O Novo Renault Clio 2013 deve ter causado "desconforto" no departamento de planejamento da Fiat. 

Novo Renault Clio 2013

Os chefes da montadora italiana podem até se sentir lisonjeados com o novo Clio da rival Renault, que só falta gritar "viva a Itália", mas, com nada parecido para se igualar a modelo da rival francesa, os italianos não estão em posição de se sentirem bem.

Novo Renault Clio 2013 - traseira

A nova versão do carro mais bem vendido da Renault, com suas maçanetas escondidas, interior de duas tonalidades e visual rebaixado, é uma homenagem ao estilo italiano. E isso significa mais problemas para a Fiat, que não terá um novo Punto por pelo menos mais dois anos.

Novo Renault Clio 2013 - painel

Esse visual moderno, que lembra carros da Kia, pode ter um motor turbo 0.9 de três cilindros com 90 cavalos.

Novo Renault Clio 2013 - perfil

O Clio reformulado, que pode ser visto em vermelho ou amarelo no website da Renault, desafiará os modelos Punto e 500 da Fiat quando concessionárias na França e na Itália começar a receber encomendas pelo modelo na próxima semana, que se juntará com uma versão atualizado do Polo, da Volkswagen, e o novo Peugeot 208.

Novo Renault Clio 2013

"Todos os principais concorrentes do Punto tiveram atualizações, mas a Fiat está ficando mais atrás", disse Philippe Barrier, analista do setor automotivo do Société Générale, que notou que o novo Renault é "muito fluido, um pouco italiano, com uma parte dianteira mais agressiva".

Novo Renault Clio 2013

A quarta geração do Clio -- um "falso cupê" de cinco portas que parece um esportivo de três portas -- é o primeiro design completo do novo chefe de estilo Laurens van den Acker, contratado da Mazda há três anos para dar mais apelo à marca Renault.

Novo Renault Clio 2013

O carro, montado na França e na Turquia, será vendido próximo ao mesmo preço do último modelo de cinco portas, a 14.550 euros na França. A Renault vendeu 302 mil Clio anteriores na Europa no ano passado, enquanto a Fiat vendeu 210 mil Punto e 157 mil Fiat 500.


10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou muito bonito o carro e até onde sei a Renault faz carros melhores que a Fiat.Mais bem acabados, e com mecanica melhor.Já tive dois Clio e não me deram problema algum.Décio Gonçalves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos dessa vez a Renault acertou no desing...pois a Duster é um diabo de feia. Pqm viu. E aquela cor marrom? PQP!!!!

      Excluir
  2. Lindo! Única problema e que Nao vai chegar no Brasil tão cedo...

    ResponderExcluir
  3. Tenho um clio e gosto muito deste carro, econômico e nunca me deixou na mão,espero ter a oportunidade de ter um deste ai ,ficou lindo o acabamento maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um clio e gosto muito deste carro, econômico e nunca me deixou na mão,espero ter a oportunidade de ter um deste ai ,ficou lindo o acabamento maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Hahaha! Comedia demais viu deixa eu adivinhar... Clio na europa é lindão mas aqui no Brasil acho que nem o farol traseiro eles vao mudar! Brasil é sempre a mesma bosta infelizmente, mas eles sabem que podem colocar qualquer merda que nos brasileiros vamos comprar...

    ResponderExcluir
  6. Pena que no Brasil a montadora tenha apresentado uma versão TUPINIQUIM do modelo que é vendido na Europa, não adotando o conceito de carro global, será que é porque o Brasileiro é OTÁRIO por carro... O Ford saiu na frete com o ECOSPORT fazendo do modelo brasileiro um modelo global pontos pra FORD.

    ResponderExcluir
  7. Ha esqueci de dizer o nosso Clio é bem feinho minha nossa, mas como carro no brasil adota o lema se colar colou vão colocando todo tipo de porcaria no mercado que o brasileiro compra sem problemas...

    ResponderExcluir
  8. Parece o Nissan Tida. Olha o desenho do capo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem