A Ford conta com equipes de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos que pensam no consumidor, no carro do futuro e também nos problemas atuais dos condutores. Um deles é o stress a que é submetido condutor e passageiros nas grandes cidades.


A Ford desenvolve uma assistência em congestionamentos que permitirá ao condutor parar em vagas perpendiculares sem precisar usar as mãos , na realidade uma derivação mais sofisticada da asssitencia ativa de estacionamento que a Ford já utiliza em alguns modelos.

Uma outra pesquisa desenvolve   uma tecnologia inteligente composta por radar e câmeras que ajudam o condutor a manter o rítmo dos demais carros e também dentro da faixa com controle automático da direção.Esta tecnologia objetiva reduzir o stress do condutor e melhorar a fluidez do trânsito .

"Desenvolver essas tecnologias é o primeiro passo de uma jornada rumo a um futuro mais conectado" é o que diz Paul Mascarenas- vice-presidente da Pesquisa e Inovação da Ford- "é também um caminho que vai economizar tempo , recursos, reduzir as emissões , melhorar a segurança e diminuir a tensão dos motoristas"

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. com um painel desses até eu iria ficar menos stressado no transito... pois iria ter o que fazer enquanto estivesse no engarrafamento hehehe!!!

    ResponderExcluir
  2. puxa , se realmente cumprir o que promete esta ideia sera um grande avanço na tecnologia em prol do bem estar no trânsito , ja que não é possível acabar com o trânsito , pelo menos teremos a tecnologia disponível para amenizar os transtornos do trânsito .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem