O título não é exagero.
O Subaru Forester talvez seja - hoje - a tradução mais fiel do significado da sigla SUV (Sport Utility Vehicle), ao camuflar sob um visual conservador e o jeitão de uma perua familiar, um conjunto mecânico de reconhecida robustez e as qualidades de um jipe off-road.


A esportividade vem bem refletida nas duas opções de motorização: um trem de força 2.0 litros, de 160 cv (versões XS e XS Top), ou a locomotiva 2.5l Turbo (versões XT e S-Edition), capaz de gerar respeitáveis 230 cv e 32 kgmf de torque, a provocar uma ponta de inveja no seu rival mais próximo, o Volkswagem Tiguan.



No quesito utilidade, a marca japonesa novamente faz jus ao título deste post: o Forester oferece uma ampla gama de equipamentos de conforto e segurança aos ocupantes, com destaque pelo alto grau de qualidade no acabamento, aliado a uma profunda obsessão da marca oriental com a segurança.

Equipado com suspensão tipo McPherson na dianteira duplo braço na traseira, o utilitário tem dotes para enfrentar desde o asfalto lunar das vias brasileiras, garantido, ao mesmo tempo, conforto e segurança em estradas, ainda que predominantemente off-roads.


A tração integral permanente, controlada eletronicamente (AWD Simmetrical), garante o espírito aventureiro, indispensável nesse tipo de veículo.
Direção com assistência elétrica, sistema de áudio com entradas auxiliares para gadgets, volante multifuncional, ar-condicionado, teto solar panorâmico, freios a disco nas quatro rodas com ABS, EBD e VDC (controle dinâmico do veículo), bancos em couro com regulagem elétrica, tela multifunção sensível ao toque, faróis xênon com regularem de altura, retrovisores retráteis com indicadores de direção, airbags frontais, laterais e de cortina com sensor de presença e transmissão automática de 4 velocidades, com trocas manuais ou seqüenciais, compõem a ampla variedade tecnológica à disposição do comprador.


A reformulação estética promovida no Subaru Forester em 2009 deixou para trás as linhas excessivamente retas que predominavam nas gerações anteriores. E esse fator foi fundamental para atrair os compradores mais racionais, que dispensam os arroubos tecnológicos de uso prático quase nulo (como os sistema Train Response dos Land Rovers), garantindo a discrição, conforto, utilidade e versatilidade daqueles que buscam fugir da violência das grandes cidades em busca de tranquidade no campo, na praia ou mesmo na montanha.
Os preços do Subaru ficam entre R$ 97 mil a versão de entrada  e R$ 135 mil a versão S Edition, a mais completa.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Estou comprando um Forester 2010/2010. Com 30 mil Km rodados de proprietários de confiança. Tenho certeza que, como carro de entrada na marca Subaru, estarei plenamente satisfeito. Tem lido muito a respeito. A Fuji Heavy Industries Corporation Limited, fabricante dos carros Subaru - não é uma fábrica, mas um laboratório de desenvolvimento. Manteve parceria com a GM - a GMC americana detinha 20% de suas ações. Hoje, é aliada da Toyota que, desde abril de 2008 aprofundaram suas relações de pesquisa e aprimoramento. Lembrando que nos Estados Unidos a Toyota utiliza as fábricas Subaru para os seus produtos. Mais que um carro, uma máquina de rodar pelo mundo com segurança e qualidade. Um produto honesto!
    ladislaucardoso@ymail.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, queria saber se alguem tem problema de trinca no disco de freito, eu troco o meu a cada 10 000km.
    Tenho uma xt 2.5 turbo, se estou na estrada andando rapido e tenho que dar uma freada brusca, la se vai o disco dianteiro, alguem tem esse problema?
    Fora isso o carro é um espetaculo!

    ResponderExcluir
  3. Lalau, poderia dar maiores detalhes do seu Forester (consumo cidade/estrada, seguro, manutenção, etc)? Estou pensando em trocar meu carro e entrar no mundo Subaru... 😀

    ResponderExcluir
  4. Tenho um probleminha na minha Forester XT 2.5... onde ela treme a direção MUITO (já descartei disco empenado!)
    O que poderia ser?
    (41)998115133

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem