O casamento da BMW com a PSA - Peugeot e Citroen - está fracassando devido ao "triangulo amoroso" da PSA com a GM.


 Esse  triângulo não agradou a  empresa alemã que volta seus olhos para a Toyota com quem tem acordo de cooperação na produção de motores à diesel para o mercado europeu e também no setor de baterias de lítio para automóveis.




E tem mais:  no momento pensam em ampliar esses acordos - pelo menos é o que divulga o maior jornal alemão o Der Spiegel - com a iminência de acordo entre executivos das duas empresas para a produção de um carro conjuntamente.



Fontes ligadas à BMW e MINI afirmam que a novidade seria a produção de um Rocketman com plataforma da Toyota  que resultaria talvez - pura especulação - no Toytota Aygo. Porem tudo ainda está envolto numa aura de mistério e não sabemos se futuramente veremos um MINI pelas ruas com DNA japonês. Há também intenção de ambos em compartilhar tecnologias de carros híbridos e a produção de veículos leves.







1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. taí uma parceria que poderia dar muito certo , alemães e japoneses , se conseguirem se entender e nos disponibilizar algo inovador e atraente que mal tem ? são gigantes do setor e ambos tem seus padrões elevados quando o assunto é qualidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem