamos respeitar os clientes.


    Antonio

    ResponderExcluir
  42. Comprei um Onix, o carro é perfeito, conforto, design, tudo! to amando, peguei uma LTZ branco, e simplesmente não tenho do que falar, demos um HB 20 pra minha filha, o carro é bom, mas sem comparação, só quem anda e tem os 2 pode comentar!!!

    ResponderExcluir
  43. Enquanto Novo todos sao bons quero ver qual sera o melhor quando for para vender usado.

    ResponderExcluir
  44. gostei muito do onix. ja tive palio, gol, classic e corsa hatch. virei fã da gm. o hb é lindo, é um carro totalmente novo (não tem evolução), já comparado com a evolução dos corsas com a evolução dos gols , o ONIX já é campeão. compraria o onix hoje, ou melhor vou trocar meu corsa por um onix.

    ResponderExcluir
  45. aki todos são um bando de tolos ignorantes,gol,onix hb20,bla bla bla bla, tanto faz falar de um ou de outro, quem tem gol gosta do gol, qem tem onix gosta do onix,quem tem hb20 gosta do hb20,então babacas quem ta só falando mal de um ou outro é porque só anda de busão . idiotas.

    ResponderExcluir
  46. sem comentarios o onix é estourado esse cara é vc onix

    ResponderExcluir
  47. eu tenho um gol power 1.6, nao tenho nada que reclamar, inclusive ja deixei muito carro 1.8 e 2.0 pra tras, Torque, 15,6 kgfm em 2500 rpm nao é pra qualquer carro!

    ResponderExcluir
  48. Eu tenho um gol g6 e afirmo, o gol é muito mais esperto que os outros dois aí tão elogiados, é mais leve e tb mais mais econômico e o seu cambio de engates precisos? Suspensão mais calibrada e um design bem agressivo e peças de sobra para reposição e ótimo valor de revenda!!! Desculpa-me mas todos vocês aí devem ter babado muito em 1989 quando a volks revolucionou o mercado com o gol gti e lhe digo uma coisa se ele voltar vai acabar com o mercado pelo menos aqui no Brasil, mas a volks é boazinha e não vai dar essa facada na concorrência!! Mas galera, o importante é ser feliz com o seu gol, com o seu ônix e com o seu hb20.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem