A Chery do Brasil oferece no Brasil o carro hatch S-18 com motor flex como forma de se posicionar no segmento de hatchs de entrada com preço acima do seu modelo de entrada, o Chery QQ.

Chery S-18 Flex 2013

Entretanto, apesar de no Brasil estar posicionado no segmento de entrada, na China o S-18 é vendido pela divisão de carros premium da Chery - o que explica o cuidado com o estilo e com o acabamento interno.

Chery S-18 Flex 2013 - cinza grafite

O visual do Chery S-18 é bem resolvido e tem o mérito de ser original, e não "inspirado" em outros modelos famosos. A frente tem um desenho arredondado, que contrasta com o estilo retilíneo da traseira.

Chery S-18 Flex 2013

Chery S-18 Flex 2013

Na lateral temos o recurso estilístico de embutir a maçaneta na coluna C, deixando o carro com o visual ainda mais esportivo.

Chery S-18 Flex 2013

O Chery S-18 Flex também se notabiliza por adotar um motor flex quatro cilindros 1.3 ACTECO com potência de 90 cv @ 5.600 RPM (gasolina) e 91 cv @ 5.600 RPM quando usado a gasolina. O torque máximo é de 13 kgfm @ 4.600 RPM tanto com álcool quanto gasolina.

Chery S-18 Flex 2013

A transmissão é uma caixa manual de cinco velocidades.

Chery S-18 Flex 2013

Para quem tem preconceito com relação à carros chineses, vale a pena conhecer o Chery S-18, pois o carro realmente impressiona pela boa montagem e pelo cuidado no acabamento interno, além do estilo, é claro.

Chery S-18 Flex 2013 - prata

Apesar desse apelo, o Chery S-18 sofreu um revés logo em seu lançamento: no teste da revista Car and Driver Brasil, a unidade do S-18 cedida à publicação apresentou um problema gravíssimo de segurança: o pedal do freio entortou em uma pisada mais forte, o que resultou inclusive em suspensão da comercialização do carro para um recall.

Chery S-18 Flex 2013

De qualquer forma, o carro agora já está disponível nas concessionárias autorizadas da Chery do Brasil com preço de R$ 30.990, que incorpora os seguintes itens: ar condicionado, direção hidráulica, freios ABS, airbags frontais, acendedor de cigarros, acionamento interno para abertura de tanque e de porta-malas, ajuste de altura do volante, alarme antifurto.

Chery S-18 Flex 2013

Além disso, o carro conta com aviso sonoro do cinto de segurança desatado, apoio de cabeça nos bancos dianteiros e traseiros, bancos traseiros rebatíveis, carroceria com zona de deformação programada.

Chery S-18 Flex 2013

O sistema de som conta com CD player MP3 com entrada USB e rádio AM/FM (4 alto-falantes) e os cintos de segurança dianteiros 3 pontos com pré-tensionador, sendo que os traseiros laterais também são de 3 pontos.

Chery S-18 Flex 2013 - vermelho

Outros itens de série são desembaçador traseiro, farol com regulagem de altura, imobilizador, indicador de consumo instantâneo, painel digital, relógio digital, rodas de liga leve e trava de prevenção e proteção para abertura dos vidros traseiros, além de travamento das portas à distância e vidros, travas e espelhos retrovisores com acionamento elétrico.

Chery S-18 Flex 2013 - vermelho

Uma falha do Chery S-18 Flex é não oferecer sensor de estacionamento, faróis de neblina e computador de bordo. O sensor de estacionamento, por sinal, é um item extremamente demandado no mercado brasileiro.

Chery S-18 Flex 2013

Interior

Chery S-18 Flex - interior

O interior do Chery S-18 é superior ao que normalmente se espera de um carro chinês, mas não faz milagre: os plásticos tem aparência pobre - rígidos e muito brilhantes. Além disso, observa-se rebarbas nas junções de peças plásticas.

Chery S-18 Flex - interior

Outro ponto negativo é o conta-giros no canto esquerdo do quadro de instrumentos fica oculto pela volante. O painel tem um desenho simples, com quadro de instrumentos centralizado - o mesmo esquema que está sendo adotado no Toyota Etios.

Chery S-18 Flex - interior

Outro ponto que vem sendo reclamado pelos proprietários é o fato do rádio exibir informações num display muito brilhante.

Chery S-18 Flex - interior

Os bancos, por sua vez, são excessivamente macios - e, além de cansarem em viagens longas, não conseguem manter o corpo do motorista seguro em curvas.

Chery S-18 Flex - interior

No centro do painel temos um velocímetro é digital, mas o conta-giros continua sendo analógico.

Chery S-18 Flex - interior

Os painéis de porta têm revestimento em tecido.

Chery S-18 Flex - interior

Outro ponto que notamos é o fato de o ar-condicionado conta com botões que são frágeis e dão a impressão que não irão durar muito tempo presos ao painel.

Chery S-18 Flex - interior

O espaço interno do Chery S-18 é relativamente bom, em que pese sua reduzida distância entre-eixos de apenas 2,33m. Além disso, na traseira, apesar de o carro ser classificado para cinco passageiros, só cabem dois adultos.

Chery S-18 Flex - interior

A capacidade volumétrica do porta-malas também não é das melhores: apenas 190 litros,o que limita bastante sua utilização em viagens.

Os dados de desempenho e consumo do Chery S-18 são os seguintes:

Aceleração de 0 a 100 Km/h em 13,5 s
Retomada de 80 e 120 km/h em 31 s

Consumo

Ciclo urbano (cidade): 7,5 km/litro de álcool
Ciclo rodoviário (estrada)> 10,7 km/l de álcool

Concorrentes

Levando-se em consideração o seu preço de R$ 30.990 reais, pode-se apontar como concorrentes Uno Way 1.4 de R$ 31.870. Ocorre que o Uno nesse preço não tem ar condicionado, direção hidráulica e vidros dianteiros e trava elétricos. Com tais equipamentos, o preço vai além dos 35 mil.

Manutenção e Garantia

A Chery do Brasil conta com uma rede de pouco mais de 100 concessionárias no Brasil, o que é um fato de desvantagem do S-18. Entretanto, a marca oferece garantia de cinco anos para o S-18.

Chery S-18 Flex

Cores

O Chery S-18 é vendido no Brasil nas seguintes cores: dourado, cinza, prata, preto e dois tons de vermelho: vermelho Nobre (vinho) e Paixão (vivo).

Chery S-18 Flex

Chery S-18 Flex

Chery S-18 Flex

Conclusão

Chery S-18 Flex

O Chery S-18 é um hatch que deve ser considerado por quem pretende adquirir um carro para andar em cidade. O reduzido espaço no porta-malas, porém, limita sua utilização em viagens e como primeiro carro de famílias.



Ficha Técnica - Chery S-18 1.3 16v

Motor
  • Quatro cilindros, transversal, flex, 1.297 cm³, 16 válvulas
  • Potência: 90 cv (gasolina) e 91 cv (álcool)
Desempenho
  • Aceleração de 0 a 100 km/h: 13,5 segundos (dados da Quatro Rodas)
  • Velocidade máxima: 150 km/h
Consumo
  • 7,5 km/l (cidade) e 8,4 km/litro (estrada)
Dimensões
  • Comprimento/largura/altura/entre-eixos: 3,60/1,59/1,53/2,33 m
  • Porta-malas: 160 litros
  • Tanque: 43 litros
Bolso
  • Preço: R$ 30.990

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Deus me livre.

    Olhem a tampa traseira do prata e olhem a tampa traseira do vermelho... Vão notar que os vãos estão desiguais no prata. Já é uma má impressão e sinal de controle de qualidade falho e qualidade de construção ruim.

    Eu não arrisco. Um carro novo custa muita grana para que eu aposte numa possível canoa furada.

    Chery é ainda pior do que a JAC. Pelo menos os JACs tem qualidade um pouco menos pior.

    Você confiaria num carro em que o pedal do freio simplesmente entorta quando se pisa mais forte?

    Eu não. Imaginem o resto do carro, então...

    Não há mistério no preço, que é proporcional à qualidade... Milagres não existem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que no prata tá desalinhado mesmo. Eu não tinha reparado nisso.
      Mas o lance do pedal do freio que entortou, acho que resolveram nos modelos que estão sendo comercializados.

      Excluir
    2. Já vi muitos carros nacionais desalinhados, já vi até "Ferrari" desalinhada, porque os carros chineses tem de ser perfeitos?

      Excluir
    3. Exatamente isso. Ficam procurando motivos pífios para denegrir aquilo que não conhecem.

      Excluir
    4. Nunca que a chery é pior que a jac. Tenho um chery s18 é não tenho o que reclamar. Ótimo carro.

      Excluir
  2. A Cherry por mim é muito boa, mas faz muita cópia de carro : o Corolla já foi copiado pele Cherry, o Gran Vitara também já foi copiado. Esse carro não é muito bonito não, não tem um bom design, mas tem um acabamento bonzinho. Não acho que ele faça muito sucesso um ele faz, mas muito ele não faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem bom design???? Carro linha premium, estilo italiano, o que há de mais futurista num carro chinês.

      Excluir
  3. Acabamento porco, que inclui os tecidos feios e vagabundos, plásticos brilhantes, portas e chapas desalinhadas, espuma muito macia, nada mais chinês. A única diferença é o interior escuro.

    Design penível, só não consegue ter tantos erros quanto o Palio e Grand Siena. Esses painéis de porta, a dianteira, traseira, que designer em sã consciência consegue fazer isso? Eles precisam urgentemente contratar profissionais competentes(leia-se: alemães, japoneses, franceses). Ou será que já tentaram fazer isso e ninguém quis morar na China?

    O encosto do banco traseiro, imagino que foi adaptado, para ter ficado tão alto. Se não, foi mais um erro de engenharia. Está igual ao do Classic e Etios sedan. Os chineses ainda poderiam ter usado encostos de cabeça traseiros rebatíveis, em L.

    Com a obrigatoriedade dos airbags e ABS, os chineses terão de ir mais longe, apostar naquilo que poucas carroças nacionais têm, esquipamentos de segurança, isofix, airbags laterais, de cortina, joelho, ESP, cinto de três pontos central e não só na segurança, mas também na modularidade, com bancos rebatíveis e melhorar muito o acabamento, pôr espumas mais rígidas, mais cores escuras, plásticos foscos. Além de ajustes na suspensão, para deixá-la com parâmetros europeus. Daqui a dois anos, se continuarem com esses mesmos carros, não vão conseguir vender, só a base da enganação, como já fazem hoje. O CXB deles já foi "pro" saco há muito tempo, se é que já tiveram.

    O único ponto positivo é o comprimento, um subcompacto, acho que deve-se valorizar carros desse porte. Mas não compensa, fizeram a burrada de pôr um motor bicombustível e o preço está muito alto, para o Brasil. Além disso, na Bruzundanga, onde Honda Fit é minivan, Etios sedan é categoria "Premium" e Camaro custa quatro do vezes o que pedem nos EUA, já era de se esperar.

    Nem de graça, pois não daria para vender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar dos pontos positivos e negativos a pessoa tem que ter tido um. Você já teve um? Porque eu tenho um e não tenho o que reclamar, inclusive o acabamento é espaço interior que são muito bons. A única coisa que a pessoa pode estranhar no começo é a suspensão que é um pouco durinha.

      Excluir
  4. Verdade seja dita! Porque a indústria Chinesa cresce tanto?

    Parte do pressuposto da produção em massa para atendimento a grandes demandas em detrimento da qualidade que, lamentavelmente está ficando em segundo plano. É público e notório.

    A título de comparação, um trabalhador chinês ganha menos de US$1,00 a hora trabalhada numa jornada exaustiva de até 12 horas diárias, 6 vezes por semana. Na terra do Tio Sam a mesma hora trabalhada custa algo em torno de US$25,00. A diferença é abissal.

    Então eu pergunto: como é que uma indústria que visa apenas a quantidade pode exigir de seus funcionários (que ganham pouco e trabalham em condições desumanas) perfeita produção e qualidade?

    O crescimento chinês está atrelado ao sacrifício dos seus nacionais e à falta de informação por parte de quem compra um carro Chinês.

    Falta tradição, confiabilidade, preço, sim porque R$30.000,00 nisso aí é uma fortuna e sobretudo respeito ao consumidor.

    E como é feio...

    Não, obrigado!
    É a minha família que vai andar dentro do carro.

    Bom, compra quem quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquilo, né Mike... Sabe como brasileiro é.

      Adora a combinação "equipamento + preço baixo". Se for importado, até lata de estrume vende por aqui...

      Eu canso de falar que o brasileiro só sabe invejar os preços dos carros lá fora e ficar chorando porque quer comprar "carrão" lotado de equipamentos fácil e por preço baixo... Pô, já que querem assim, porque não mudam de país?

      Aqui é "Terra Brasilis" e a realidade é essa: somos POBRES e temos que comprar o que está ao nosso alcance e que nos pareça que tenha um mínimo de qualidade. Os produtos só irão melhorar quando o consumidor também for exigente e o transporte público seja decente, só assim que a procura por um carro irá diminuir e, por conseguinte, os preços diminuirem.

      Carro de entrada aqui é Mille, Celta, Ka, Gol G4 e Palio Fire. Nos EUA, carro de entrada é o Sonic e New Fiesta... Uma diferença gritante.

      Como se Corolla, Civic, Jetta, Cruze, Sonata e demais desses carros que muitos se acham o "rei da cocada preta" quando dirigem por aqui, fossem símbolo de status lá fora... Todos eles são carros normais lá fora, praticamente como se fossem os de um segmento superior apenas ao do segmento de entrada.

      Em outras palavras, não há status em ter um carro desses nos países da Europa e nos EUA, como muita gente acha que há.

      Excluir
  5. Man, tô pra te falar que nem o Camaro faz tanto sucesso lá fora como faz aqui, e aqui ele é o dobro, sei lá, o triplo do preço e tem gente que paga rindo.
    Mas é o que você falou, tem quem compra. Pra que baixar o preço se existe mercado consumidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SS mais barato é 32.280US$ nos EUA e no Brasil custa 113.000US$! 3,5 vezes mais caro!

      O consumidor brasileiro se contenta com pouco: poucos equipamentos, pouca segurança, pouca qualidade. Os preços altos e carros ultrapassados são consequências disso, além de outros fatores, como o cartel da Anfavea.

      Excluir
  6. Uma outra coisa que notei de estranho nesse carro:

    Reparem no logo "Flex" do prata e do cinza-metálico. Está no lado direito da tampa, correto?

    Porque esse mesmo logo "Flex" está no lado esquerdo da tampa no modelo vermelho? Nem são versões diferentes do mesmo carro...

    Isso que chamo de variação de produção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que isso agrega de positivo ou negativo??? Absolutamente nada, estão procurando pelo em ovo...

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba... Viajou legal, hein? Além de chamar de idiota quem compra carro zero, é desvirtuador de posts também?

      O que isso tudo que escreveu tem a ver com este post?

      O post é sobre o Chery S-18 e tu fala sobre o Mégane Grand Tour...

      Excluir
  8. gente um QQ completo custar 22 ou 23mil é um absurdo, mas até vai.... mas isso ai custar 31mil !!!! esses caras enlouqueceram de vez ! jamais compraria este carro se estivesse com pouco mais de 30mil pra gastar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho interessante as críticas aos carros chineses, engraçado pois quando vieram os primeiros carros da Hyudai para o Brasil falavam a mesma coisa, carro coreano Deus me livre, hoje há fila de espera para comprar o HB 20, meu amigo outra coisa os desenhos dos carros da Chery são de uma emprsa italiana, carro é para ser usado e nos dar conforto, foi-se o tempo em que se comprava carro para fazer dinheiro, compra quem quer ou melhor quem tem $$$$.

      Excluir
  9. Calma,gente eles ainda estao no começo.mas antes de criticar,vamos ver uno quadradao serio nao vale nada.comprei um pra minha empresa,folga nas portas dianteiras,vao da tampa da mala passa quase minha mão,entra poeira só DEUS sabe onde em estrada de terra,nao tem estabilidade,parece uma caixa de ferramentas.e o que é pior meu fucionario bateu a 50 km por hora.quase morreu ficou 90 dias afastado.o cinto de segurança esticou mais que o recomendado,causando sérios ferimentos na face.pelo menos os chineses tem air bag,teria evitado maiores danos humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ninguém comenta, os modelos nacionais são umas verdadeiras carroças. Só tem carro porcaria, pois são vendidos para um público porcaria que não entende nada de automóvel. Ignorantes comentando dá nisso.

      Excluir
  10. olha gente,só mesmo atraves de tragedia é que vemos.meu vizinho aqui em contagem MG.se envolveu em um acidente com um s 18,acreditem o carro deu perda total,mas ele sobreviveu,apenas com algumas escoriaçoes nas pernas ,ele estava a uns 60 km h,agora meu sobrinho estava em um corsa sedam,e bateu a uns 60 km h,morreu na hora alem de ficar preso as ferragens teve a cabeça decepada pelo capô que atravessou o para brisas.e agora vem vces criticarem o que nem conhecem?se meu sobrinho tivesse um desses chineses ele estaria aqui comigo,com certeza.vendi meu corsa ,carro da chevrolet nunca mais.podem ver aí na tv só esses carros do chevrolet,foi uns 3 recals só que eu lembro este ano

    ResponderExcluir
  11. OLÁ PESSOAL,
    TENHO A FALAR:OS QUE CRITICAM , SÃO UNS DUROS QUE NÃO TEM DINHEIRO NEM PRÁ COMPRAR UMA MOBILETE.
    DESCULPEM, MAS PRIMEIRO COMPREM O CARRO PRÁ DEPOIS CRITICAREM.
    TENHO UM ZERO KM, SE EU NÃO GOSTAR VOU CRITICAR (SÓ QUE ESTOU AMANDO)-QUERO DIZER QUE TENHO OUTRO CARRO NACIONAL QUE NÃO CHEGA AOS PÉS DO S.18, QUE GANHA EM ITENS DE LINHA E NÃO SOU ROUBADO TENDO QUE PAGAR TODO OPCIONAIS.
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  12. ENGRAÇADAS AS OBSERVAÇÕE DOS AMIGOS, FALAM , FALAM E FALAM. ESTAMOS NO BRASIL E TEMOS QUE COMPRAR OS VEICULOS QUE NOS SÃO OFERECIDOS. NÃO ADIANTA FALAR QUE OS DO EXTERIOR SÃO MELHORES, CONVIVAM COM O QUE TEMOS OU MUDEM PARA O EXTERIOR OU FAÇAM COMO EU : TENHAM UM NACIONAL E UM IMPORTADO.
    E BOA SORTE A TODOS

    ResponderExcluir
  13. gente, estão preocupados com a colocação do adesivo flex e deixaram de ver que o carro tem:abs, toca cd, mp3 , am-fm, motor 16v-1.3-90cv e blablabla......

    trabalhe e ganhe dinheiro pra comprar um desse.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelas elucidativas palavras! quem sabe as próximas gerações não terão mais de comparar os preço dos carros aqui e EUA, enquanto dirigem suas carroças 1.0 sem ar, direção... (freio e volante ainda vem, né?).

      Abraço!

      Excluir
  15. velho, o que os chineses fazem, e o que todas as marcas deveriam fazer, da carros com bom custo beneficio e baratos, nos já pagamos muito mais pelos carros de "qualidade" dos alemães,americanos e etc,e os chineses provam que e possível trazer carros bem equipados e baratos msm com a desculpa do imposto que e verídica!

    ResponderExcluir
  16. tenho um desses e estou satisfeito....econômico, bonito e estiloso...só tenho coisas boas para falar dele ...... Os chineses estão de parabéns ! abraço a todos !

    ResponderExcluir
  17. Além de todos os opcionais que tem, ele é forte em subidas, é rápido, é ágil e tem muito boa estabilidade.

    ResponderExcluir
  18. Me apaixonei por esse carro, Só não compro pq não tenho dinheiro! FALTORIO NÃO QR DIZER NADA SE NÃO O EXPERIMENTARMOS!!!! OK???!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estão todos com besteira pois ja usei siena, gol, fiesta, ecoesport, mais o melhor que ja comprei foi.O VERSA DA NISSAN FAÇO ENTRE 11.5 A 12. NA CIDADE I NA ESTRADA 14.3 SEM PASSAR DOS 100 KM /HIRAS

      Excluir
  19. Vejo um monte de "mecânico" entendido de carro por aqui, se este carro é tão ruim, pq perdem tempo lendo sobre ele? arrumem um jardim para aparar a grama, vão lavar carro, brasileiro fala mal, mas se ganhasse um Chery desses, iria encher a boca pra falar que é bambambam, quem reclama demais e gratuitamente no fundo quer um igual, pq não pode comprar carro 0km.

    ResponderExcluir
  20. Comprei o meu à 3 meses atrás e não tenho arrependimentos o carro é muito bom vale a pena estou super satisfeito com o meu S-18.Eu recomendo a compra.

    ResponderExcluir
  21. Tenho um s18 a 1 ano o carro e confortavél de mais e leve.Ainda não me deu nenhum problema.Ele peca um ppuco no acabamento mais nada é perfeito nesse mundo até carro nacional tem defeitos
    piores e acabamento péssimos.

    ResponderExcluir
  22. péssimo design no interior dele...
    dava pra ser um carro mt bom!
    tenho um qq. ele é bom, mas n corre. carro, vc escolhe pra q vc vai usar... pista, velocidade,... eni coisas.

    ResponderExcluir
  23. tenho um chery s18 2012. já tive palio, uno e gol.. e há um ano o s18 nunca me deu dor de cabeça como esses outros me deram.. completo.. anda bem.. estável.. ótimo carro..

    ResponderExcluir
  24. Possuo um S-18. Carro simplesmente "SENSACIONAL". Percebe-se que todos que criticam não entendem nada de carro (sou engenheiro mecânico e estou à disposição para confrontos de opiniões). Dentre as inúmeras qualidade do S-18 posso citar: economia (12 km/l com gasolina), conforto, estabilidade, ótimo espaço interno, ótimo desempenho em subidas, ar condicionado gela e não altera o consumo, bonito (design italiano), entre outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ler sua opinião, estou querendo comprar um QQ, face ou S18 e mecânicos me tiram de cabeça dizendo ser melhor comprar um uno, como não entendo nada de carro fico na dúvida.

      Excluir
  25. Possuo um desses e digo: foi o melhor investimento que fiz. Carrinho potente, silencioso, confortável, econômico (12 na cidade), enfim, tudo de bom. Querem usar as carroças nacionais como referência para denegrir aquilo que desconhecem? Por isso esse país sempre será esse verdadeiro lixo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem