Nossa equipe teve oportunidade de estar presente  no evento de apresentação ao público do Toyota Etios , o compacto projetado e desenvolvido para o mercado brasileiro . Postamos aqui algumas fotos  do Toyota Etios sedã apresentado na ocasião. Nossa opinião: um carro com acabamento e design impecável , ótimo espaço interno e com grande porta-malas para viagens da família.

A marca japonesa apresenta o novo carro como "um novo conceito de carro compacto, produzido na fábrica sustentável da Toyota, em Sorocaba (SP)". E completa: "Experimente o conforto, desde o espaço interno até o desenho dos bancos, e receba mais informações sobre performance e economia, perfeitas para o dia a dia". O Toyota Etios  está no mercado indiano desde 2011, e também é exportado para a África do Sul, onde já está no top 10 em vendas. Agora a Toyota enfrenta o desafio de inserir seu compacto no Brasil - onde tradicionalmente só vendeu carros de porte médio e grande.


A apresentação consta de três  momentos. Na entrada o visitante é apresentado ao Mundo Toyota onde estão o esportivo de luxo lançado este ano no Japão, o GT 86, o Etios Sport e o híbrido Prius. 



 Em seguida o visitante é convidado para uma apresentação virtual do Toyota Etios sedã e hatchback e finalmente é levado ao salão onde estão expostos três versões do Etios: Sport, hatchback e sedã   e nessa espaço é possível entrar nos carros e interagir com todos os modelos.


As vendas do Etios começam em setembro. Quanto  ao conjunto mecânico, a versão hatch vai oferecer o motor flex 1.3 16V e o motor flex 1.5 16V, enquanto que a versão sedã terá somente o bloco flex 1.5 de 16V.

Toyota Etios - acabamento interno em couro

O câmbio será manual de cinco velocidades.



Datas e locais dos próximos eventos  "Toyota Etios Conection"

- De 03 a 12 de agosto no Morumbi Shopping em São Paulo (SP)
- De 04 a 12 de agosto no Barra Shopping no Rio de Janeiro (RJ)
- De 17 a 19 de agosto no BH Shopping em Belo Horizonte (MG)
- De 17 a 26 de agosto no Shopping Anália Franco em São Paulo (SP)
- De 25 e 26 de agosto no Flamboyant Shopping em Goiânia (GO)
- De 01 a 09 de setembro no Shopping Iguatemi em Campinas (SP) e no Park Shopping em Brasília (DF)
- De 15 e 16 de setembro no Park Shopping Barigui em Curitiba (PR) e no Salvador Shopping em Salvador (BA)
- De 21 a 23 de setembro no Barra Shopping Sul em Porto Alegre (RS) e no Shopping Recife em Recife (PE).



12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Toyota realmente é mestre em fazer carros de linhas dos anos 90. Que coizinha mais feinha do pai.Só vende mesmo porque é japa e, o que os japas fazem você pode confiar.Taí civic e corolla nas cabeças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O design realmente não é o melhor atributo do Etios, sobretudo o sedã, cuja traseira realmente não é muito atraente. Mas o carro deve ser muito bom e econômico.

      Excluir
  2. Só de ver pelas fotos, nota-se que o carro tem boa qualidade de construção.

    Mas ainda quero vê-lo ao vivo para poder emitir uma opinião...

    ResponderExcluir
  3. É um carro muito bom e confiável como qualquer outro carro de fabricação japonesa, e não acho feio como muitos dizem, o que tem que aceitar é que ele é um carro popular e não um corolla, pelo preço pode se notar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom e confiável o Voyage já é. E é mais bonito que esse Etios. O que a Toyota oferecerá a mais que o consumidor brasileiro já tem?

      Excluir
  4. Esse Toyota Etios sedã ficou bem bonito por dentro é por fora que nem o post diz: um carro com acabamento e design impecável, ótimo espaço interno e com grande porta-malas para viagens da família. Esse carro Também é bom para correr com motor 1.5 e 1.3.

    ResponderExcluir
  5. Tem gente comparando carro da Toyota com voyage, não entender de carro é uma coisa agora ser ignorante referente a esse tipo de questão é melhor ficar no seu lugar e bem calado.

    ResponderExcluir
  6. eta carrinho feio , ja não gosto de sedans , mas esse ai ficou feinho mesmo...vi pessoalmente , não gostei da linha do carro , mas que é bem acabado e construído isso ele é . alias os Toyota são carros de tirar o chapéu , este carro deve ser econômico e muito bom de guiar com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toyota. só a marca diz tudo, qualquer veiculo que for lançado vai ser campeao de vendas, quem tem um corolla sabe disso.as montadoras vw/ford/gm/fiat. tem que valorizar mais o consumidor brasileiro c/qualidade. vai ser show de bola.

      Excluir
  7. QUANDO TIVER DISPONIVEL, VOU SER O PRIMEIRO A TROCAR MEU VW POR UM TOYOTA. PODE CRER.

    ResponderExcluir
  8. Eu não respeito esse carro. Feio por fora e por dentro. Painel central é horrivel (inclusive nos carros de luxo). Esse carro vem como linha 2013, mas consegue ser tão horripilante quanto ou pior que um logan que é um projeto antigo que, diga-se de passagem, também sempre foi defasado. Esse carro fará sucesso se, e somente se, tiver um preço muito competitivo, pois pelo fator emoção e impulso, não deverá conseguir nenhum consumidor.

    ResponderExcluir
  9. Olha se for falar do carro em si, de suas novidades de seus acabametos interior, é uma graça, um carro bom bonito e barato, super lançamento e uma esperaça para a marca, mas convenhamos que carro mais feioooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem