O Santana e o Jetta chineses da Volkswagen ja têm um substituto que será apresentado no Salão de Guangzhou: o Skoda Rapid/ Seat Toledo, reconvertido a sedã e perdendo sua enorme porta traseira. Serão duas versões , uma com o nome de Santana fabricado pela VW junto com a Shanghai-VW , mais básico e econômico e outra fabricada em conjunto com a FAW-VW, com nome Jetta , mais elaborado e equipado.


Ambas versões compartilharão a maior parte dos componentes mecãnicos e de estamparia com duas motorizaões à gasolina com 1.4 e 90 CV e 1.6 e 110 CV. A meta é produzir 1 200 unidades diárias destes novos carros , resultando em 375 mil novos carros por ano.



Em se tratando da China - um país com 1 bilhão 300 milhões de habitantes - está de bom tamanho. Há boatos que a VW produzirá também no Brasil dois novos carros com empréstimo do BNDES. Um dele seria o Polo Sedã - que já é comercializado no Leste europeu - um sedã médio que ficaria entre o Jetta e o Voyage.


6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Neste post eu finalmente achei um carro que vai ser apresentado em outro salão sem ser o de Paris. O Santana e o Jetta chineses da Volkswagen pelo visto já tem um substituto o Skoda Rapid/ Seat Toledo que é muito bonito e pode fazer mais sucesso que os dois faziam. O Skoda Rapid/ Seat Toledo tem sua versão para andar na cidade que é a 1.4 e a versão para andar nas estradas que é a 1.6.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do carro. Achei ele bonito, e com duas versões disponíveis, é oque diz o post acima: motorizações à gasolina com 1.4 e 90 CV e 1.6 e 110 CV. Só o nome que eu achei meio estranho para um carro fabricado pela "Volkswagen" , pois os nomes dos carros sempre seguem em um padrão.

    ResponderExcluir
  3. Bonito carro.

    Vamos ver o que vai acabar sendo lançado por aqui...

    ResponderExcluir
  4. Não creio que será lançado aqui no Brasil assim como este:

    http://www.car.blog.br/2012/04/vw-lavida-ou-o-mini-passat-chines-no.html

    Nós temos outras opções para o mercado nacional.
    Mais tomara que lancem por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Acho que a Seat poderá iniciar um processo de crescimento nas vendas daqui a pra frente. Embora o design atual seja simples e comum, tem um índice de rejeição bem menor que a linha de design anterior, que era do tipo ame ou odeie, que acabou provocando queda nas vendas da Seat. Talvez esse carro seja um primo mais rico do nosso Voyage. Esse carro é um sedã, mas quando se abre o portamalas, é um liftback. É mesmo caso utilizado no Renault Laguna.

    ResponderExcluir
  6. lindo carro ! e sempre gostei dos Seat ... alias preferia o estilo do Seat Ibiza hath do que o próprio Polo hatch , o Ibiza com a traseira nova claro...quem lembra sabe o que estou falando....esse Toledo ai da show...mas sabe um carro da VW que eu gostaria de ver reestilizado e lançado por aqui ? o Corrado ...quem lembra do Corrado G60 ? achava lindo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem