A Volkswagen- que literalmente quer dizer carro do povo em alemão- fez uma grande jogada de marketing: através de uma plataforma on line na internet com o sugestivo nome 'Projeto Carro do Povo'  e pegou idéias dos usuários chineses, que se manifestaram sobre suas expectativas para  a marca no futuro . Essa idéias criativas foram compiladas e no Salão de Pequim, que encerrou suas atividades dia 2 de maio, a VW divulgou que a partir delas  três novos conceitos estão sendo desenvolvidos. Um deles é o Hover Car-carro urbano ecológico de dois lugares que rodará sobre trilhos eletromagnéticos nào poluindo o meio ambiente.


O segundo conceito é o Smart Key que através de uma tela de High Definition, touch screen no painel monitora todas as funções do veículo : condições climáticas  e nível de combustível através de uma rede 3G, via satélite  em tempo real. O terceiro será o Music Car com LEDs orgânicos nao capô que mudam de cor conforme a música que está tocando.Ele representa aquilo que os chineses desejam para o futuro: um carro personalizado e usado como forma de expressão.



"As ideias criativas do 'Projeto Carro do Povo' nos possibilitaram uma valiosa visão dos desejos dos motoristas chineses", declarou Simon Loasby, Chefe de Design do Grupo Volkswagen na China. "A tendência favorece carros seguros que possam navegar com facilidade em vias superlotadas e tenham um design pessoal, emocionante e empolgante."


Luca de Meo, diretor de Marketing do Grupo Volkswagen afirmou: "Nós não estamos mais apenas construindo carros para os clientes, mas junto com eles. Ao mesmo tempo, iniciamos um diálogo nacional que nos dá uma visão mais profunda das preferências de design, necessidades e exigências dos consumidores chineses"."O design de nossos modelos, porém, vai continuar a refletir as tradições da marca Volkswagen. Se, em algum momento do futuro, produzirmos um veículo do 'Projeto Carro do Povo', ele irá combinar as opiniões dos clientes com a tradição da marca", acrescentou.

O projeto que tinha previsão de um ano de duração foi estendido e terá duração indeterminada tal o sucesso atingido e as melhores idéias serão premiadas.

Fonte: Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem