A Renault continua liderando as vendas de automóveis na França - superando a Citroen e a Peugeot - e o carro mais vendido é o Renault Clio, com 9 109 novos carros vendidos em Junho.





Os resultados do mês passado naquele país indicam que apesar da grave crise econômica que vive a Europa,a Renault teve queda de apenas 0,6% com relação às vendas automotivas de Junho de 2011. O segundo carro mais vendido é também da Renault - o Scénic - com 8 658 unidades vendidas.



 A queda nas vendas totais - se comparados os resultados de 2011 - foi de 14% no acumulado do semestre.O terceiro lugar ficou com o Citroen C3 com 7 715 unidades e o quarto lugar ficou com o Renault Mégane com 7 559 carros vendidos.



Portanto a Renault continua sendo a montadora que mais vende carros na França com 47 585 carros vendidos.A Peugeot fica na segunda posição com 40 283 unidade, a Citroen na terceira com com 30 625 unidades a Volkswagen na quarta com 15 975 e a Ford na quinta a Chevrolet - Opel - com 10 431 unidades que superou a Ford com 9 770 unidades comercializadas.


O que se conclui que os franceses dão preferência aos carros nacionais, confiam e valorizam as empresas francesas. Como a Ford e a GM têm fábricas em solo francês o único "importado" entre os mais vendidos foi o VW Polo .Mas tem uma carro da Renault que vem se destacando: o  SUV Dacia Lodgy que aparece na 29a.posição - e que um mês atrás estava na 48o. Esse carro que será lançado no Brasil nos primeiros meses de 2013 , está crescendo na preferência dos franceses e surpreendendo.Confira abaixo.







3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É uma pena que a Renault não tenha trazido o carro para o Br. ainda!

    ResponderExcluir
  2. 100 comentário é um sonho
    muito lindu mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem