O Salão do Automóvel de São Paulo que acontecerá no final de Outubro trará novidades de várias montadoras e aos poucos vamos informando nosso leitor. Soubemos que a Honda desenvolve uma versão esportiva do Honda City e que será apresentada nesse salão.



O Honda City, um sedã compacto - desenvolvido especialmente para os países emergentes como Brasil e India - que está tendo boa aceitação, terá um "irmão" mais jovial, com ar mais esportivo na tentativa de agradar aos que querem de um sedã mas não querem parecer "tiozão". A notícia foi divulgada no jornal "O Estado de Minas" e manterá a mesma motorização 1.5 i-VTEC Flex com 116CV mas exteriormente contará com elementos exclusivos decorativos que se encarregarão de conferir esportividade ao novo modelo do City.Com isso a Honda atrair consumidores jovens com família pequena.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pô, chega de pseudo-esportivos! Quanta palhaçada dessas montadoras...

    Lancem um esportivo DE VERDADE, tipo um City VTi ou um City Type-R...

    Só mesmo no Brasil que temos essa porcariada de "aparência-esportiva-mas-com-mecânica-igualzinha-do-restante-da-linha"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! É ridículo esse lance de carros com aparência esportiva e sem motor equivalente. E pior que isso acontece também na Toyota (Corolla XRS), Fiat Palio Sporting (com o mesmo motor do Essence). Antigamente parece que as fábricas eram mais comedidas em entregar esses pseudo-esportivos.
      O Gol GTS 1.8S pelo menos tinha um comando de válvulas mais bravo para diferenciar em relação aos demais 1.8. O Escort XR-3 tinha carburador Weber 40 e 10 cv a mais que o motor CHT convencional.
      Bom, parece que a VW vai trazer um "Gol GTI" no Salão do Automóvel. vamos ver se vem com um motorzão...bem que poderia ser o 1.4 TSI....

      Excluir
    2. bom dia!e o mit lancer gt?

      Excluir
    3. É verdade. O Lancer GT é um esportivo de verdade, assim como o Honda Civic Si. O problema dos carros da Mitsubishi, ao meu ver, é um excesso de preocupação com a excelência mecânica, e quase ou nenhum cuidado com acabamento ou estilo. Recentemente avaliei uma Outlander e não gostei do acabamento interno.

      Excluir
    4. Fábio LM30, se a VW colocar no Brasil o GOL GTI 1.4 TSI eu troco o meu sem pensar duas vezes! Claro, dependendo do preço :)

      Excluir
  2. E até o Kia Koup é um modelo que podemos considerar esportivo.

    Pelo menos é diferenciado do Cerato normal pelo motor, que é 2.0 16v e tem duas portas...

    Por sinal, o Koup é um belíssimo carro. O mais bonito da Kia.

    ResponderExcluir
  3. com 75000 qual e a melhor opçao

    ResponderExcluir
  4. bom dia amigos! gosto de sedan medio esportivo,com $75.000 qual seria a melhor opçao no mercado?obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for sedã, na minha opinião, eu ficaria entre o Civic LXL 2012 Automático, ou o Chevrolet Cruze LTZ.

      Excluir
  5. fique rico e compre um corvette ou um mustang gt 500shelby isso é que é carro.ai vc ta de carro esporte não punto, é outras babozeiras que tem ai.

    ResponderExcluir
  6. caramba se a ideia é fazer uma versão esportiva pq não uma apimentadinha no motor...tipo Corolla XRS ...nada a ver....mas é aquela velha história , nego adora esses apelos esportivos ...principalmente os paraibas com dinheiro...rsrs sem preconceito é claro...

    ResponderExcluir
  7. Com um pensamento de fazer uma versão mais esportiva, não ficou muito esportiva, podia aumentar o motor e dar uma mudada na traseira. Claro que o City vai fazer muito sucesso, porque ele sempre faz. É a primeira vez que eu vejo um carro que não vai aparecer no Salão de automóveis de Paris. O que eu mais gostei dele foi a frente e o motor 1.5 i-VTEC Flex com 116CV, aí ele dá uma melhorada, bom é quase o mesmo motor do antigo, mas é sempre bom dar uma mudada.

    ResponderExcluir
  8. gol gti novo com motor 1.4 turbo de 140cv... pfff grande merda! o civic vti dos anos 90 tem um motor de 1.6 16v dohc vtec naturalmente aspirado com 160 cv de potencia! e um monte de equipamentos de segurança e conforto,destaque para airbag duplo e abs querem mais? tem civic si... querem mais ainda? conhecem o civic type-r? ja viram o modelo 6 geração desse carro? aposto que não né? porque afinal de contas nesse pais de merda a grande maioria de carros que tem aqui é tudo CARROÇA.bom então só para vocês entenderem o civic type-r que eu falei ele vem com o motor 1.6 16v dohc vtec com advinhem..!?
    185HP! de potencia e detalhe esse motor assim como o civic vti é naturalmente aspirado!! ficaram com inveja!!? lamento... pois ainda tem muito mais.. exemplos:mazda rx-7,mitsubishi lancer evolution,subaru impreza,mitsubishi 3000gt,toyota supra,nissan 350/370z,nissan silvia,nissan skyline,honda integra type´r,toyota celica e etc. esses sim são esportivos de verdade!! não esses lixos que vendem por aqui!
    ah! e mais uma coisa pesquisem sobre o honda S-2000 ,ele vem com motor 2.0 de 247cv e um 2.2 de 240cv (americano tem 240 e 237 respectivamente) ambos SEM TURBO!!! faz de 0 a 100 km/h em 6 segundos e tem uma final de 260km/h se não for mais! rsrs.

    E então gostaram otários!? bom agora podem comprar esse gol lixo(quando ou se ele for lançado),city lixo,palio lixo,ford Ka sporting lixo,novo uno sporting lixo e outros lixos pagando um preço de uma casa e colaborando com essa nossa maldita industria automotiva nacional. bom é isso e minhas desculpas paras as pessoas informadas que tem bom gosto e realmente conhecem bom carros...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem