Com o Sandero - 9 614unidades - e o Duster - 4 185 unidades - com muito boa aceitação no mercado brasileiro a empresa francesa teve um incremento de 41% nas vendas se comparados aos resultados do mesmo mês do ano anterior, fechando o mês de Julho com 22 933 veículos vendidos. O Renault Duster  foi  o SUV médio mais vendido no mês de Julho.


Nos sete primeiros meses do ano foram 133 469 unidades comercializadas aumentando sua participação no mercado automotivo em 6,7% consolidando sua posição entre as marcas que mais crescem no Brasil.



Esse êxito baseou-se no tripé: renovação da linha, aumento da capacidade produtiva e ampliação da rede de concessionárias. Segundo o presidente da Renault brasileira essa estratégia de crescimento será mantida nos próximos anos e já em 2013 a Renault terá sua capacidade anual aumentada de 400 mil para 500 mil motores e também terá mais 20 novas concessionárias.A Renault também obteve sucesso com os utilitários com destaque para o Renault Master que emplacou quase 1 000 unidades e com o Kangoo.

Fonte: ABLA

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Em São Paulo estou começando a ver muitos "Renault Duster" pelas ruas. Já o "Sandero" nem se fale, vejo quase todo dia. Se fosse p/ comprar um "Sandero" iria preferir sem dúvida nenhuma o modelo "Renault Sandero (Rip Curl)" porque acho muito mais esportivo. Se fosse pra optar entre esses 2 carros, pegaria o Duster. Renault se superou na fabricação desses dois carros. Estão de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Renault Duster ficou como SUV "popular" mais vendido do mercado desde o final de 2011. Mas agora com a chegada do Novo EcoSport em Setembro acho que ele começará a perder vendas.

      http://www.car.blog.br/2012/08/ecosport-2013-e-lancada-versao-4x4.html

      Excluir
  2. o Renault Duster é bem popular aqui em Brasília,mas vejo mais o Sandero. vejo um toda vez que vou para fazer esportes e na minha aula de Inglês uma mãe é dona de um. Como o Fabio falou no final de setembro eu via bem mais desse carro agora eu não vejo mais tantos,mas mesmo assim vejo um a cada dia. A Renault anda se superando muito cada vez ven um lançamento melhor que o outro.Muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, Renault só vende porque seus preços são bons. O design é insosso, a dirigibilidade não agrada a quem gosta de sentir o carro... São carros para quem quer só se locomover do ponto A para o ponto B e depois do ponto B para o ponto A.

    O acabamento dos seus carros não é bom e a qualidade de construção é apenas razoável. Basta entrar num Duster e começar a ver as rebarbas.

    São melhores em qualidade geral do que os Fiats, mas perdem feio para os carros da Peugeot, sobretudo se considerarmos os 307/308 em diante.

    ResponderExcluir
  4. Honestamente me causa admiração ver Renault vender o que vendeu. Prefiro pagar mais por outra marca a adquirir um Renault, seja qual for o modelo. Mesmo de barato pra barato, escolho outra.

    Na minha opinião, a marca não supera nenhuma outra de melhor aceitação nacional se colocarmos os modelos equivalentes de cada uma delas e analisarmos friamente (salvo contra a Eco (a antiga) como disse o Fábio).

    Concordo com Man On The Edge quando ele afirma que são carros de qualidade de construção razoável. Me dá a impressão de que a montadora não se incomoda em vender "carro genérico" no Brasil (se é que lá fora a marca impressiona em algo), sem contar que são muito feios, raríssimas são as exceções.

    Eles devem trabalhar com uma meta final de vendas bem abaixo de outras marcas como VW, Ford, Fiat etc

    ResponderExcluir
  5. O maior problema dos Renault é que não agradam a quem gosta de um "feeling" mais interativo com o carro.

    Dirigibilidade de carro de vovô, muito anestesiado e sem interação. É carro feito para quem não gosta de guiar.

    Nisso, os Peugeots são beeeeem melhores. Já se nota que são carros para quem curte dirigir. O 307 nesse aspecto é muito bom...

    ResponderExcluir
  6. Os carros da Renault que possuem sistema de ar quente, por exemplo, Sandero e Logan 2011 e 2012, não possuem proteção nos tubos EXPOSTOS dentro do carro. Transformam o carro inseguro e desconfortável, e consome mais combustível, pois tem que acionar o ar condicionado direto. Um pouco de respeito com os clientes do Brasil é bom. AH! A Renault diz que isto é característica do produto.

    ResponderExcluir
  7. Fiz uma pesquisa sobre o Duster, então resolvi comprar, fui a Eiffel da Barra da Tijuca - RJ a 3 meses atrás depois de 45 dias o vendedor me ligou informando se eu não trocasse de cor não conseguiria faturar o veículo, eles não tiveram o trabalho de olhar as 3 opções de cores que eu coloquei se eu não trocasse de cor perderia o desconto do IPI, no dia 14-08-12 o carro foi faturado e hoje dia 11-09-12 eu sei que o carro está no Rio, mas a data de entrega só DEUS sabe!

    ResponderExcluir
  8. Fiz uma pesquisa sobre o Duster, então resolvi comprar, fui a Eiffel da Barra da Tijuca - RJ a 3 meses atrás depois de 45 dias o vendedor me ligou informando se eu não trocasse de cor não conseguiria faturar o veículo, eles não tiveram o trabalho de olhar as 3 opções de cores que eu coloquei se eu não trocasse de cor perderia o desconto do IPI, no dia 14-08-12 o carro foi faturado e hoje dia 11-09-12 eu sei que o carro está no Rio, mas a data de entrega só DEUS sabe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem