No evento itinerante da Toyota  - Toyota Etios Connection - o público presente tem  oportunidade de conhecer melhor a estrela híbrida da Toyota , o Prius,  que já é sucesso de vendas no mundo com 2 milhões e 700 mil carros vendidos desde seu lançamento em 1997. 


Nesses 15 anos a empresa foi redesenhando-o até obter completa fluidez nas linhas tornando-o mais eficiente. O Prius já deveria estar sendo comercializado no mercado brasileiro e só não foi devido aos ajustes que os engenheiros brasileiros  da Toyota  estão  fazendo para que o carro possa rodar com a nossa gasolina que tem 25% de álcool.


 Mas deverá estar chegando nos próximos meses, antes do final do ano por preço estimado em torno de R$ 100 mil. O carro, fabricado nos EUA tem mor 1.8 VVT-i de 98 CV à gasolina e outro motor elétrico, com 80 CV que é realimentado quando o motor à gasolina está funcionando.


 O condutor pode optar por um dos dois ou pelos dois combinados  que registram consumo de 21 km por litro de combustível. 


Na Argentina o modelo já está sendo comercializado desde novembro de 2011 e custa em torno de R$ 85 mil. Espera-se que no Brasil ocorra o que já está acontecendo em muito países europeus e nos EUA: que o governo incentive a compra dos "carros verdes"em apoio à defesa do meio ambiente.Abaixo, mais fotos do Toyota Prius .








3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Cada vez esses carros vão ficando mais parecidos. O farol traseiro dele está muito parecido com o do "Nissan Sentra" não acham? Ele tem cara de um carro esportivo.. pessoalmente, eu compraria esse carro p/ mim! Outra qualidade dele é que o porta-malas dele tem muito espaço para acomodar bagagens.De interior ele se parece mais com o "Toyota Corolla" , e os faróis dianteiros lembram um pouco o i30.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vantagem dele é a economia: faz mais de 25 km/l em cidade e quando usa motor elétrico, não faz barulho.

      Excluir
  2. Boto fé na do Natan, é verdade cada carro fica mais parecido um com o outro. Pode ser que ele não faça tanto sucesso que nem o Gol, porque ele é muito baixo, mas o porta-malas que nem o Natan disse é bem grande por isso vai poder carregar várias mala de uma só vez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem