Esta jóia- o Mercedes F 125 - foi apresentado pela primeira vez no ano passado em Frankfurt como conceito e tornou-se logo a grande atração do evento pois surpreendeu a todos por sua beleza, eficiência e modernidade.

 Como disse Dieter Zetsche, "todos esperam que os híbridos sejam como o Shrek: verdes, simpáticos mas irreais".E feiosos, eu acrescentaria.



 Movido à hidrogênio, com 234 CV de potência o F-125 - uma homenagem aos 125 anos da empresa da estrela é um carro futurista com suas portas "asas de gaivota" cuja abertura é comandada por movimentos da mão para cima e para baixo.


Com isso a Mercedes-Benz reafirma sua convicção que carros verdes são a única alternativa para a indústria automotiva e na ocasião o executivo argumentou: "Há 50 anos as marias-fumaças ocupavam 80% das ferrovias;hoje praticamente desapareceram.Havia o mesmo problema de infraestrutura que enfrentamos hoje, quando as locomotivas elétricas e a diesel dominam hoje as ferrovias'.


O F-125 tem a carroçaria moldada em alumínio e fibra de carbono, unindo motor elétrico -quatro ao todo- com o sistema de hidrogênio e representa a futura geração de carros ecológicos que se tornará a realidade em 2020-faltam apenas 7 anos e meio!


Europa e äsia investem pesado nesta tecnologia.Com bateria de íon-lítio sulfuroso - que deverá dobrar sua capacidade de armazenamento- tem autonomia para 1 000 km- o que resolve o problema de autonomia dos carros verdes.


Espera-se para 2014 seu lançamento mas não é oficial.Pode ser antes ou depois.



Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem