A Toyota do Brasil caprichou na campanha de marketing de lançamento da linha Etios. Trata-se da campanha denominada Connection, que vai percorrer 10 cidades brasileiras, apresentando não só as versões hatch e sedan do carro, mas também trazendo ao conhecimento do público o híbrido Prius e a versão tunada do compacto.

Toyota Etios

É uma campanha agressiva e muito criativa, sem dúvida: uma enorme tenda vermelha instalada no estacionamento do Shopping Anália Franco, no Tatuapé, dividida em três ambientes distintos, que guarda boas surpresas para o público curioso.

Toyota Etios

Na metade esquerda da tenda Connection, a Toyota apresenta uma versão "Tunning" do Etios hatch, além de apresentar o híbrido Prius. 

Toyota Etios

Desta maneira, transmite o conceito de modernidade, tecnologia e tradição da marca japonesa.

Toyota Etios

O público é - então - convidado a experimentar um interessante show de lançamento do Toyota Etios, em uma sala de projeção localizada ao fundo da tenda, com ambos as versões do veículo inicialmente cobertas colocados em ambos os lados da tela de projeção.

Toyota Etios

Na primeira metade da apresentação, um filme publicitário faz referência às qualidades do Etios em termos de espaço, performance, tecnologia e economia de combustível; porém, na segunda metade do show, o filme se transforma em feixes de luzes coloridas que migram para os automóveis do ambiente, que parecem tomar vida própria.

Toyota Etios

Eis o ponto alto da apresentação. Intercalando entre uma e outra versão do Etios, os feixes de luz transformam a silhueta dos veículos em telas de projeção do show audiovisual, fazendo parecer que os automóveis estão em movimento e possuem luz própria.

Toyota Etios

Em determinando momento há a nítida impressão que uma arara e um tucano voam ao lado dos carros em movimento. 

Toyota Etios

 A apresentação procura associar à imagem do carro as idéias de modernidade, tecnologia, versatilidade e - especialmente - o conceito de tropicalidade do projeto do Etios. 

Toyota Etios

Com isso, é evidente a intenção de demonstrar a adequação do carro ao público brasileiro e a preocupação da empresa com a satisfação do consumidor.

Toyota Etios

Encerrada a apresentação, os espectadores são convidados a conhecer pessoalmente as versões hatch e sedan do Toyota Etios, sendo dois modelos sedan (um cinza e outro preto) e duas unidades do hatch (um azul e outro prata), ambos ornamentados com faixas decorativas oferecidas pela marca;

Toyota Etios

A primeira impressão do Etios é a de que ele carrega mesmo o DNA Toyota, embora se trate de um compacto voltado para um cliente diferente daquele comprador dos Corolla, CR-V e Camry, que foram desenvolvidos com foco no consumidor europeu e norteamericano.

Toyota Etios

Essa primeira impressáo o ocorre através da empunhadura do volante e da qualidade e cor do acabamento plástico utilizado no painel, bem como nas laterais das portas do Etios.

Toyota Etios

A boa qualidade construtiva e o uso de materiais agradáveis ao toque, embora se trate de um veículo de entrada, parece ter sido uma preocupação dos desenvolvedores do projeto.

Toyota Etios

Tal impressão se estende, inclusive, ao porta-malas do Etios, inteiramente forrado, o que é um cuidado até mesmo raro em carros dessa categoria. 

Toyota Etios

 O compacto da marca japonesa oferece duas opções de motorização com tecnologia flex - 1.3l 16v e 1.5l 16v - tanto para o hatch, como para a versão três volumes, trazendo de série vidros e travas elétricas, abertura interna do porta-malas e bocal de combustível. Em postagem anterior (aqui), já apresentamos a potência.

Toyota Etios

Ao volante, o motorista de qualquer estatura encontrará com facilidade uma posição de dirigir adequada, tendo sempre à mão todos os principais controles do carro, reunidos no centro do painel e nas alavancas laterais do volante. 

Toyota Etios

A impressão vem reforçada pela possibilidade de ajuste de altura do volante, e pelos bancos de densidade bastante adequada e confortável para um modelo dessa categoria. Internamente, o Etios hatch e Etios sedan são rigorosamente iguais até o banco traseiro.

Toyota Etios

Chamou a atenção da nossa equipe o diminuto porta-malas do Etios hatch, o que não se repete no modelo sedan, com capacidade visivelmente maior.

Toyota Etios

O câmbio apresenta trocas precisas e curtas; e todos os comandos estão à mão do motorista, embora a opção pela centralização do quadro de instrumentos certamente ensejará críticas, em especial por conta da adoção de um diminuto marcador de combustível digital abaixo dos mostradores e também pela dificuldade de leitura dos mostradores, pois os ponteiros trafegam por trás das marcações de velocidade e rotação do motor.

Toyota Etios

Embora não traga um design empolgante, o Toyota Etios carrega a fama de qualidade e confiabilidade que acompanha os produtos da marca japonesa, que a alçaram a campeã mundial de venda de veículos. 

Toyota Etios

Certamente, tais atributos farão do Etios um fortíssimo concorrente no mercado brasileiro e ajudará muito a elevação do nível de qualidade a ser oferecida pela indústria automobilística a consumidor brasileiro. Seja bem-vindo! Confira o vídeo da apresentação do Toyota Etios Connection a seguir.



Mais fotos do Toyota Etios

Toyota Etios

Toyota Etios


Toyota Etios

Toyota Etios


Toyota Etios


Toyota Etios


Toyota Etios

Toyota Etios


Toyota Etios

Toyota Etios

Toyota Etios

Toyota Etios


Toyota Etios

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bom estive pessoalmente nesta exposição pessoalmente , e achei o carro muito bem acabado e bem construído como se espera dos Toyota , mas com tudo não consegui achar bonito o carro, mas apresentação achei simplesmente sensacional !

    ResponderExcluir
  2. A Toyota tinha condições de apresentar um carro mais bonito.
    Na minha opinião, não superou nem o Novo Gol e nem o Novo Pálio neste quesito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A belezado Etios está debaixo do capô. Não quero casar com mecânico, por isso só tenho Toyota. Se você tem paixão por estopa, óleo queimado e desmanches de carro, continue com o Gol, ele é o ideal para você.

      Excluir
  3. o bicho ja é feio na versao normal e conseguiram piorar na versao tunada! esperavamos mais de vc dona toyota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. feio e vc porque vc nem vez um teste drive no carro pra ficar falando assim da toyota

      Excluir
  4. Eu acho que esse Toyota Etios sedã fiocu muito parecido com o Corolla, no design, no acabamento, só não acho que ele ficou mais bonito que o Corolla. O Toyota Etios Hatch também ficou muito parecido com o Gol, mas também ele veio para competir com o Gol, mas eu acho que le não vai ganhar, porque o Gol todo mundo gosta e conhece já faz muito tempo já o Etios ele foi lançado em 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parecido com o Corolla??? Parecido com o Gol??? Você é cego ou o que???

      Excluir
    2. Se você é usuário do Gol não tem nem como comparar ao Etios. Quem sofre muito acaba acostumando com o sofrimento e até gostando. Etios é pra quem gosta de carro bom, que já aprovou a Toyota e quer comprar um carro pra esposa, para um filho ou mesmo um carro menor pra circular na cidade. Proprietários de Toyota não conversam com donos de Gol, Palio, Fiesta e outras carrocinhas.

      Excluir
  5. Parabéns a Toyota! Agora as comunidades carentes serão ajudadas e ficarão mais instruídas a separar um carro bom, do lixo que é esse Etios.
    Vamos mudar nosso pensamento pessoal, chega de nos empurrarem sucata a preços exorbitantes, enquanto a matrizes são abastecidas com nosso dinheiro para produzirem carros de verdade lá fora.

    ResponderExcluir
  6. O povo nunca viu o carro ao vivo e já fica falando que é lixo, ruim, etc, etc...

    O pessoal pode até discordar do que falo, mas eu vejo primeiro para depois falar o que acho.

    Tem tanta carro aqui no Brasil que certamente é bem pior do que o Etios e o povo fica endeusando...

    Achismo é uma droga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ver o carro pessoalmente para ver que seu design é realmente um lixo, horrível, feio, tosco, ultrapassado... parece muito com outro lixo chamado Logan da Renault...

      Excluir
    2. Seu carro deve ser um Gol ou Palio. Você tem razão, o design é feio, mas tem motor, caixa e DN?A Toyota. Dentro de um ano seu Gol ou Palio serão um lixo e o Etios será um bela moeda de troca, já que é um Toyota.

      Excluir
  7. O carro é simplesmente HORRÍVEL... Nem vou falar dessa versão promocional com uma excessiva poluição visual, putz! Apesar de ser um Toyota, o carro parece um caixote com essa traseira de um gosto bastante duvidoso. Sinceramente a marca tem condição de fazer coisa bem melhor, fala sério! Fui fazer o test-drive do novo C3, o carro com o novo para-brisa demonstrou algumas falhas no acabamento, mas o seu conjunto, em geral, é bem harmonioso e robusto, nada tendo a ver com a versão anterior. E agora as expectativas se voltam para o HB20, o qual espero que prime pelo acabamento, pois o visual já é show de bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... já se passaram 8 meses do seu comentário e vejo em algumas revistas especializadas vários HB20 vendendo por pechinchas. Será por quê? Por que não tem Etios por lá? Resposta: confiança na marca. BEleza sozinha não bota banca, tem que ter DNA.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Gente o carro é lindo... o q vcs tao falando?? nao tem olho na cara afff vcs nao tem gosto para design mesmo...

    ResponderExcluir
  10. O Etios realmente é feinho, mas só de ser um Toyota já fica bonitinho! Fiz o test drive no sedan, me apaixonei e já reservei o meu. Só vejo gente preconceituosa aqui afirmando que o carro é um lixo. Esses devem andar de gol, palio ou uno. Ficam pagando pau para o HB20 só pela beleza. O ETIOS tem boa dirigibilidade, segurança 4 estrelas na LatinNcap, o mais seguro da sua categoria, baixo consumo, estabilidade, mecânica Toyota, câmbio curto, bom torque, suspensão agradável e bastante espaço interno.

    ResponderExcluir
  11. Quem faz compra consciente leva Etios! Quem compra por impulso, na emoção do momento, leva HB20 e Onix e fica 120 dias tomando chá de cadeira. Nesse tempo dá prá pensar e descobrir que devia ter comprado um Etios. Deve bater até um arrependimentozinhoooo...rs

    ResponderExcluir
  12. Para os preconceituosos que criam um conceito negativo antes de conhecer o carro, deem uma olhada no site CARROSNAWEB e cliquem em Opinião do Dono. Quem tem ETIOS está muito satisfeito! Agora quem tem HB20 e Onix....xiiii não sei não e até quando...

    ResponderExcluir
  13. Para aqueles que só compram desenho tenha conhecimento de cada detalhe como quilhas no teto para dificultar deslocamentos laterais na estada,ele tem aletas nas lanternas que desenvolve pressão lateral aumentando a estabilidade,aerofolio,barra estabilizadora na frente e atras dos eixos,motor 1.5 16 valvulas 96,5cv e 1.3 16valvulas de 90cv duplo comando motor com corrente interna,uma bobina para cada vela,escapamento em aço inoxidavel dura só 10 anos,com saida direta sem coletor,todo em aluminio e feito no Brasil,Só quem conhece a marca compra de olho fechado agora quem esta acustumado a comprar carcaça se contenta com inceradeira.Cara anda a 140 160 num carro desse e vc vai entender a preferência mundial.

    ResponderExcluir
  14. Antes queria versa...fui desiludido pela espera e falta de peças...depois grand siena, desilusão novamente...a maioria vem com vários defeitos de fábrica(isso que é zero, imagina depois...),pós venda sofrivel(pra piorar),motor anemico em baixa rotação e gastão "se comparado com versa e etios".O etios talvel decepcione ao primeiro olhar,e principalmente pela internet...cmg foi assim(opiniões exdruxulas de gente ignorante que nem chegar perto do carro chegou ainda...).Até descobrir que esse é um "carro de verdade"! ahhh Hb20 e prisma....acredito que os 2 tem suas qualidades sim! Porem se vc é como eu e quer um "carro de verdade" e não perfumaria, pense no etios..."o design e o painel com luzinhas bonitas não fazem por si só um bom carro..."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem