Alemanha é o país da Europa que vende carros e a Volkswagen é a empresa que mais vende carros naquele país dominando em quase todas as categorias.O campeão de vendas foi a dupla Golf/Jetta com 22 328  unidades vendidas, liderando o ranking dos carros médios. A seguir os quinze modelos mais vendidos na Alemanha em Maio.








VW Passat 8529 unidades vendidas
OpelAstra 7 410 unidades vendidas
BMW Série3   7052 unidades vendidas
Mercedes Classe A 6 959 unidades vendidas
VW Polo  5 363 unidades vendidas
Audi A4  5 266 unidades vendidas
Ford Fiesta  5088 unidads vendidas
VW Tiguan 4 960 unidades vendidas
BMW Série 5  4 861 unidades vendidas
Ford Focus  4 586 unidades vendidas
BMW Série 1  4 498 unidades vendidas
Mercedes Classe A  4 497 unidades vendidas
VW Up!  4 449 unidades vendidas
BMW X1 2 942 unidades vendidas


Só a título de conclusão fica uma observação: dos quinze carros mais vendidos, dez são carros de categoria "premium". Quem pode, pode....

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gaby
    obrigada pela informação.Já publiquei no BLog.Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nem na Alemanha a Opel vende bem... Por isso que está no vermelho.

    Alguém viu outro Opel além do Astra entre os mais vendidos? Nem os carros mais baratos da Opel aparecem nesse ranking, como o Corsa, por exemplo...

    Os fanboys da GM enchem a boca pra falar do motor do Cruze, que foi desenvolvido em conjunto com a Opel, blá-blá-blá, coisa e tal... Como se isso fosse o "state-of-the-art" em modernidade.

    O ranking de vendas do mercado alemão é prova de que a Opel na Europa não se destaca em nada. Para os padrões europeus, é uma marca mediana como sempre foi. Pelo contrário: europeu até faz piada com Opel...

    Então, será mesmo que o consumidor alemão não sabe comprar carro? A Alemanha é o maior mercado automobilístico da Europa... E os alemães são conhecidos por serem bem exigentes quanto à qualidade geral do produto.

    Coisa que não acontece muito entre os povos latinos, mais emotivos quanto ao design e não tão exigentes quanto à qualidade de construção e acabamento...

    ResponderExcluir
  3. na terra dos caras só poderia dar VW ! vendas à parte , este Golf ai da foto é maravilhoso ! embora não seja a nova geração e nem 3p , mesmo assim achei lindo, sem nada na lateral com frisos ou faixas decorativas... e com as roads certas no tamhano certo ...quase perfeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem