O Fiat Grand Siena está apresentando uma performance de vendas acima do esperado pela Fiat, sendo que a versão mais procurada (e não encontrada) nas concessionárias é exatamente a Essence 1.6 16V (a qual consideramos que é a que a apresenta a melhor relação custo x benefício).

Fiat Grand Siena 1.6 Essence

A Revista AutoEsporte informou em seu site que consumidores foram informados que as vendas do Fiat Grand Siena Essence 1.6 16V estão suspensas por tempo indeterminado porque a montadora havia parado a produção. Só os modelos 1.4 estavam disponíveis, e com prazo de entrega de 120 dias!

Fiat Grand Siena 1.6 Essence

Segundo a Fiat, não há houve interrupção da fabricação, mas as filas de espera pelo sedã são bem grandes, podendo chegar a até três meses no caso do Grand Siena Essence 1.6 16V.

Fiat Grand Siena 1.6 Essence

Ainda segundo a Fiat, a procura pelo Fiat Grand Siena na configuração Essence 1.6 16V superou as previsões iniciais, e a produção ficou insuficiente para a atender a demanda crescente advinda da redução do IPI.

Fiat Grand Siena 1.6 Essence

A Fiat do Brasil, porém, informou que a situação deve se normalizar em breve, já que a fábrica da empresa na cidade mineira de Betim irá ampliar sua produção de 3.150 unidades, o que permitirá ampliar a produção do Essence 1.6 16V.

Fiat Grand Siena 1.6 Essence

O Fiat Siena vendeu em julho 12.235 unidades, sendo que 60% disso foram Grand Siena. Destes, 66% na versão Attractive 1.4 (R$ 36 mil); 30% Essence 1.6 (R$ 40.420 ou R$ 42.770, com câmbio Dualogic) e 4% Tetrafuel (R$ 44.830).

Fiat Grand Siena 1.6 Essence - interior

Fonte: AutoEsporte

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não é de se estranhar.

    É um carro com a cara da maioria dos consumidores brasileiros... Cheio de fru-frus modernosos, equipado e por um preço relativamente baixo.

    Só que isso às custas de um acabamento ruim e má qualidade de construção.

    Para um consumidor exigente de verdade, Fiat não serve.

    Não há milagres no preço, que é proporcional à qualidade do produto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio vc se vc acha isso no Siena imagina então das porcaria da VW só pode ser piada o cara fala mal do Siena e estava defendendo a VW em outra noticia kkkkkkk no preço do Gsiena vc não compra nem um Gol Sedan com Ar condicionado, Gsiena vem de fabrica com ABS e Airbag tem motor Muito MELHOR 1.6 16v 1116cv, porta malas maior acabamento melhor etc

      Excluir
    2. Me fala ONDE que o acabamento do Siena é melhor, por favor.

      Prove isso para mim que eu fico quieto, amigo...

      Motor MUITO melhor? Onde? Rende quase a mesma coisa do motor 1.6 da VW... Um motor 1.6 16v tem OBRIGAÇÃO de render mais do que um 1.6 8v.

      Fanboy é uma desgraça mesmo...

      Achismo é uma droga.

      Excluir
    3. Não sou fanboy de nada, ao contrário de você, amigo. Gol ou Voyage tem defeitos e eu sei muito bem quais são. Aliás, QUALQUER carro tem os seus defeitos.

      E, até onde me lembro, não ofendi a sua pessoa. Quer ter uma conversa decente, vamos lá. Se for continuar com baixaria, a conversa acaba por aqui.

      Olha os vãos da carroceria do Siena, bem nas portas dianteiras. São desalinhadas com o restante da carroceria. Plásticos da coluna A? Rebarbas de ponta a ponta e com espuma aparente. Fora que cabe um dedo tamanha a folga...

      E já viu o porta-óculos? Rebarbas e com a espuma interior de revestimento colada torta e com a ponta aparente.

      E eu disse o seguinte: um 1.6 16v tem OBRIGAÇÃO de render mais do que um 1.6 8v. Então, isso seria algo extraordinário no seu ponto de vista? Ué, um 16v é melhor em altas rotações, enquanto um 8v é melhor na cidade... Cada um tem suas vantagens e desvantagens.

      Um carro pesado então é necessariamente melhor? Puxa, então temos que andar só naquelas banheiras americanas, com motor V8...

      Agora, quer continuar o papo de uma maneira decente, ou vai abaixar o nível de vez? Se for a segunda opção, a conversa está encerrada.

      Excluir
    4. Queridos voltem pra terra. Dentro da proposta a que veio o carro é ótimo! Tá insatisfeito, vai comprar um Mercedes Série C, chinelo!

      Excluir
    5. Numa boa, não sei qual dos dois ai de cima é pior. os carros da vw tem sérios problemas na parte elétrica, enquanto o motor 1.6 16v da fiat é herdado da planta da fabrica da chrysler e BMW, apesar de serem ultrapassados, tendo em vista quem os produziu, acho que não sejam ruins não. a fiat tem seus problemas em acabamento sim, mas a durabilidade é boa, tendo em vista as presilhas de péssima qualidade que existem nos carros da vw. a ergonomia dos vw também deixam a desejar perto de fiat, gm e ford.

      Excluir
    6. Esse tal de Man... deve trabalhar na Volks,kkkkkkkkk.

      Excluir
  2. É um carro para andar mais nas ruas do que nas estradas com um 1.6. Eu acho este carro um pouco melhor que o Nissan versa. Exite a vesão 1.4 desse carro, mas é um tipo pior e mais barato,mas também é muito bom para as pessoas que querem um carro bom e barato

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei deste carro porque ele faz meu tipo, mas continuo preferindo o "Toyota Etios" . Para quem gosta de muitas bugigangas em um carro só, esse é o carro ideal. Não entendi porque a versão 1.6 foi paralisada, se tanta gente assim a procura! Também acho uma palhaçada ter que esperar 4 meses, ou seja, 120 dias para o carro chegar. Mas não para por ai né, temos pelo menos uma boa notícia: "informou que a situação deve se normalizar em breve, já que a fábrica da empresa na cidade mineira de Betim irá ampliar sua produção de 3.150 unidades, o que permitirá ampliar a produção do Essence 1.6 16V."

    ResponderExcluir
  4. A FIAT acertou no Grand Siena que tem agradado a maioria, ate eu que nunca fui fã do Siena gostei do carro. Problemas de acabamento e montagem? de fato o acabamento é pobre como TODOS os carros desta categoria, inclusive nos VW que são pouca coisa melhor que a FIAT porém muuito mais caros se for compara-los no mesmo nível de equipamentos. Problemas de montagem eu não vi e olha que fiz teste drive em um. Quanto ao motor a VW insiste em manter motores jurássicos desde o 1.0 ao 2.0, erro que a Fiat já corrigiu em parte com os motores e-torq.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que existem pessoas que gostam de debater em alto nível.

      Lucas, discordo completamente de você.

      Entra num Voyage e olha se consegue encontrar encaixes ruins, plásticos de má qualidade, folgas e rebarbas...

      E depois olha as partes do Grand Siena que citei nos meus posts aqui...

      Não confunda SIMPLICIDADE com má qualidade e falta de capricho. São coisas BEM distintas...

      Acabamento bom é caro. Aliás, é o que sai mais caro nos custos de fabricação de um carro. Se quisermos qualidade, temos que pagar e pronto.

      Preço baixo e equipamentos? Se isso fizesse aumentar as vendas, a Fiat não estaria no prejuízo na Europa e os carros chineses venderiam que nem pão quente em qualquer parte do mundo.

      E a Fiat tem motores jurássicos também. Vide os 1.0 e 1.4 EVO que tem - veja só! - tuchos MECÂNICOS.

      Fiat é montadora "below average", essa que é a verdade... Na Europa, só vende bem na Itália e, mesmo assim, só Panda e Punto. Bravo, Linea e Croma sequer aparecem no ranking dos mais vendidos no continente.

      E eu falo: final do ano passado QUASE comprei um Punto Essence 1.6 16v. Desisti depois de ver o acabamento ruim do carro.

      Quis dar uma chance para a Fiat, mas não deu. Não sou fanático por marca nenhuma, ao contrário do que o indivíduo Anônimo afirmou num post... E só compro o que acho que realmente vale o muito dinheiro que vou torrar num carro...

      Excluir
    2. Man On The Edge - Olha conheço os dois carros, minha namorada tem um Voyage e ja andei nele assim como fiz teste drive no Grand Siena. De fato como já falei, o acabamento do Voyage é pouca coisa melhor, mas nada que justifique o preço bem mais alto mas o Voyage, apesar de apenas 6 meses de uso está totalmente ruidoso batendo todo e eu pergunto, onde está a excelente qualidade de montagem da VW? Quando falei dos motores da Fiat, preste bem atenção, falei que a mesma resolveu o problema "em parte" sei que os Fire são totalmente ultrapassados, mas ainda assim melhores que os VW. O 1.0 da VW é o mais fraco que já andei e ola que já andei em muitos 1.0. Então motor, tecnologia (Siena já vem com AB2, ABS, ar condicionado, vidro dianteiro elétrico, direção hidráulica e motor 1.4 de fábrica na versão de entrada, enquanto o Voyage só como opcionais) e preço (O Siena na versão de entrada custa R$36.000,00 enquanto Voyage com os mesmo equipamento custa 40.600,00 com motor 1.6 e R$36.000 com motor mais fraco 1.0)o Siena é superior e eu pergunto: qual os argumentos que me façam levar um Voyage em vez de um Grand Siena? acabamento interno um pouco melhor? melhor montagem não que pra min são iguais nisso, sendo o Voyage até inferior pela batedeira de um carro semi-novo. Antes que digam não sou fanboy não tenho nenhum dos dois carros tampouco em minha casa há algum carro da Fiat ou VW. Eu era muito crítico da FIAT, achava os carros da mesma antiquados, de péssimo acabamento(não montagem), e com motores fracos e jurássicos, mas tenho que admitir que, nos último anos foi a montadora que mais investiu no Brasil e renovou totalmente toda a sua gama de carros, do Uno ao Bravo.

      Excluir
    3. "O 1.0 da VW é o mais fraco que já andei e ola que já andei em muitos 1.0."

      O motor VW 1.0 TEC tem 76 cv (A) e o Fire 1.0 da Fiat tem 75. Em torque, o da VW tem 10,6 kgfm @ 3.850 RPM, enquanto o da Fiat estaciona nos 9,9 kgfm. E pior: o Gol é mais leve que o Palio e o Voyage é mais leve que o Siena. Em ambos os casos a relação peso/potência é amplamente favorável aos carros da VW. Então, muito provavelmente, o carro que vc andou deve estar com problemas.


      Então motor, tecnologia (Siena já vem com AB2, ABS, ar condicionado, vidro dianteiro elétrico, direção hidráulica e motor 1.4 de fábrica na versão de entrada, enquanto o Voyage só como opcionais) e preço (O Siena na versão de entrada custa R$36.000,00 enquanto Voyage com os mesmo equipamento custa 40.600,00 com motor 1.6 e R$36.000 com motor mais fraco 1.0)o Siena é superior e eu pergunto: qual os argumentos que me façam levar um Voyage em vez de um Grand Siena?

      Isso de que o Voyage é mais caro que o Grand Siena é um grande mito. No caso da VW a versão com maior custo x benefício é o Voyage 1.6 I-TREND (que está disponível nas concessionárias), enquanto que na Fiat, a melhor é a Essence 1.6 16V (que não está disponível).

      Então compare:

      Voyage 1.6 + Kit I-TREND + AR CONDICIONADO + ACESSO COMPLETO 4 portas + AIR BAG + ABS - Preço - R$ 42.288.

      Grand Siena Essence 1.6 16 V + Kit Evolution 2 + Vidros Elétricos traseiros + Volante em couro com comandos do Rádio - R$ 42.156.



      Esses dois carros tem basicamente os mesmos equipamentos, e tem praticamente o mesmo preço.

      Só que o Voyage tem acabamento melhor e desvaloriza menos, e é mais bonito (minha opinião).

      Vantagens do Grand Siena (maior porta-malas - 520 L contra 480 L do Voyage).

      Por tudo isso, no mesmo preço, fico com o Voyage, que é mais CARRO.

      Excluir
    4. Fiat Vs. VW... Bahhh.
      Nenhuma montadora é santa não. Mas a Fiat é pior sim... Não admite até agora que montou carros defeituosos que soltavam a roda, que nem o Stilo.

      Excluir
  5. Agradeço ao 'Man on the Edge' por seus comentários, que me fizeram pensar por alguns dias quanto a comprar o Grand Siena ou o Novo Voyage. Minhas conclusões: o GSiena Essence oferece o mesmo (ou até mais) por menos R$; o GSiena é um modelo novo. Justificativas: conheço o Voyage desde 2009, meu pai tem um Confortline 1.6. É um bom carro, sem dúvidas, mas padece dos seus defeitos. O que mais me incomoda são os ruídos que invadem o habitáculo, e não são poucos: suspensão; painel e o maldito porta-luvas; o "miolo" das portas parecem que estão soltos; as colunas com regulagem do cinto, etc. Entendam: é um carro 2009, mas que só agora chegou aos 20.000 km. Então, considero quase novo. Por isso acho que a VW não tem toda essa qualidade construtiva. E o Novo Voyage é o mesmo carro, apenas com um face-lift. Nada mais. O fato de ser um modelo realmente novo é que me fez mais fortemente ir p o GSiena. Entendemos que os defeitos de acabamento reportados (coluna A, espumas, etc) são inconcebíveis, mas compreensíveis nos primeiros veículos montados e que facilmente poderão ser corrigidos na linha de montagem (isso me fez lembrar uma postagem antiga sobre o Versa que dava conta de desalinhamentos das portas que cabiam uma mão aberta; mas isso não desabona o carro como um todo, é passível de correção).
    Enfim, ainda aguardo o meu GSiena Essence, com a expectativa de que vou me surpreender com o carro, o que certamente não espero do Novo Voyage.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte.

      Mas leve em consideração o seguinte... Gol e Voyage 2009 tem muitas unidades "premiadas" com esses problemas. Fora o motor que rajava e problemas estruturais, que faziam os vidros trincarem.

      Então, não são TODOS necessariamente que terão esses mesmos defeitos. Num ponto que você tocou, eu concordo... Você quis mudar de carro porque já o conhece há 3 anos. E isso pesa na decisão.

      Sobre a solução dos defeitos na linha de montagem, questiono uma coisa... O Palio da geração anterior foi praticamente o mesmo desde 1996, mas muitos defeitos ainda continuaram, tais como plásticos de má qualidade, com rebarbas e mal-encaixados.

      Como eu disse... Bom acabamento sai caro. Um carro não custa menos porque o fabricante está sendo legal com você.

      Seja como for, boa sorte com o seu novo carro!

      Excluir
    2. tais como plásticos de má qualidade, com rebarbas e mal-encaixados

      ------------

      Como vc fala com tanta certeza??? pelo menos entrou nele?? olha da pra perceber o nível de fanboy que vc é o dono de Voyage falando que o carro tem vários problema e vc teimando que a VW é a melhor kkk Qualidade é praxe na VW kkkk

      Excluir
    3. Olá, Anônimo!

      Entra lá no post do Fox que tem uma resposta pra você...

      Já entrei sim no Grand Siena... Se eu tô dizendo, não é por achismo.

      E aí? Vai querer conversar como gente decente ou vai descer o nível novamente?

      Só pela resposta sua lá no post do Fox - pois é, eu li antes da administração do blog apagá-la - nota-se que recorreu ao recurso de ofensas ao invés de discutir de maneira decente.

      E então?

      Excluir
    4. O cara não é Fanboy... Viu o que tinha que ver. Eu fui comprar um Siena 1.6 e também achei o acabamento ruim. Acabei comprando um Cobalt LTZ, bem melhor acabado.

      Excluir
    5. Aí, sim !!!! Cobalt LTZ é muito mais acabamento do que carro...

      Excluir
  6. Taí uma briga boa Voyage X Grand Siena. Sugiro ao administrador do site uma postagem comparando os dois modelos pois, com isso e aliado aos comentários dos colegas internautas todos poderão tirar suas conclusões.

    Eu escolheria o Voyage.

    ResponderExcluir
  7. Fiz test drive 2 vezes no Grand Siena e como tive um voyage G5, fica fácil opinar: O Grand Siena está muito a frente do Voyage. Não há comparação. Motor, conforto, design, qualidade.
    O problema é o prazo de mais de 120 dias. Isso me fez desistir de comprá-lo e acabei optando por um FIT.

    ResponderExcluir
  8. Fábio, obrigado pelo post Voyage X Grand SIENA. Ótima fonte pra quem deseja adquirir um dos dois.

    ResponderExcluir
  9. Acabei de comprar um Grand Siena Essence e só tenho elegios. Silencioso, confortavel e gostoso de dirigir. Já tive voyage e o Fox que me fez abominar a VW nessa linha de veiculos, barulhentos e duros. O Fox então era irritante de tão barulhento. Quanto acabamento nessa faixa de preço é tudo igual sendo o único diferencial o desing que no caso do Grand Siena é muito melhor que o Fox e Voyage. Como hoje em dia a maioria das pessoas só dirigem em grandes centros a opção por um carro mais confortavel é a mais interessante.

    ResponderExcluir
  10. Jente, é mera questão de gosto. Olhar o interior do Voyage com aquelas saídas de ar de "carrinho" popular, fala sério. O conjunto do Gsiena é muuuuuuuuito mais completo e tem um ótimo custo benefício. Ía comprar um pólo, mas achei o Gsiena infinitamente melhor. Veja: Pólo x Gsiena. Voyage pra mim nem chega a cogitar. Aos fanáticos por carro, que parece não terem o q fazer, vão olhar detalhes imperceptíveis, pois com certeza encontrarão até numa Ferrari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA AMIGO , DEFEITOS VC ENCONTRA ATE EM CARRO DE 250,000

      Excluir
  11. Correção: onde lê Jente leia-se Gente.

    ResponderExcluir
  12. Pura insatisfação com grand siena, atractive 1.4, 4 meses de uso e só problemas: Ex (1): vidro eletrico não sobe quando acionado pelo controle e nem internamente. (lado do motorista). Assistência tecnica não resoveu o problema, o técnico disse que era sujeira deu como resolvido, mas o problema permanece. Ex: (2), Queima de fusivel constantemente e agora indicador de pane elétrica aceso, (carro apaga completamente, Painel, farois e lanterna. Por enquanto sem solução. Ex: (3) Barulho ensurdecedor na estrada, não da nem para ouvir o radio.(ronco do motor asurdamente alto) Efim pelo preço, deveria ser um carro excelente. Fui propietário de uma doblo adventure e não tive problema nenhum com o carro, exceto portas que são outro ponto fraco na doblo. Efim, to trocando essa carroça por um carro Japones ou Koreano, espero ter mais sorte na proxima compra.

    ResponderExcluir
  13. comprei um siena 1.6 e estou mui satisfeito. venho de dois ideia e me surpreendi com o carro. a única coisa que deve ser melhorada é o barulho interno vindo do motor. mas não é muito .

    ResponderExcluir
  14. Pensando em comprar um Fiat Grand Siena. Antes acesse: http://www.defeitosdomeucarro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tenho um Grand Siena 1.6 essence e já estou observando funcionamento irregular no elevador do vidro elétrico do motorista. Já localizei outras reclamações semelhantes. Vamos ver se a concessionária em Belém vai resolver. Mas já fica registrada minha insatisfação com a qualidade insatisfatória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauricio me adiciona meu whatsapp sou del Belém também 988392360. Quero comprar um essence 1.6 dualogic

      Excluir
    2. Mauricio me adiciona meu whatsapp sou del Belém também 988392360. Quero comprar um essence 1.6 dualogic

      Excluir
  16. Adquiri um Grand Siena 1.6 16V e até agora estou satisfeito, mas já apresentou alguns problemas como: descolamento da guarnição do teto, vidro do lado do motorista subindo com dificuldade.

    ResponderExcluir
  17. Cobalt comentado é o melhor acabamento sim, mas é duro de feio!!! Por dentro é show, por fora é de extremo mau gosto (o 1.8 ainda tem como opção aerofólio...De gosto extremamente duvidoso). R$ 37.000,00 num voyage completo "1.fraco" é piada gente! O carro é puro plástico por dentro, assim como o grand siena e a maioria dos carros desta faixa de valor. Não enxergo esta grande diferença no acabamento que o amigo comentou a favor do voyage...Mas concordo muito quando ele diz "não tem milagre", quer carro de mais qualidade tem q pagar e mesmo assim defeitos existem em todos...Abraço pessoal - Anderson Müller

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem